MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Conexão access e SqlServer via ODBC

    gilberlanio
    gilberlanio
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 800
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Conexão access e SqlServer via ODBC Empty Conexão access e SqlServer via ODBC

    Mensagem  gilberlanio 13/12/2011, 20:20

    Não sei se esse é o local para essa dúvida, mais estou com o seguinte problema.

    Estou começando a trabalhar access como front-end e sqlserver como back-end e estou enfrentando algumas dificuldades na conexão entre eles.

    1º Instalei o sqlserver 2008 R2 e crie um banco de dados com algumas tabelas.
    2º Crie um aplicativo access no 2007 para vincular as tabelas do banco criado no SqlServer
    3º Fiz a vinculação das tabelas no access 2007 via a opção dados externos\Banco de dados ODBC

    Até ai tudo tranqüilo, consigo rodar o aplicativo normalmente sem nenhum problema.

    OSb. O banco de dados e aplicativo access foram salvos em C:\SASP

    Problema:
    Depois de tudo terminado quero rodar esse aplicativo em outro pc, daí então faço a cópia da pasta SASP contendo todos os arquivos e colo na unidade C do outro pc, quando vou executar o arquivo copia ele não abre, ou seja perdeu a vinculação com o banco do SqlServer, aí vou em Fontes de dados (ODBC) tentar configurar para esse novo pc e não estou conseguindo. Se alguém poder me dar uma direção para resolver esse problema fico muito grato. Valeu.

    Quando vou abrir a tabela vinculado da esse erro:

    avatar
    João afonso
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 396
    Registrado : 24/05/2011

    [Resolvido]Conexão access e SqlServer via ODBC Empty Re: [Resolvido]Conexão access e SqlServer via ODBC

    Mensagem  João afonso 13/12/2011, 23:52

    Amigo eu não estou por dentro do asunto mas acho que você deve instalar o banco de dados sqlserve 2008 no pc do cliente para que as tabelas funcione.
    Pelo que eu entendi você só transportou os arquivos.
    imagine se você utilizar os arquivos da pasta sem ter o access ou runtime do access instalado na maquina do cliente.
    gilberlanio
    gilberlanio
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 800
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Conexão access e SqlServer via ODBC Empty Re: [Resolvido]Conexão access e SqlServer via ODBC

    Mensagem  gilberlanio 14/12/2011, 00:32

    João Afondo, obrigado pela resposta

    Mas acho que esse não é o problema pois eu tenho o sqlserver da mesma versão onde o banco foi criado no pc que está dando esse erro.

    gilberlanio
    gilberlanio
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 800
    Registrado : 30/08/2010

    [Resolvido]Conexão access e SqlServer via ODBC Empty Re: [Resolvido]Conexão access e SqlServer via ODBC

    Mensagem  gilberlanio 17/12/2011, 15:40

    Descobriu o problema,

    quando você cria um banco de dados no SqlServer ele gera dois arquivos um mdf e outro ldf os dois tem que está juntos para você consegui abri o banco em outra máquina eu estava só levando o mdf daí o problema e só levar os dois juntos que ele abrirá normalmente. Valeu.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Conexão access e SqlServer via ODBC Empty Re: [Resolvido]Conexão access e SqlServer via ODBC

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 23:28