MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Empty dois parametros no criterio da consulta

    Mensagem  Convidad 2/2/2012, 22:45

    Ola a todos

    Como faço para que aquela caixa de pedir parametros na consulta, aceite mais de um ?

    Por exemplo eu tenho no criterio do campo da minha consulta assim [digite o ano] e eu queria que ele aceita-se dois ao mesmo tempo 2011,2012.

    tem jeito ?
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Empty Re: [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta

    Mensagem  Marcelo David 2/2/2012, 22:51

    Seria mais fácio voce fazer assim no critério:

    >=[Data inicial] e <=[Data final]
    Na primeira caixa de parametro, a data inicial e na sengunda a final.
    Todos os registros entre as datas serão listados..


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Marcel11
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Empty Re: [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta

    Mensagem  Convidad 2/2/2012, 22:59


    Ou se o campo da consulta retorna os anos e não datas, talvez assim: Entre [Informe o Ano Inicial] E [Informe o Ano Final]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Empty Re: [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta

    Mensagem  Convidad 2/2/2012, 22:59

    Obrigado por responder Marcelo, isso eu sei fazer, mas eu queria mesmo como disse acima.

    Vi em algum lugar, utilizar o comando In([digite o ano]) que se digita separado por virgulas, mas não consigo que funcione aqui.

    Esta coluna somente tem numeros 2010 ou 2011 ou 2012
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Empty Re: [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta

    Mensagem  Marcelo David 2/2/2012, 23:11

    Neste caso sinto não lhe ajudar, pois desconheço esse método...
    Boa sorte...


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Marcel11
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Empty Re: [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta

    Mensagem  Convidad 2/2/2012, 23:20


    O In é usado no vba. Ex:
    In "(" & ObterSelecionados(Forms!NomeForm!ListBox, True) & ")"
    Envia os itens selecionados na caixa de listagem para o critério da consulta.

    * ObterSelecionados é uma função que concatena os itens. O parâmetro True para valores numéricos e False para valores texto.


    Última edição por norbs em 2/2/2012, 23:21, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Empty Re: [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta

    Mensagem  Convidad 2/2/2012, 23:20

    Então como não conhece ?

    Teste você mesmo numa coluna de numeros, no criterio fazer assim

    In(2011;2012)

    e veja que mostra todos os 2011 e 2012, só não consigo é pedir o parametro.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Empty Re: [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta

    Mensagem  Convidad 2/2/2012, 23:48


    Raquel, você não acha que ficaria mais "elegante" solicitar estes critérios num formulário?

    Se sua consulta é para abrir um relatório (ou formulário), o comando que usa para isto, ao invés de abrir o rel, chamaria este form personalizado, onde uma ListBox exibiria as opções.
    Após selecionar na ListBox, um click num botão OK abriria o relatório, cuja consulta de origem teria os parâmetros passados pela função que mencionei acima.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Empty Re: [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta

    Mensagem  Convidad 2/2/2012, 23:50

    Então sua opinião mudou, certo ?

    O In(Criterio) funciona na consulta.

    Resolvido obrigado pelo esforço.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Empty Re: [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta

    Mensagem  Convidad 2/2/2012, 23:56


    Eu não disse o contrário.
    Comentei que se usa no vba, e citei um exemplo.

    Concluo que tentar ajudar você é um esforço inútil.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Empty Re: [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta

    Mensagem  Convidado 3/2/2012, 00:55

    Boa noite Raquel.....tente desta forma
    na linha critério escreva [digite 1 ano] e na linha OU escreva [digite 2 ano]
    desta forma você digita exemplo 2010 e 2014 a consulta retorna os anos 2010 e 2014

    Agora se precisar listar os intervalos entre eles: ENTRE [DIGITE 1 ANO] E [DIGITE 2 ANO]

    Aguardo retorno seu.....

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Empty Re: [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta

    Mensagem  JPaulo 3/2/2012, 09:35

    Bom Dia Raquel !

    Meu pitaco...

    No mundo já existe inundações, vulcões, catastrofes, mortes, etc..., somente o Grande Programador lá em cima deveria estar descontente de não conseguir dar a mão a tudo e todos, por isso eu recomendo tranquilidade nesta vida que é apenas uma passagem.

    Veja se consegue o seu intento neste exemplo da Microsoft:

    http://support.microsoft.com/kb/210530



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta Empty Re: [Resolvido]dois parametros no criterio da consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 15:12