MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente

    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente Empty [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente

    Mensagem  Pablo Weber 20/12/2011, 22:39

    Olá pessoal tenho uma dúvida, tenho uma tabela com diversos campos dentre eles um é anexo que contem uma foto de um individuo, que são digitados em um form. Nesse form possui diversos registros inseridos de pessoas (dados pessoais com foto), e sendo que existem registros iguais, que mudam somente alguns itens importantes. E que frequentemente tenho a necessidade de atualizar a foto dos indivíduos, só que o problema é que pode haver mais de um registro de determinada pessoa com foto, e que a cada vez que faço a atualização de uma foto mais recente, tenho que procurar em todos os registros e atualizar manualmente uma por uma, função essa que requer uma perda de tempo. Sendo que essas fotos são armazenadas em uma pasta dentro do coputador. Se for enviável por favor me digam, ai vou pensar em outra maneira. Obrigado pessoal.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente Empty Re: [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente

    Mensagem  Convidad 21/12/2011, 00:55

    Olá

    Como são imagens armazenadas numa pasta, se deixar nesta pasta apenas uma única foto de cada pessoa, e indicar o caminho para este arquivo em todos os registros desta pessoa, basta substituir o arquivo na pasta (mantendo o mesmo nome) para atualizar os registros.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente Empty Re: [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente

    Mensagem  Pablo Weber 21/12/2011, 20:16

    Olá amigo, não entendi isso, como faço para fazer que cada foto de cada individuo dentro de minha pasta saiba ler o caminho do meu form para que seja adicionado no mesmo. Se puder me dar algum exemplo, te agradeço.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente Empty Re: [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente

    Mensagem  Convidad 21/12/2011, 22:19

    Bem, se o mesmo indivíduo pode ter mais de uma foto, então a dica não vale.
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente Empty Re: [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente

    Mensagem  Gilberto Rocha 21/12/2011, 23:50

    Se indivíduos tem a mesma foto, então você tem varios registros da mesma pessoa? Exemplo
    Tabela1 Fulado Foto1
    Tabela2 Fulano Foto1

    seria isso? Caso sim então você está fazendo errado, pois deve ser usado apenas um cadastro para obter a foto da pessoa e utilizar o Id para relacionamentos.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente Empty Re: [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente

    Mensagem  Pablo Weber 23/12/2011, 03:48

    Oi pessoal, funciona assim: No form onde eu cadastro os individuos, podem conter mais de uma cadastro da mesma pessoa, mas com a mesma foto igual, porém o que muda são alguns detalhes do cadastro (alguns campos), pois se tratam de documentos que necessitam ser modificados. Mas a foto do individuo independente de ter mais de uma vez cadastrado será a mesma foto. Seria isso pessoal. Abraços.
    avatar
    Joao Alves
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 04/01/2011

    [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente Empty Re: [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente

    Mensagem  Joao Alves 23/12/2011, 10:37

    Olá Pabllo!
    santa
    Creio que o que vc.precisará é criar um dispositivo para capturar a imagem e guardar o endereço na sua tabela e na medida que for incluindo novos registros,vc.poderá ir inserindo o caminho da imagem, porém, é importante prever que isto, irá com o passar do tempo começar a ocupar espaço desnecessário e poderá deixar o teu projeto lento,digo por estar repetindo dados,talvez seja necessário rever esta importância e se não seria possivel apenas fazer uma manutenção sem replicar informações.
    Existe um ótimo exemplo aqui,dá uma olhada na estrurua e veja se isto atende as suas necessidades.
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t2669-controle-veiculos-cadastro-abastecimento-com-foto?highlight=FOTO
    Ao abrir,mantenha a tecla shift pressionada, verá um frm_Viaturas_Cad,clique e analise toda estrutura.
    Bons estudos, sucesso,Feliz Natal e Próspero Ano novo,fica com Deus.
    santa João Alves
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 22/11/2010

    [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente Empty Re: [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente

    Mensagem  Pablo Weber 24/12/2011, 19:24

    Valeu amigo pela força, mas acho que você tem razão, mais pra frente o BD com certeza deverá ficar mais lento por isso, então vou pensar em outra rotina para que não ocorra isso. Grande abraço e Feliz Natal a você e dua familia.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente Empty Re: [Resolvido]Consulta atualização que modifique fotos automaticamente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 14/5/2024, 17:40