MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Erro ao realizar consulta de adição

    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Erro ao realizar consulta de adição Empty Erro ao realizar consulta de adição

    Mensagem  linx1010 7/12/2011, 11:10

    Pessoal,
    Hoje me deparei com o seguinte problema, ao tentar fazer a adição de + ou - 300.000 registros me apareceu a seguinte mensagem:
    "Não É suficiente espaço em disco ou memória"
    entao ele simplesmente fala que nao é possivel realizar a consulta de acrescimo porque o sistema nao aguenta o volume de dados.
    Mas anteriormente eu consegui realizar do mesmo modo uma consulta que insere mais de 600.000 registros...

    Alguem sabe o motivo?


    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Erro ao realizar consulta de adição Empty Re: [Resolvido]Erro ao realizar consulta de adição

    Mensagem  Convidad 7/12/2011, 14:18

    faça o compactar/reparar do banco e veja se resulta

    se não resultar, crie um banco novo e importe tudo para lá.

    qual a versão do seu access ?
    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Erro ao realizar consulta de adição Empty Re: [Resolvido]Erro ao realizar consulta de adição

    Mensagem  linx1010 7/12/2011, 14:58

    Estou utilizando o access 2003, ja tentei compactar e reparar e tambem enviar para um mbd separado mas descobri os seguintes sintomas:

    ao enviar todos os dados menos o campo "Obs" do tipo "memorando" ele envia corretamente

    se enviar em blocos utilizando intevalos de data "Entre #2006/01/01# E #2006/12/31#" ele tambem grava normalmente

    Encontrei algumas sugestoes no site da microsoft como alterar no registro do Jet4.0 o valor de "MaxLocksPerFile" mas nao adiantou

    Acho que o problema deve ser estouro de pilha da memoria pois o volume da dados é muito grande para o meu pc (devido ao campo memorando) que ultrapassa em muitos casos o valor dos 255 caracteres, como ele primeiro prepara os dados depois insere no SQL o access nao deve estar suportando ...

    Se tiver alguma outra sugestão por favor me avisem... pale


    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.
    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Erro ao realizar consulta de adição Empty Re: [Resolvido]Erro ao realizar consulta de adição

    Mensagem  linx1010 8/12/2011, 17:45

    Alguem? Sad


    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.
    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Erro ao realizar consulta de adição Empty Re: [Resolvido]Erro ao realizar consulta de adição

    Mensagem  linx1010 12/12/2011, 11:41

    Bem infelizmente nao tive retorno de ninguem alem do Ricardo, vou utilizar as soluções que apresentei aqui neste post.

    Obrigado Ricardo por tentar me ajudar.


    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro ao realizar consulta de adição Empty Re: [Resolvido]Erro ao realizar consulta de adição

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 02:03