MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Filtrar Consulta de acordo com Combox

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Filtrar Consulta de acordo com Combox Empty Filtrar Consulta de acordo com Combox

    Mensagem  Convidado Sáb Dez 10, 2011 2:04 am

    Boa noite a toda comunidade MaximoAcces!

    Venho mais uma vez recorrer a ajuda dos amigos, é o seguinte: tenho um formulário denomidado proposta2 e incorporado a ele tem um subformulário que através de uma combox busco produtos e outros campos pertinentes ao produto escolhido na referida combo e que tem como origem a tabela produtos, pois bem, meu desejo é que ao escolher no formulário principal o lote desejado da combo denominada CdLote do referido formulário, quando eu estiver na combo denominada CdProduto do subformulário e pressione por exemplo o F4 mostre somente os produtos referente ao lote escolhido na combo (CdLote) do formulário principal e dentro desse mesmo raciocínio, se tem como ao clicar de um botão seja inserido no subformulário todos os produtos cadastrados na tabela produtos e que sejam do lote escolhido na combo do formulário principal. segue anexo o protótipo do bd para uma melhor avaliação por parte dos amigos do que necessito.
    Atenciosamente.
    Beto Givoni

    http://www.4shared.com/file/tHfxtoZv/Proposta.html
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Filtrar Consulta de acordo com Combox Empty Re: [Resolvido]Filtrar Consulta de acordo com Combox

    Mensagem  Convidado Sáb Dez 10, 2011 9:43 am

    Isto seria como filtrar o subform, porem ai no caso o filtro iria na consulta da combo... no repositorio temos exemplo de filtros em subforms, onde se seleciona na combo determinadomproduto e apos atualizar filtra o sub form...


    No caso voce carregaria a combo do sub form com uma consulta baseada na tabela pretendida, e utilizaria o filtro no campo referente ao codigo que deseja filtrar.. e na combo do form apos atualizar aplicaria o requery para a combo do subform

    Me.ComboSubForm.requery... assim a combo do sub ficaria filtrada de acordo com a opcao selecionada na combo do form...


    Este criterio na combo do sub form utilizaria o operador como(like)

    Como "*" & Forms!NomedoForm.NomedoSubform!SuaCombo & "*"


    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Filtrar Consulta de acordo com Combox Empty Re: [Resolvido]Filtrar Consulta de acordo com Combox

    Mensagem  Convidado Sáb Dez 10, 2011 10:58 am

    Ok amigo, obrigado pela sugestão, stou indo para o meu comércio e à noite quando chegar dou um retorno, é que ainda stou sem net lá. Mas de qualquer maneira fica o registro de agradecimento pela sua disponibilidade no tópico.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Filtrar Consulta de acordo com Combox Empty Re: [Resolvido]Filtrar Consulta de acordo com Combox

    Mensagem  Convidado Sáb Dez 10, 2011 11:07 pm

    Boa noite ao fórum todo, estou dando meu tópico como resolvido, na verdade ainda não tive tempo de testar a sugestão do harysohn, pois acabei de chegar em ksa e vou precisar fazer uma viagem daqui a pouco a minha cidade natal, pois meu pai está c/ problemas de saúde, mas agradeço pela atenção dispensada ao meu tópico.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtrar Consulta de acordo com Combox Empty Re: [Resolvido]Filtrar Consulta de acordo com Combox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 2:45 pm