MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Select Count no campo null

    avatar
    marcela.1985.sousa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 08/01/2012

    [Resolvido]Select Count no campo null Empty Select Count no campo null

    Mensagem  marcela.1985.sousa 25/1/2012, 22:23

    Boa noite pessoal !

    Estou usando o SELECT COUNT pra contar os campos nulos de uma colunas no banco ... o codigo abaixo funciona se eu tirar o COUNT ... mas ai ele me traz a linhas que estao em branco no meu caso sao 8 mas o que preciso eh que ele me retornar a quantidade ou seja mostrar o numero 8... ja usei select count mas em campos que contem algum valor nunca tinha usado pra contar os campos em branco ou nulo ...



    SELECT Count(NOVEMBRO.Status_Item)
    FROM NOVEMBRO
    WHERE (((NOVEMBRO.Status_Item) Is Null));


    acho que eh algum erro de sintaxe mas nao conseguir achar onde. pq se eu tiro o null e coloco "Ativo" por exemplo ele conta quantos ativos tem no campo Status_Item da tabela NOVEMBRO

    Obrigada pela atencao...e so mais uma duvida como coloca foto no forum tentei editar meu perfil mas nao conseguir hihihi
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Select Count no campo null Empty Re: [Resolvido]Select Count no campo null

    Mensagem  Convidad 25/1/2012, 22:40


    Olá

    Bem, uma instrução Select com campos agrupados por contagem teria uma aparência assim:

    SELECT [1cpExcMapContarBase].CodExc, Count([1cpExcMapContarBase].CodCli) AS ContagemClientes, Count([1cpExcMapContarBase].PoltronaCli) AS ContagemPoltronas, Count([1cpExcMapContarBase].ExcCliNumRelPas) AS ContagemRelacao, Count([1cpExcMapContarBase].ExcCliLocEmb) AS ContagemLocais, Count([1cpExcMapContarBase].ExcCliHoraEmb) AS ContagemHorarios, Count([1cpExcMapContarBase].ExcCliEtqBag) AS ContagemEtiqBag, Count([1cpExcMapContarBase].ExcCliHotel) AS ContagemHoteis, Count([1cpExcMapContarBase].ExcCliApto) AS ContagemAptos
    FROM 1cpExcMapContarBase
    GROUP BY [1cpExcMapContarBase].CodExc


    Mas talvez vc consiga o resultado com a função DCount:

    Nz(DCount("Status_Item", "NOVEMBRO", "Status_Item Is Null"), 0)
    avatar
    marcela.1985.sousa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 08/01/2012

    [Resolvido]Select Count no campo null Empty Select Count no campo null

    Mensagem  marcela.1985.sousa 26/1/2012, 20:18

    Ola !
    a consulta ate que executa mas traz o valor 0 ao inves de 8
    acho que o problema ta em NULL
    pq se coloco "Ativo" ele funciona.

    Obrigada segue o link com o arquivo

    Obs: no arquivo deixei ativo somente pra vc ver que realmente funciona mas o que preciso contar sao os que estao em branco neste caso sao 8

    Vlw pela atencao!


    http://www.4shared.com/rar/I-FRHkby/TESTE.html
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Select Count no campo null Empty Re: [Resolvido]Select Count no campo null

    Mensagem  Convidad 26/1/2012, 21:03


    Olá

    Acrescente o campo IDNovembro (Numeração Autotomática / Chave Primária) a tabela NOVEMBRO.

    A instrução da sua consulta ficou assim:

    SELECT Count(NOVEMBRO.IDNovembro) AS ContarDeIDNovembro, NOVEMBRO.Status_Item
    FROM NOVEMBRO
    GROUP BY NOVEMBRO.Status_Item
    HAVING (((NOVEMBRO.Status_Item) Is Null));




    avatar
    marcela.1985.sousa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 08/01/2012

    [Resolvido]Select Count no campo null Empty Select Count no campo null

    Mensagem  marcela.1985.sousa 26/1/2012, 21:16

    adicionei mas quando executo me traz o valor zero 0 do mesmo jeito .
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Select Count no campo null Empty Re: [Resolvido]Select Count no campo null

    Mensagem  Convidad 26/1/2012, 21:24


    Negativo, retorna 8.

