MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]VBA - Localizar valor inputado em textbox, buscando em três colunas diferentes da mesma tabela

    JKOHLERS
    JKOHLERS
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 56
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]VBA - Localizar valor inputado em textbox, buscando em três colunas diferentes da mesma tabela Empty VBA - Localizar valor inputado em textbox, buscando em três colunas diferentes da mesma tabela

    Mensagem  JKOHLERS 17/6/2010, 23:09

    Olá amigos,

    Tenho uma dificuldade e nenhuma ideia de como resolvê-la. Penso que podem me ajudar.

    Tenho uma tabela com 3 colunas distintas. Cada uma com um "PartNumber" diferente.

    Ex:
    PARTNUMBER1 : PARTNUMBER2 : PARTNUMBER3
    ___AGUA_________TERRA_________FOGO_____
    ___SAMBA________ROCK_________BOSSANOVA_


    Preciso que o controle (textbox) do meu formulário execute uma busca (ao atualizar) nestas três colunas, a fim de encontrar o PartNumber que coincida com o que foi inputado no textbox.
    Ex: ao entrar ROCK, efetuar a busca nas colunas PARTNUMBER1, PARTNUMBER2 e PARTNUMBER3.

    Então preciso gerar uma msgbox para tomada de decisão:
    - caso exista um partnumber idêntico em qualquer uma destas colunas, o textbox deve assumir o valor referente à coluna PARTNUMBER1.
    Ex: msgbox "Part Number encontrado!"vbokonly. Entao o textbox assume "SAMBA".

    - caso não exista um partnumber identico o usuário deve ter a opção de criar este partnumber abrindo um formulario específico (já existente).
    Ex: msgbox "Part Number não localizado! Deseja criá-lo?"vbyesno. Entao o textbox permanece com o valor inputado e abre-se um formulario...

    Agradeço desde ja pela ajuda e desprendimento.

    abraços.


    .................................................................................
    JEFFERSON
    Curitiba - Brasil

    MS-ACCESS 2007
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]VBA - Localizar valor inputado em textbox, buscando em três colunas diferentes da mesma tabela Empty Re: [Resolvido]VBA - Localizar valor inputado em textbox, buscando em três colunas diferentes da mesma tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 19/6/2010, 10:16

    Bom dia,

    Coloque, ao sair da caixa de texto,

    If IsNull(CaixaDeTexto) Then exit sub
    If DCount("*","TabelaX","PartNumber1='" & Me.CaixaDeTexto & "'")>0 then
    msgbox ...
    ElseIf DCount("*","TabelaX","PartNumber2='" & Me.CaixaDeTexto & "'")>0 then
    msgbox ...
    CaixaDeTexto=Dlookup("PartNumber1","TabelaX","PartNumber2='" & Me.CaixaDeTexto &"'")
    ElseIf DCount("*","TabelaX","PartNumber3='" & Me.CaixaDeTexto & "'")>0 then
    msgbox ...
    CaixaDeTexto=Dlookup("PartNumber1","TabelaX","PartNumber3='" & Me.CaixaDeTexto &"'")
    Else
    if msgbox ("Part Number não localizado! Deseja criá-lo?",vbyesno)=VbYes then
    'abrir formulário
    End If
    End If
    JKOHLERS
    JKOHLERS
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 56
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]VBA - Localizar valor inputado em textbox, buscando em três colunas diferentes da mesma tabela Empty Re: [Resolvido]VBA - Localizar valor inputado em textbox, buscando em três colunas diferentes da mesma tabela

    Mensagem  JKOHLERS 21/6/2010, 13:45

    Bom dia Alexandre,

    Obrigado, funcionou muito bem.

    A unica mudança que fiz foi o "nao cascateamento" dos blocos If.

    Mas o codigo e a ideia estão perfeitos.

    Abraços e muito obrigado.


    .................................................................................
    JEFFERSON
    Curitiba - Brasil

    MS-ACCESS 2007

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]VBA - Localizar valor inputado em textbox, buscando em três colunas diferentes da mesma tabela Empty Re: [Resolvido]VBA - Localizar valor inputado em textbox, buscando em três colunas diferentes da mesma tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 18:46