MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  Convidado 8/12/2011, 00:31

    Prezados,

    Estou começando a utilizar o Access no meu novo trabalho e estou precisnado de uma ajuda.

    * preciso criar um formulário de importação automatizada para o usuario não tem que ir la em dados externos/excel... e fazer todo aquele processo de importação...mas na hora que ele for importar através desse formulário tbm terá que preencher de formar automatizada a primeira coluna da planilha com uma data especificada pela usuário , ou seja quando ele for selecionar o caminho da planilha também terá que informar uma data seja em xx/xx/xxx ou digitando o mes"Dezembro" poe exemplo, enfim o data que ele informar sera uma formar de diferenciar a planilha que estou importando da planilha que ja tenho, pois eu ja tenho uma planilha idêntica que é minha base de dados principal ,as que o usuario irar importar é a que vem da central onde administrar a quantidades de cada item e etc, mas eu preciso ter controle de toda vez que ele mudar algun item alterando a quantidade ou mudando o status e etc eu preciso exibir relatorio de qual item e onde foi alerado para que eu questione o pq da mudança e etc... ou seja a próxima planilha que eu importar irei fazer uma comparação com a minha planilha principal e ver o que mudou e etc.


    Agradeço a atenção de voces,

    Cordialmente,
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Re: [Resolvido]Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  Convidado 11/12/2011, 10:58

    Bom dia Rafael seja bem vindo ao fórum, procuraste no repositório? Temos exemplos sobre importaçāo do excel.. veja o que mais lhe convem e poste aqui quais alterações deseja..

    Cumprimentos
    C
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Re: [Resolvido]Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  Convidado 11/12/2011, 11:09

    Veja estes codigos e se tiver duvidas dê um grito aqui.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t11-102-codigos-vba-para-access

    Código: Importa Excel para Access
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  Convidado 11/12/2011, 23:46

    Boa noite Harysohn! eu ja tinha vista aquele topico "importar excel para access" mas ainda sim tenho duvidas desculpas eu perguntar de novo... mas eh que adicionei um botao e coloquei o codigo no procedimento do evento do botao clicar e pronto.. mas somente adicionei um botao .. tem que adicionar outra coisa ?? um edit etc..?? pq adicionei somenteo o botao mudei o nome do botao pq no codigo ta "Seubotao_click" entao mudei para o nome do botao que adicionei ...mas ta dando erro de compilacao: erro de sintaxe,... poderia me ajudar agradeco.`
    estou usando o seguinte cogido

    Private Sub Comando2_Click()
    StrPathFile Dim String, strFile As String, strPath As String
    StrTable As String Dim
    As Boolean Dim blnHasFieldNames
    blnHasFieldNames = True
    strPath = "C: \" 'drive Onde situação si o Seu Documento excel
    StrTable = "tblExemplo" 'nome da Tabela nenhum banco Seu
    strFile = Dir(strPath & "temp.xls") 'Nome do Seu excel, SE Change to "*. xls" TODAS importa como Folhas excel _
    Que estiverem los C: \ par uma Tabela do banco.
    Do While Len(strFile) > 0
    StrPathFile = strPath & strFile
    DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel9, _
    StrTable, StrPathFile, blnHasFieldNames
    strFile = Dir()
    Laço
    End Sub

    Obrigado pela sua atencao!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Re: [Resolvido]Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  JPaulo 12/12/2011, 09:58

    Rafael, você colocou esse código num tradutor ????

    O original não está assim.

    Você tem de entrar no evento VBA ao pressionar do seu botão, colar o código original e alterar para os nomes corretos, apenas o nome da tabela, o nome e caminho do excel, e por aí fora...



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  Convidado 12/12/2011, 18:58

    Boa tarde JPaulo ! obrigado por responder voce poderia me dizer o que é esse tradutor ?? o codigo eu copiei e colei so alterei o nome do botao pois como eu vou importar uma nova planilha em uma nova tabela nao tinha nome de tabela no codigo. o caminho do aruivo o usuario é que vai procurar o arquivo .

    Obrigado pela atencao !
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Re: [Resolvido]Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  JPaulo 12/12/2011, 20:19

    O codigo que você colou aqui, está traduzido para português espanholado, o original não está assim.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  Convidado 12/12/2011, 20:46

    Ola Jpaulo! desculpe mas como nao conheco VBA nao consegui indentificar os erros no codigo .. poderia postar o codigo em portugues fazendo favor e me mandar o link ?? obrigado !


    desculpa nao sabia que nao é autorizado postar codigo aqui.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  Convidado 14/12/2011, 22:28

    Alguem poderia me ajudar nesse topico please !!

    preciso desse importador

    agradeco vlw !!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Re: [Resolvido]Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  JPaulo 14/12/2011, 22:40

    intão ????