    Seu bd modificado. Abra a consulta.



    Anexos
    [Resolvido]Select Count no campo null AttachmentMarcela.zip
    (45 Kb) Baixado 100 vez(es)
    avatar
    marcela.1985.sousa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 08/01/2012

    [Resolvido]Select Count no campo null Empty Select Count no campo null

    Mensagem  marcela.1985.sousa 26/1/2012, 21:38

    Ahhhh ta agora sim desculpa mas eu adicionei o campo mas nao preenchi ??

    Mas so mais uma pergunta pq tem que adicionar o campo IDNovembro ? eu nao posso usar um campo ja existente na tabela como chave primaria ? por exmplo o campo item nao se repete em lugar nenhum ele eh o codigo do item .. essa tabela assim como os outro meses sao resultado de uma consulta que mando salvar mas como eu nao sabia mandar salvar a consulta com o nome novembro ja colocando o campo item como chave primaria por enquanto tinha deixado sem . por acabo vc sabe como faco pra salvar uma consulta ja colocando um campo determinado por mim como chave primaria

    Por exemplo tem uma tabela A e B faco uma consulta entre elas e o resultado ira para uma tabela NOVEMBRO . na tabela A e B o campo em comum entre elas é o campo item ... tem como eu colocar esse campo item como chave primaria na minha tabela que esta sendo criada como o resultado da consulta ?


    Obrigada!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Select Count no campo null Empty Re: [Resolvido]Select Count no campo null

    Mensagem  Convidad 26/1/2012, 22:11


    Toda tabela deve ter um campo definido como chave-primária, para que possua um identificador de valor único (que não se repete).
    Podemos dizer que é o 'endereço do registro'.
    Se o campo chave-primária for definido como tipo de dados Auto Numeração, não precisamos nos preocupar mais, pois o próprio Access numera o registro.
    Isto tem enormes vantagens.

    Como o campo Item não se repete na sua tabela, vc pode sim usá-lo como chave-primária, mas terá que numerar manualmente ou usando código.

    Não sei para o que vc usa estas tabela mensais (?).
    Talvez elas não sejam necessárias, pois os dados podem ser recuperados na origem a qualquer tempo.
    Mas se precisa delas, tem jeito sim.

    Em tempo: Inseri a chave-primária na sua tabela por cacoete, já que para a solução da sua dúvida isto não é necessário.
    Pode usar o campo Item no lugar de IDNovembro.

    avatar
    marcela.1985.sousa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 22
    Registrado : 08/01/2012

    [Resolvido]Select Count no campo null Empty Select Count no campo null

    Mensagem  marcela.1985.sousa 28/1/2012, 21:12

    Ola Norbs conseguir resolver minha questao !

    usei o seguinte codigo:

    SELECT Count (NOVEMBRO.Item)
    FROM NOVEMBRO
    WHERE (((NOVEMBRO.Status_Item) Is Null));

    como eu estava pedindo pra contar os campos nulos de status_item ele nao esta encontrando nada entao fiz o seguinte pedir pra ele contar quantos campos item tinha com o status_item zerados ai ele me retornou os exatos 8 ...fiz diversos testes e realmente funcionou.

    Obrigada pela ajuda a sua ajuda me clareou a ideia e ajudou a resolver.


    em relacao as tabelas esse meu aplicativo nao se cadastra nada eh somente para relatorio de controle ou seja o usuario nao insere nenhum dado todos os dados vem em planilhas excel pela central e criei um importador ( Gracas a um topico aqui no forum ) para importar o excel para o access e trabalhar com os dados . o campo item eh o ID (codigo) de cada peça que tenho no almoxarifado ele nunca se repete cada um tem o seu.


    Vlw pela ajuda!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Select Count no campo null Empty Re: [Resolvido]Select Count no campo null

    Mensagem  Convidad 28/1/2012, 21:27


    Ok, que bom que resolveu!

    Agradecemos o retorno.




    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Select Count no campo null Empty Re: [Resolvido]Select Count no campo null

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 14/5/2024, 05:51