MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário

    avatar
    Luis Mesquita
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 27/01/2012

    [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário Empty [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário

    Mensagem  Luis Mesquita Sáb 11 Fev 2012, 16:40

    Prezados,

    Me encontro com uma dificuldade de colocar o preencimento automático de um campo de imagem em um formulário.
    Anteriormente no access 2000, eu usava o campo ObejtoOLE e dava tudo certo, porém agora com campo "Anexo" a coisa não funciona.

    Todos os demais campos no formulário são preenchido automaticamente, sem problemas, mas a imagem gera erro na consulta, como eu demonstro na imagem.

    Será que estou incluindo no formulário um tipo de campo para a imagem que não corresponde? (Jé tentei "Anexo" e "ObjetoAcoplado", "ObjetoNãoAcoplado", mas não carrega).

    Se alguém tiver uma dica.

    Obs>: Na tabela onde busca a imagem que deverá ser carregada, o tipo de campo é "Anexo".
    Vejam na imagem que a consulta esta buscando a imagem de forma correta ("ichat2.jpg"), porém não carrega no campo "ImagemDoPloter", esse campo inicialmente criei como "Anexo" também.

    Agradeço por qualquer dica.


    [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário Imagem1fk


    Última edição por Luis Mesquita em Ter 14 Fev 2012, 21:36, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário

    Mensagem  Convidado Sáb 11 Fev 2012, 21:23

    Column(0)
    Column(1)
    Column(2) e assim sucessivamente....
    avatar
    Luis Mesquita
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 27/01/2012

    [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário

    Mensagem  Luis Mesquita Sáb 11 Fev 2012, 21:28

    Desculpa amigo...não entendi.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário

    Mensagem  Convidado Sáb 11 Fev 2012, 22:07

    Me.NPontos = CodigoDoAquivo.Column(0)
    depois (1)
    depois (2)......
    avatar
    Luis Mesquita
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 27/01/2012

    [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário

    Mensagem  Luis Mesquita Sáb 11 Fev 2012, 22:51

    Ok..mas existe column(0) que não é aplicado nesse formulário.
    Fiz o teste e a consulta parou logo no column(0)dando erro.
    Na imagem que postei os demais dados anteriores atualizam perfeitamente..o problema está no carregamento da imagem.
    Não sei se é caso de ser "Anexo"..pois como disse antes, quando era "ObjetoOLE", carregava perfeitamente, mas usar objetoOLE não dá, está carregando demais o BD.

    Mas eu agradeço a resposta.

    Se alguém tiver mais alguma sugestão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário

    Mensagem  Convidado Dom 12 Fev 2012, 00:41

    Luis uma saida (ao menos eu faço desta maneira) adicione um campo na tabela de origem com o nome fotos e tipo de dados Hiperlink. No form adicione este campo. As fotos ficaram fora do Bd em uma pasta e assim para visualizar basta clicar no link.

    Luis você abriu um topico no dia 27/01 sobre o mesmo assunto e eu havia comentado em olhar o modelo nortwind, favor responder um dar como resolvido aquele topico, o forum agradece....
    avatar
    Luis Mesquita
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 27/01/2012

    [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário

    Mensagem  Luis Mesquita Seg 13 Fev 2012, 22:02

    Obrigado pela dica amigo.
    Aproveitando a sua sugestão de buscar a imagem fora do BD, fiz um teste criando um campo do tipo "texto" na tabela. Nesse campo coloco o caminho da imagem.
    Inseri no formulário um controle de imagem e direcionei para o controle texto.
    Deu certo, a imagem carregou, porém não sei como fazer para buscar o caminho da imagem, pois são centenas na pasta, então precisaria de um botão para abrir a pasta, e então localizar a imagem, e ao confirmar, o caminho seja colocado nesse campo texto.
    Tem como?
    avatar
    Luis Mesquita
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 27/01/2012

    [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário

    Mensagem  Luis Mesquita Seg 13 Fev 2012, 22:40

    Puxa!! consegui achar!! e posto aos amigos a solução para meus problemas específicos com essas imagens.
    Funcionou e vai me atender perfeitamente, juntamente com o que postei acima.
    Obrigado pelas dicas do CAFPR...vlw!!!