    O codigo está em inglês, porque o VBA não funciona noutra linguagem.... santa

    Basta alterar apenas o que está a Azul

    Private Sub SeuBotao_Click()
    Dim strPathFile As String, strFile As String, strPath As String
    Dim strTable As String
    Dim blnHasFieldNames As Boolean
    blnHasFieldNames = True
    strPath = "C:\" ' drive onde se situa o seu documento excel
    strTable = "SuaTabela" 'nome da tabela no seu banco
    strFile = Dir(strPath & "SeuExcel.xls") 'nome do seu excel, se mudar para "*.xls" importa todas as folhas excel _
    que estiverem em C:\ para a tabela do banco.

    Do While Len(strFile) > 0
    strPathFile = strPath & strFile
    DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel9, _
    strTable, strPathFile, blnHasFieldNames
    strFile = Dir()
    Loop
    End Sub



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Ziba gosta desta mensagem

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  Convidado 15/12/2011, 00:13

    Valeu jPaulo funcionou beleza ...mas um detalhe toda vez que clico no botao ele inseri os dados na mesma tabela duplicando os dados... tem como toda vez que importar ele deletar os dados da tabela de destino e ai sim importar ....outra coisa tem como o usuario mostrar o caminho do arquivo excel ??

    muito obrigaado pela atencaoo !

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Re: [Resolvido]Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  JPaulo 15/12/2011, 09:06

    Utilize o CurrentDb.Execute "DELETE * from ..." antes da importação;


    Private Sub SeuBotao_Click()
    Dim strPathFile As String, strFile As String, strPath As String
    Dim strTable As String
    Dim blnHasFieldNames As Boolean
    'apaga todos os registros da tabela
    CurrentDb.Execute "DELETE * from SuaTabela"
    blnHasFieldNames = True
    strPath = "C:\" ' drive onde se situa o seu documento excel
    strTable = "SuaTabela" 'nome da tabela no seu banco
    strFile = Dir(strPath & "SeuExcel.xls") 'nome do seu excel, se mudar para "*.xls" importa todas as folhas excel _
    que estiverem em C:\ para a tabela do banco.

    Do While Len(strFile) > 0
    strPathFile = strPath & strFile
    DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel9, _
    strTable, strPathFile, blnHasFieldNames
    strFile = Dir()
    Loop
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Eneas e Ziba gostam desta mensagem

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  Convidado 15/12/2011, 18:59

    Vlw JPaulo resolveu o meu problema

    funcionou perfeitamente.. muito obrigado!

    So mais uma pergunta . as planilhas que eu importo toda semana tem os mesmos campos que a minha base de dados principal so muda os dados as duas tem os campos item que eh o ID uso como campo chave primaria... teria como no momento da importacao a primeira coluna fosse preenchida com a data do dia ou uma data colocada em uma caixa de texto....pq vou fazer comparacoes entres elas e se houver divergencia em algum campos preciso mapear e amazernar em uma nova tabela com a data que estiver naquela planilha naquele dias da importacao... toda vez que eu importar vai deletar os dados ja existentes mas os campos que sofrerem alguma alteracao sera amazenado toda a linha ID, descricao,status,..etc. daquele item que teve alguma mudanca.


    obrigado mais uma vez!
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Re: [Resolvido]Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  vieirasoft 20/1/2012, 09:43

    Faltou o Resolvido. Desta vez eu coloco.
    avatar
    wagnercabrera10
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 02/05/2018

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Re: [Resolvido]Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  wagnercabrera10 10/5/2018, 15:29

    JPaulo,

    Bom dia!

    Utilizei o exemplo no meu Banco de Dados inseri as informações de forma correta mas quando executo o código ele não importa os registros da Planilha Excel.

    Poderia me ajudar?

    Obrigado!

    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Re: [Resolvido]Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  Ismael Silva 23/7/2023, 04:42

    Bom dia,

    Estou procurando uma solução parecida com essa, no entanto no excel eu tenho várias abas, e gostaria de importar apenas uma específica, e não estou conseguindo adaptar.

    Alguma sugestão?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Re: [Resolvido]Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  Alexandre Neves 24/7/2023, 21:44

    Boa noite
    A dúvida já está resolvida. Se tiver nova dúvida, abra novo tema.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Re: [Resolvido]Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  Ismael Silva 25/7/2023, 00:55

    Ok

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Importação automatizada de excel para access Empty Re: [Resolvido]Importação automatizada de excel para access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 18:16