MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez

    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Empty [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez

    Mensagem  EdiFirst 7/2/2012, 17:22


    Boa tarde,Pessoal!

    O problema é o seguinte,tenho três formulário mais importante para minha aplicação: Cadastro de Cliente,Cadastro Veículo,Avarias. Em cada desses forms, ao completar o cadastro e o cliente Salvar, ele abre o próximo maximizado, preenche um dos campos automaticamente,faz um filtro e a partir daí o utilizador prossiga com o cadastro, terminado este form, vai para o terceiro que faz uma rotina parecida,depois vai para o Menu, é claro que cada form tem suas navegações padrão,próximo registro,anterior,cancelar,etc.
    Tudo tá funcionando bonitinho do 1° Form Cliente para o 2° Veículo, o código no final, o botão Salvar ficou assim(com mais algumas regras de validação de dados,que acho desnecessário colocar aqui):

    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord 'Salva e vai para o form veículos
    Me.ID.SetFocus
    DoCmd.RunCommand acCmdCopy 'Estas duas linha cópia o código de cliente,que será automaticamente preenchido form veículo, e depois uso um filtro para trazer o nome do cliente(funciona normal)
    DoCmd.Close
    DoCmd.OpenForm "Veículos"
    DoCmd.Maximize
    End If
    End Sub

    Lá no form Veículos, dentro do textBox cód do cliente está o código:

    Private Sub Código_GotFocus()
    DoCmd.RunCommand acCmdPaste
    Me.Cliente.SetFocus
    End Sub 'Até aqui funciona legal, faz o que eu queria.
    Porém quando faço a mesma coisa, só que do form Veículos para o form Avarias apresenta este erro:

    Erro em tempo de execução '2046': O Comando ou ação 'Colar' não está mais disponível
    Mas o estranho é mesmo dando este erro, eu fiz um teste usando o atalho ctrl+V para ver o que estava na área de transferência, e é justamente o último dado copiado, neste caso o valor do campo Placa da tabela Veículo.

    Aqui no forúm quem estava com um problema semelhante era o nosso amigo JPaulo,só que não entendi a solução dele.Fico no aguardo Obrigado!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Empty Re: [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez

    Mensagem  JPaulo 7/2/2012, 22:08

    Eu estava com um problema semelhante ?

    Não me lembro... Laughing


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Empty Re: [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez

    Mensagem  JPaulo 7/2/2012, 22:14

    Para essa finalidade que você quer, eu recomendo sempre enviar para o outro formulario o valor do 1º formulario.

    Veja este tópico;

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t544-resolvidocopiar-dados-de-um-formulario-para-outro#3279



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Empty Re: Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez

    Mensagem  EdiFirst 7/2/2012, 23:51



    Então Paulo,devo ter me equivocado quando sua autoria na mensagem, até procurei, mas não achei mais.
    Tentei usar a sua sugestão, mas o access não encontra meu form, até agora tenho referenciado a ele normalmente,chama-se Veículos
    então coloquei assim no evento ao fechar do form Veículos>Avarias(abrirá o form Avarias):

    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord 'Salvar e vai para o form Avarias
    DoCmd.Close
    DoCmd.OpenForm "Avarias", , , , acFormAdd
    DoCmd.Maximize
    End If

    E ao abrir do form Avarias:

    Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.Placa = Forms![Veículos]!Placa
    End Sub

    Dá dando erro pale ele não encontra o form Veículos(coloquei com e sem [ ]), mas dá erro do mesmo jeito. confused Até pensei em mudar o nome e colocar sem acentos, mas eu nem sei onde vou ter que alterar todos os códigos.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Empty Re: [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez

    Mensagem  JPaulo 8/2/2012, 08:57

    No form veiculos;

    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord 'Salvar e vai para o form Avarias
    DoCmd.OpenForm "Avarias", , , , acFormAdd
    DoCmd.Maximize

    No form avarias;


    Private Sub Form_Load()
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    Me.Placa.Value = Forms![Veículos]!Placa
    Me.Placa.Requery
    DoCmd.Close acForm, "Veículos"
    End Sub




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Empty Re: Dúvida: Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez

    Mensagem  EdiFirst 8/2/2012, 14:36


    É não sei porque dá o mesmo erro no tempo de execução '2054', o access não encontra o form veículos, o que é estranho,sendo que do form clientes eu vou para o form Veículo,sem problemas e também tenho botões que abre diretamente o form Veículos... drunken

    Ops.. Laughing estava errando numa coisa aqui,antes da linha DoCmd.Maximize,tinha deixado a linha DoCmd.Close. What a Face

    Mas já corrigi isto não dá erro de form Veículos não encontrado, mas está dando outro erro:

    Erro de tempo de execução '2032' Não é possível executar esta operação
    Quando eu clico em Depurar ele mostra a linha: Me.Placa.Value=Forms![Veículos]!Placa

    Quando eu passo o mouse em cima desta linha,mas especificamente em cima da instrução após a vírgula,ele me mostra o valor da placa,naquela mensagem em amarelo 'dicas de campo', e do outro lado, da instrução me mostra:Me.Placa.Value= Null Shocked

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Empty Re: [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez

    Mensagem  JPaulo 8/2/2012, 18:59

    O DoCmd.Close foi retirado porque você só pode mandar fechar o form Veículos depois do Avarias aberto.

    Quanto ao Null, veja se os nomes estão corretos e se tem mesmo valor no campo Placa;

    Me.Placa.Value=Forms![Veículos]!Placa



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Empty Re: Paulo

    Mensagem  EdiFirst 9/2/2012, 00:23

    Então Paulo, no campo placa há um valor sim, se não ao clicar no botão salvar ele não permitiria seguir, coloquei uma regra de validação, no mais é aquilo que tentei explicar, ele dá este erro no tempo de execução, e qdo clico em depurar ele mostra aquela linha amarela no vb, passo o mouse em cima dela ela mostra justamente o valor que estiver em placa ex.: "AMD-3025", e na mesma linha ao passar o mouse em cima mas na instrução antes da vírgula me mostra: Me.Placa.Value=null. Mad

    Eu usei este código, do 1º para o 2º form, e funcionou normal, mas do 2º para o 3º dá este erro.Ou seja usei ele para pegar o Id do form cliente e trazer para o form Veículos e Ok, mas do Veículo>Erro.
    O que acontece é o seguinte usando o método que vocês me passaram ou usando acCmdCopy e acCmdPaste, funciona só uma etapa, na 2º etapa dá erro.
    Seja usando GoToRecord ou acCmd...,as duas maneiras só funcionou d2 1º para o 2ºform, do 2º para o 3º não. No
    Um outro detalhe mesmo dando erro, em qualquer do método seu eu usar o Ctrl+V, para ver o que tem na área de transferência é exatamente o valor,que devia ser colado no Form Avarias, o valor digitado no campo placa do form veículos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez Empty Re: [Resolvido]Comando acCmdCopy e acCmdPaste..funcionou só 1 vez

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 04:11