MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Nova função à tecla ESC

    avatar
    Bruno.K
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 19/12/2011

    [Resolvido]Nova função à tecla ESC Empty Nova função à tecla ESC

    Mensagem  Bruno.K 6/1/2012, 21:27

    Boa tarde!

    Sou eu novamente...

    Gostaria de duas informações distintas:

    1º - Se é possível atribuir uma nova função para a tecla ESC, por exemplo:
    Ao entrar em um campo e apertar ESC, seleciona-se o campo inteiro.

    2º - Como recuperar uma 'Numeração Automática' perdida, por exemplo:
    Vou incluir um novo registro e, ao digitar qualquer coisa, o Access já gera uma numeração certo? Pois então, gostaria de saber se é possível tipo... Você tá incluindo um novo registro só que desiste no meio do caminho e a numeração (subsequente) 10 já foi gerada. Tem como criar um procedimento onde, ao desistir, o access zera todos os campos e não "desperdiça" a numeração que tinha sido gerada e, ao incluir um novo registro ele devolveria a numeração 10 (por exemplo)?

    Obrigado!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Nova função à tecla ESC Empty Re: [Resolvido]Nova função à tecla ESC

    Mensagem  criquio 6/1/2012, 21:47

    1° - Para atribuir ações às teclas, basta usar o evento "Ao apertar tecla" do controle ou do formulário e colocar o código da tecla:

    If KeyCode = 27 Then ' Se o código da tecla for 27 (Esc) então...
    Me.NomeDoCampo.SelStart = 1 ' ...iniciar a seleção na posição 1 do campo, ...
    Me.NomeDoCampo.SelLength = Len(Me.NomeDoCampo) ' ...comprimento da seleção número de caracteres.
    Else
    End If


    2° - Abortar a geração da auto numeração é difícil. Uma saída seria desvincular o formulário e fazer o registro via vba ou mudar a auto numeração para número normal e ir acrescentando 1 a 1 ou ainda desvincular apenas o campo auto numeração e ir incluindo à medida que vai cadastrando.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Nova função à tecla ESC Empty Re: [Resolvido]Nova função à tecla ESC

    Mensagem  criquio 24/1/2012, 19:49

    Como não houver retorno até o presente momento, estou passando o tópico à Resolvido. Caso necessário, pode reabri-lo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Nova função à tecla ESC Empty Re: [Resolvido]Nova função à tecla ESC

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 20:20