MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel)

    Krauss
    Krauss
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 254
    Registrado : 23/12/2011

    [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel) Empty Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel)

    Mensagem  Krauss 5/2/2012, 18:17

    Olá amigos do fórum!

    Galera, sempre vejo dúvidas postadas a respeito de "como fazer PROCV no Access".

    Sendo assim, passando pelo mesmo problema decidi correr atrás e finalmente encontrei a resposta.

    Obs.: Pode ser que já até exista a resposta neste fórum, mas sempre há um empecilho tipo: não conseguimos entender o código, adaptá-lo ou outros. Sendo assim, peço previamente desculpas caso alguém já tenha esclarecido o caso citado.

    Agora vamos lá...
    _______________________________________________________________________________________________________________________________

    Imagine uma tabela 'tblProdutos' com os campos 'Código' e 'Modelo' - Agora imagine um formulário com os campos (ambos Caixa de Texto) 'CódigoProduto' e 'ModeloProduto' onde vc gostaria que, ao preencher o campo 'CódigoProduto' (de seu formulário), o sistema retornasse o modelo referente ao mesmo (que consta na tabela).
    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Nas propriedades do campo "CódigoProduto" vá na guia 'Evento' e, na linha 'Após atualizar' ou 'Ao perder foco', clique na setinha (do lado direito - que está apontada pra baixo) e selecione a opção '[Procedimento do evento], em seguida clique nos 3 pontinhos "..." que está tbm lado direito. Ao clicar nos 3 pontinhos abrirá um construtor de código VBA do Access, daí é só colar o código abaixo:

    Me.ModeloProduto = DLookup("Modelo", "tblProdutos", "Código='" & Me.CódigoProduto & "'")
    _______________________________________________________________________________________________________________________________

    *Desculpe a extensão, mas tem pessoas que possuem dificuldade em trabalhar com códigos VBA.

    Boa sorte a todos e abraço!


    .................................................................................
    Trabalho com Access 2013

    "A dúvida é o princípio da sabedoria"
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel) Empty Re: [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel)

    Mensagem  Convidado 5/2/2012, 19:40

    Bom Klaus....seria interessante com um exemplo, é mais didático ....
    Parabéns.....
    Krauss
    Krauss
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 254
    Registrado : 23/12/2011

    [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel) Empty Re: [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel)

    Mensagem  Krauss 6/2/2012, 21:27

    Vou colocar o tópico como resolvido!


    .................................................................................
    Trabalho com Access 2013

    "A dúvida é o princípio da sabedoria"
    avatar
    RodrigoMalagodi
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 09/05/2013

    [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel) Empty [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel)

    Mensagem  RodrigoMalagodi 3/4/2014, 18:01

    Cara, é o seguinte!

    Eu tenho um form que eu seleciono o nome do meu produto, e outros 2 campos que seriam para a matéria-prima, porém, quando eu atualizo o campo Produto, os campos matéria-prima atualizam tbm, mas sempre buscando os primeiros registros da tabela, ou seja, eu posso mudar o produto q o sistema só busca os primeiros registros.

    Aí vc me pergunta:
    - Por que quer fazer assim? Não seria mais fácil o responsável pelo lançamento digitar a mat-pri?

    Até seria, porém, fazendo assim, eu elimino a chance de erro, uma vez que controlo tanto o lote da minha mat-pri quanto a própria mat-pri, e essas informações são base para a formação do lote do produto final.

    Eis os códigos:

    Me.Fio_Matpri = DLookup("COMPOSIÇÃO", "FT-Cordoes", Me.Combinação26)
    Me.Fio_Matpri2 = DLookup("COMPOSIÇÃO2", "FT-Cordoes", Me.Combinação26)

    Onde:
    COMPOSIÇÃO E COMPOSIÇÃO2 são as mat-pri;

    FT-Cordões é a tabela que contem a ficha técnica do produto (COMPOSIÇÃO E COMPOSIÇÃO2);

    Me.Combinação26 é o campo que seleciono meu produto; e

    Me.Fio_Matpri e Me.Fio_Matpri2 são os campos onde deveriam retornar os resultados do DLookup
    Se alguém puder ou souber como faço para o DLookup buscar como o PROCV busca os valores e retorna o valor correto, agradeço! Caso não saibam ou possam me ajudar, fico agradecido tbm!

    Deus os abençoe.
    Jungli
    Jungli
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 713
    Registrado : 07/05/2010

    [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel) Empty Re: [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel)

    Mensagem  Jungli 3/4/2014, 19:28

    Podes dar uma olhada neste tópico Wink

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t1533-funcao-dlookup-explicacao?highlight=dlookup
    mathusalmeida
    mathusalmeida
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 264
    Registrado : 30/08/2011

    [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel) Empty Re: [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel)

    Mensagem  mathusalmeida 4/4/2014, 02:20

    Parabéns por compartilhar o seu entendimento do uso do Dlookup.

    Deixa aí um exemplo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel) Empty Re: [Resolvido]Dica: Função 'DLookup' (estilo PROCV do Excel)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 02:29