MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção

    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção Empty [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção

    Mensagem  julianovv 14/12/2011, 13:54

    Tenho dois tipos de registros, um PVE e outro CVE. Ambos são iguais ou semelhantes começando pelas suas respectivas iniciais (PVE001 ou CVE001) e preciso abrir um formulário ao clicar no item CVE na caixa de opção (check box) para criar um novo registro CVE. Isso tem jeito?
    Obrigado!

    Shocked


    Última edição por julianovv em 29/6/2012, 22:36, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção Empty Re: [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção

    Mensagem  Convidado 14/12/2011, 20:12

    Boa tarde colega....você quer abrir o form do respectivo botão de opção????
    Se for no evento ao receber foco

    Private Sub Opção8_GotFocus()
    DoCmd.OpenForm "FrmCliente"
    End Sub
    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção Empty Re: Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção

    Mensagem  julianovv 15/12/2011, 16:03

    Sim mas eu gostaria de abrir o formulário ao clicar na opção. O foco sempre vai abrir e não seria o ideal.

    Wink
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção Empty Re: [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção

    Mensagem  JPaulo 15/12/2011, 16:10

    Tem jeito sim e é simples;

    Mas primeiro diga-me, esse PVE e outro CVE estão em tabelas diferentes ?

    Pode colocar aqui parte do seu banco, ou um exemplo para eu lhe mostrar como se faz ?




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 680
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção Empty Re: Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção

    Mensagem  julianovv 10/1/2012, 19:11

    Boa tarde. Não, é uma tabela apenas e os campos PVE e CVE são escolhidos por uma caixa de opção. Eu criei um campo concatenado no formulário utilizando uma máscara para digitar os números e quando o foco pula para esse campo, automaticamente aparece PVE ou CVE antes do número conforme a escolha for feita. Deu certo mas ainda não era exatamente o que eu pretendia.
    Na verdade até poderia colocar um exemplo aqui mas não sei como inserir o arquivo. Posso colocar no 4 shared ?
    Mesmo assim obrigado pela força!
    Rolling Eyes
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção Empty Re: [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção

    Mensagem  Convidad 10/1/2012, 19:38

    Olá

    'GrupoOpcao é Nome do seu controle Grupo de Opções
    '2 é o Valor da opçao da Caixa de seleção
    Private Sub GrupoOpcao_AfterUpdate()
    If Me.GrupoOpcao = 2 Then
    DoCmd.OpenForm "NomeDoFormulário"
    End If
    End Sub

    Para anexar um arquivo ao post, compacte-o em zip, clik em Procurar...(logo abaixo desta tela texto do post) e depois em Enviar Consulta.
    Também pode disponibilizar o link.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção Empty Re: [Resolvido] Abrir um formulário escolhendo um item em uma caixa de opção

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 15:56