MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Salvar a hora na tabela

    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    [Resolvido]Salvar a hora na tabela Empty Salvar a hora na tabela

    Mensagem  emacsabino 4/2/2012, 18:56

    Boa tarde a todos! Eu tenho um formulário onde tem um campo em que aparece o calculo da hora inicial em que o formulário é aberto e a hora final quando clico em um botão. Ou seja o campo mostra a duração em que utilizei o formuário, acontece que quando clico em outro botão para armazenar os dados na tabela via VB, todos os dados são armazenados na tabela exceto a duração. Eu percebi que quando coloco no campo da tabela que é para armazenar esse tempo, em Texto, ele armazena, porém de forma desconfigurada, aparecendo mais ou menos assim 2,13453555, agora quando coloco o campo da tabela no formato de hora completa, ai ele não consegue armazenar, fica em branco quando clico no formulário para armazenar os dados.

    Resumindo o texto, salvar a hora em uma tabela através de um formulário não vinculado a essa tabela. O código que eu tou usando é esse:
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO Desempenho(farda,entrada,saida,controle,Tempo) VALUES('" & Me.Texto5 & "', '" & Me.Texto0 & "', '" & Me.Texto2 & "','" & Me.Texto9 & "', '" & Me.Texto21 & "');" Tempo é onde quero que a hora fique gravada, e o Me.Texto21 é o campo do formuário que tem a hora calculada


    Gostaria de uma ajuda para puder resolver esse problema
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Salvar a hora na tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar a hora na tabela

    Mensagem  Convidad 4/2/2012, 20:22


    Veja se este exemplo ajuda:


    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    [Resolvido]Salvar a hora na tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar a hora na tabela

    Mensagem  emacsabino 4/2/2012, 20:47

    Esse exemplo é interessante, mas o meu problema é o seguinte, no campo do formulário quando ele faz o calculo subtraindo hora final pela hora inicial ele mostra um valor nesse formato 1,04166666666683E-04 é um exemplo. Ai eu coloquei em propriedades esse campo no formato Hora completa, sendo que assim, quando ele faz o cálculo ele mostra a hora no formato que eu quero 00:08:50, quando tento salvar na tabela em um determinado campo que está como texto ele salva só que no formato 1,04166666666683E-04, ai eu fiz o mesmo procediento que tinha feito no campo formulário, fui lá na tabela e mudei a propriedade do campo para Data/Hora, ai quando faço isso, a tabela não salva mais, fica em branco toda vez, armazenando apenas os outros dados. Se eu voltar na tabela e mudar novamente pra texto a propriedade do campo, ai ele volta a salvar, só que no formato 1,04166666666683E-04 que é o que eu não quero. E ai, vc conseguiu entender o problema? pode perguntar alguma coisa ai que eu respondo para esclarecer mais
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Salvar a hora na tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar a hora na tabela

    Mensagem  JPaulo 6/2/2012, 14:31

    Teste com o campo da tabela formatado para hora;


    CurrentDb.Execute "INSERT INTO Desempenho(farda,entrada,saida,controle,Tempo) VALUES('" & Me.Texto5 & "', '" & Me.Texto0 & "', '" & Me.Texto2 & "','" & Me.Texto9 & "', #" & Me.Texto21 & "#);"




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Salvar a hora na tabela Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Salvar a hora na tabela Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Salvar a hora na tabela Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Salvar a hora na tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar a hora na tabela

    Mensagem  Convidado 15/2/2012, 02:19

    E ai colega Mac já fez o teste com a dica do nosso amigo JPaulo....poste o resultado, pois mais colegas poderão precisar deste exemplo.
    O forum lhe agradece..... Very Happy
    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    [Resolvido]Salvar a hora na tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar a hora na tabela

    Mensagem  emacsabino 23/2/2012, 17:21

    Olá, eu não cheguei a testar o exemplo do JPAULO, mas com certeza pela grande capacidade e conhecimento que ele tem, deverá dá certo. Eu cheguei a usar uma outra saída dada pelo Norbs e que foi antes do JPAULO postar. Muito obrigado a todos vocês!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Salvar a hora na tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar a hora na tabela

    Mensagem  Convidad 23/2/2012, 17:23


    Disponha!

    Agradecemos o retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Salvar a hora na tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar a hora na tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 14:17