MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Ajuda com função pra contar

    avatar
    lukinhaxdx
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 21
    Registrado : 14/01/2012

    [Resolvido]Ajuda com função pra contar Empty Ajuda com função pra contar

    Mensagem  lukinhaxdx 19/1/2012, 23:05

    Boa Noite...

    Galera do MA, to precisando da ajuda de vcs, eu li aqui e não encontrei o que pretendia intaum vamos lá.

    Tenho um formulário de consulta e tenho um campo não acoplado que faz a seguinte expressão: =supr("Foram encontrados"& " "& contar[Matrícula]&" "&"para os parâmetros especificados")até aqui tudo bem funciona certinho. Mais tentei criar por meio de função SE mais acho que não exite sei lá. pra que quando o valor das contar[matriculas] não exitisse, quando não atendessem aos parâmetros, retornasse uma msg que não existe registro para os valores especificados, nó proprio campo não acoplado.
    tmb tentei outras funções mais nenhuma deu certo, tentei usar a Nz mais não sei usá-la.

    Mais uma coisa.

    Tem lá pra vc digitar o valor pra pesquisar. ex. Lucas para tetornar aos nomes que contenha Lucas no composto, tem como esse valor inserido pra pesquisar aparece no formulário. como:

    EX. Foram achados 14 resultados para os Parâmetros LUCAS.

    Agradeço e peço desculpas se caso eu não ter sido claro o suficiente. Sou novato em access e to trabalhando só por meio da curiosidade, mais tá indo bem, depois quando terminar faço questão de postar meu SIGAH BD aqui, ai façam as adptações necessárias.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda com função pra contar Empty Re: [Resolvido]Ajuda com função pra contar

    Mensagem  Convidad 20/1/2012, 00:19

    Olá amigo
    Contar registros, deveremos fazer diretamente da tabela onde eles estão.
    Para isso usamos a função DCount() no VBA ou DContar() quando usando em controles dentro do formulário ou consulta.
    Como você pretende mostrar dentro de uma caixa de texto ficará assim:

    ="Foram encontrados " & DContar("*";"NomedaTabela";"Matrícula = " & teucontroleMatriculadoform) & " para os parâmetros especificados"

    Se é usado assim:

    Se(DContar("*";"NomedaTabela";"Matrícula = " & teucontroleMatriculadoform)>0;DContar("*";"NomedaTabela";"Matrícula = " & teucontroleMatriculadoform;"Não tem registros"

    Teste a primeira linha de código, se estiver funcionando, coloque na parte verde da segunda linha.

    Abraços
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Ajuda com função pra contar Empty Re: [Resolvido]Ajuda com função pra contar

    Mensagem  Convidado 12/2/2012, 18:36

    Boa tarde colega Lucas, tudo bem.....
    A instrução de nosso colega e amigo Balem resultu no que esperava. Estamos ansiosos pelo seu retorno e se deu certo click no famoso "resolvido". O forum agradece...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Ajuda com função pra contar Empty Re: [Resolvido]Ajuda com função pra contar

    Mensagem  criquio 7/3/2012, 21:04

    Estou passando o tópico a Resolvido. Se necessário, reabra por gentileza.
    Caso já tenha resolvido, favor dar um retorno.
    Grato:

    A moderação.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ajuda com função pra contar Empty Re: [Resolvido]Ajuda com função pra contar

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 02:42