    .......................

    Salve galera!
    Tenho visto mt gente com dúvidas de como carregar uma imagem por um endereço. Dai resolvi postar esse simples tuto. Até pq já penei bastante com isso tb e teve mt gente boa que me ajudou.
    A grande vantagem da gente guardar apenas o endereço da imagem é sem dúvida o tamanho do arquivo.

    Então Vamos lá:

    1º Crie uma tabela com o seguintes campos, dê o nome que desejar:

    ---------------------------------
    Foto, Numeração Automática
    Descricao, Texto, 50
    Link, Texto, 255
    ---------------------------------

    2º Crie um formulário baseado nessa tabela

    3º Insira um controle Imagem nesse formulário (selecione uma foto qualquer) e defina seu nome como imagem.

    4º Insira um botão ao lado da caixa de texto Link

    5º Acione a caixa de propriedades (F4) do seu botão e no procedimento do evento Ao clicar insira o código abaixo:

    Private Sub MeuBotao_Click()
    'É necessário fazer referência a Microsoft Office 11.0 Object Library
    'em Ferramentas > Referências no Editor do Visual Basic

    Dim CxDialog As Office.FileDialog

    Set CxDialog = Application.FileDialog(msoFileDialogFilePicker)
    With CxDialog

    'define como seleção simples
    .AllowMultiSelect = False

    ' Define o titulo da caixa de diálogo
    .Title = "Selecione uma imagem"

    ' limpa os filtros
    .Filters.Clear

    'adiciona novos filtros
    .Filters.Add "JPG", "*.jpg"
    .Filters.Add "BMP", "*.bmp"
    .Filters.Add "Todos os arquivos", "*.*"

    'mostra a caixa de dialogo
    If .Show = True Then 'se alguma imagem tiver sido escolhida
    'atribuie o endereço da imagem ao campo link
    Me.link = .SelectedItems(1)

    'exibe a foto
    me.Imagem.Visible = True

    'carrega a foto
    Me.Imagem.Picture = Me.link

    End If
    End With
    End Sub

    6º Vá no menu Ferramentas > Referências do Editor Visual basic e Marque a biblioteca
    Microsoft Office 11.0 Object Library. Isso é imprescendível para o funcionamento da rotina.
    Eu estou usando o Office 2003, de acordo com a sua versão pode ser outra, mas com o nome muito próximo a essa.

    7º Volte ao seu formulário. Nas propriedades dele vá no envento No Atual e digite o código abaixo:
    Private Sub Form_Current()

    If Me.link <> nil Then
    Me.Imagem.Visible = True
    Me.Imagem.Picture = Me.link
    Else
    Me.Imagem.Visible = False
    End If
    End Sub



    Pronto!! você já tem o seu pequeno álbum digital! Faça os ajustes que desejar na propriedade do controle imagem, como por exemplo no Modo tamanho, que permite que você veja a foto inteira (zoom).
    Peço que postem ai para dizer se funcionou ou para tirar qualquer dúvida, ok ?!
    Um abraço.

    (todos os créditos para EDKARDOSO (postado em um fórum amigo))
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário

    Mensagem  Convidado Ter 14 Fev 2012, 04:53

    Boa noite Luis....é isso ai...com determinação se consegue...fico contente que tenha resolvido seu problema de outra maneira e disponibilizar para todos nós. Esse é o espirito da coisa, "conhecimento adquirido, conhecimento repassado", parabens.
    Aproveitando o gancho sobre o que comentei acima segue um exemplo de trabalhar com fotos e imagem fora do banco....
    Luis não esqueça o famoso "resolvido"

    http://speedy.sh/cb3A2/ExemploFoto.rar (aba itens de lazer)
    avatar
    nelsonprint
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 19/07/2011

    [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário Empty Gratidão

    Mensagem  nelsonprint Seg 14 Jan 2019, 17:55

    Amigo, isso foi show de bola.
    Parabéns e muito obrigado!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de imagem em formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 19:41