MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Retirada de Equipamentos.

    Samuel Ribeiro
    Samuel Ribeiro
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 584
    Registrado : 05/02/2011

    [Resolvido]Retirada de Equipamentos. Empty Retirada de Equipamentos.

    Mensagem  Samuel Ribeiro 12/2/2012, 21:24

    Boa noite.

    Em meu sistema de controle de patrimônio faço a retirada de equipamentos do histórico das lojas através de uma consulta que criei deixando que exclua registro, pois não tenho um item confiável para usar como ancora de baixa. Pois existe casos de o equipamento ter numero de patrimônio e não conter numero de série e vice versa.
    Como posso fazer para que eu baixe um equipamento da tabela de cadastros e transfira para outra tabela.?


    .................................................................................
    ______________________________
         Samuel Carlos Ribeiro
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Retirada de Equipamentos. Empty Re: [Resolvido]Retirada de Equipamentos.

    Mensagem  Convidado 12/2/2012, 21:48

    Colega Samuel boa tarde......
    Como é feito sua consulta??? Na tabela de origem acrescente um campo "descontinuado"(sim/não) e crie duas consultas e no critério de uma (0) e noutra (-1). No Form acrescente este campo e ao excluir é só marcar o campo. Para rever o que está ou não abra a respectiva consulta ou crie um form para visualizar. a partir daí vai de seua imaginação....
    Qualquer dpuvida retorne....
    Samuel Ribeiro
    Samuel Ribeiro
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 584
    Registrado : 05/02/2011

    [Resolvido]Retirada de Equipamentos. Empty Re: [Resolvido]Retirada de Equipamentos.

    Mensagem  Samuel Ribeiro 14/2/2012, 22:49

    Boa noite CAFPR...

    Primeiramente obrigado por ter postado uma resposta.
    Sou muito novo no ramo de desenvolvimento em Access e ainda posso dizer que estou engatinhando.
    Este sistema eu criei para facilitar meu serviço em uma grande corporação, em que comecei a tomar conta do patrimônio.
    Perdoe a minha ignorância, mas não entendi muito o que você quis dizer.

    Certo de sua atenção..

    Agradeço.


    .................................................................................
    ______________________________
         Samuel Carlos Ribeiro
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Retirada de Equipamentos. Empty Re: [Resolvido]Retirada de Equipamentos.

    Mensagem  Convidado 15/2/2012, 00:48

    Boa noite Samuel, tudo tranquilo. Você tem formulario para cadastro de equipamentos, maquinas, enfim o que se relaciona com o Imobilizado da empresa, e precisa que quando "excluir ou baixar" do sistema esse equipamento não apareça no formulario e nem no relatorio. Seria isso?????
    Samuel Ribeiro
    Samuel Ribeiro
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 584
    Registrado : 05/02/2011

    [Resolvido]Retirada de Equipamentos. Empty Re: [Resolvido]Retirada de Equipamentos.

    Mensagem  Samuel Ribeiro 15/2/2012, 21:44

    Boa noite CAFPR..

    É isto mesmo. Antes estávamos eliminando o equipamento do Banco de dados, mas agora terei que de alguma forma conserva-los, para que na hora de condena-los busquemos eles em algum lugar.
    Pelo que entendi até agora vou ter que criar mais duas consultas baseadas na entrada de equipamentos. É depois disso que complicou.



    .................................................................................
    ______________________________
         Samuel Carlos Ribeiro
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Retirada de Equipamentos. Empty Re: [Resolvido]Retirada de Equipamentos.

    Mensagem  Convidado 16/2/2012, 01:14

    Amigão, releia com atenção o mensagem nº2. Havendo dificuldade peça-nos ou poste o bd com a tabela e a consulta em questão, mas antes leia a mensagem com atenção que entenderá....
    Bom estudo....O forum aguarda a sua conclusão

    At+++
    Samuel Ribeiro
    Samuel Ribeiro
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 584
    Registrado : 05/02/2011

    [Resolvido]Retirada de Equipamentos. Empty Re: [Resolvido]Retirada de Equipamentos.

    Mensagem  Samuel Ribeiro 16/2/2012, 22:40

    Boa noite CAFPR..

    Obrigado pela ajuda..

    Deu Certo.


    .................................................................................
    ______________________________
         Samuel Carlos Ribeiro

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Retirada de Equipamentos. Empty Re: [Resolvido]Retirada de Equipamentos.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 00:59