MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo?

    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Empty Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo?

    Mensagem  EdiFirst 16/2/2012, 17:44

    Boa tarde,Pessoal! Smile


    Como sempre tentei resolver mas não consegui,ainda estou tentando terminar esse projeto da oficina,( Embarassed estou sem trampo preciso ganhar pelo menos o do lanche Laughing ).
    Então os forms estão funcionando como queria, ao salvar um vai para o outro resgatando alguns campos do form anterior.Como nosso amigo Norbs me alertou e se precisar fazer um novo cadastro de veículo para um mesmo cliente? Até aí sem problema também, eu vou lá no form veículo, clico em novo e faço o cadastro normalmente.O que estou tentando fazer é se digitar um placa que já existe ele dá uma mensagem falando que o campo já existe, e traz todo o cadastro referente aquela placa.
    Vi vários exemplos aqui no fórum, e entendi como foram feitos, o problema é que no meu form não tenho só textBox, tem também campos sim/não, que são selecionáveis.Lembrando também que cada cadastro de veículo tem o campo controle que é uma chave primária,usar o DlookUp para cada campo acho que não vai dar certo.Enfim fiz assim:

    Private Sub Placa_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    If DCount("Placa", "Veículo", "Placa='" & Me.Placa & "'") > 0 Then
    MsgBox ("A Placa:" & " " & Me!Placa & " " & " " & "já está cadastrada")
    Me.Controle = DLookup("Controle", "Veículo", "Placa='" & Me.Placa & "'")
    End If
    End Sub

    A linha que eu destaquei dá este erro:'Você não pode atribuir um valor a este objeto
    Lógico ele é uma chave primária, mas a minha esperança é que ao preencher a chave primária ele me trouxeste todo o cadastro.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Empty Re: [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo?

    Mensagem  Marcelo David 16/2/2012, 18:32

    Esse seu controle é acoplada?


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Marcel11
    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Empty Re:Re:Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo?

    Mensagem  EdiFirst 17/2/2012, 01:35


    Então Marcelo, é um formulário normal, o controle na verdade é um campo código,que é uma chave primária,configurado como autonumeração.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Empty Re: [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo?

    Mensagem  Marcelo David 17/2/2012, 01:54

    A linha que está dando erro tem qual objetivo?


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Marcel11
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Empty Re: [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo?

    Mensagem  Avelino Sampaio 17/2/2012, 08:31

    Olá

    Veja se este artigo ajuda numa solução.

    http://www.usandoaccess.com.br/dicas/dica29.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Empty Re:Re:Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo?

    Mensagem  EdiFirst 17/2/2012, 14:37



    Boa tarde,Galera! Cool

    Obrigado pelo apoio,então Marcelo como eu expliquei no texto tinha esperança de poder digitar o Código do veículo(que é uma chave primária e de Autonumeração),automaticamente com base na placa fazer este filtro(DlookUp), trazer o código(que neste caso chamei de controle) e com isso trazer todo o cadastro, mas dá este erro: 'Você não pode atribuir um valor a este objeto
    E Avelino valeu pela dica, na verdade ja tinha dado uma lida nestes artigos, inclusive os de filtragens, mas não consigo adaptar para aquilo que preciso.
    Consigo até ver se a placa já existe e mostrar a mensagem, mas gostaria que além disto ele me mostrasse todo o cadastro referente a esta placa já existente..
    Continuo lento os materiais, mas se tiverem mas alguma dica agradeço,Valeu!


    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Empty Re: [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo?

    Mensagem  Marcelo David 17/2/2012, 14:44

    No site do mestre Avelino há uma vídeo aula sobre filtragens que aborda exatamente o que você deseja, além de ter um aplicativo exemplo para estudo com muitas, muitas funcionalidades.

    Acesse: http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto35.asp?id=1#inicio

    Bom estudo!


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Marcel11
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Empty Re: [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo?

    Mensagem  Avelino Sampaio 17/2/2012, 15:13

    Olá

    tente assim:

    Private Sub Placa_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    dim strPlaca as string
    strPlaca = me!placa

    If DCount("Placa", "Veículo", "Placa='" & strPlaca & "'") > 0 Then
    MsgBox ("A Placa:" & " " & strPlaca & " " & " " & "já está cadastrada")
    me.undo 'limpa o campo placa
    cancel = true 'mantem o foco no campo placa

    'Aqui eu tô na dúvida se quer se posicionar o form no registro
    'me.filter ="placa ='" & strPlaca & "'"
    'me.filteron = true


    Me.Controle = DLookup("Controle", "Veículo", "Placa='" & strPlaca & "'")
    End If
    End Sub

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Empty Re: [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo?

    Mensagem  Convidado 17/2/2012, 15:43

    Forum Democrático.... Autor coelga e amigao Dildon

    http://speedy.sh/XjAmJ/OlhosAzuis.rar
    avatar
    EdiFirst
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 48
    Registrado : 15/01/2012

    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Empty Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo?

    Mensagem  EdiFirst 17/2/2012, 16:12


    E aí galera,Blz?!
    Valeu pelas dicas, amigo Avelino, tá resolvido era isto mesmo que precisava, pior que tinha lido os artigos sobre filtragem mas não consegui enxergar isto.. Embarassed
    A maioria dos exemplos que vejo, usam combBox, mas eu quero fazer tudo direto no form,mas deu certo Show de Bola!! Very Happy
    Até estava dando um "erro", depois da filtragem nos botões de navegação(próximo,anterior...), mas então depois do End If coloquei: Me.FilterOn = False aí voltaram a funcionar normalmente.Obrigado!



    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Empty Re: [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo?

    Mensagem  Marcelo David 17/2/2012, 16:30

    Grato pelo retorno, o fórum agradece... Razz


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo? Empty Re: [Resolvido]Como faço para carregar todo o cadastro com base em um campo?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 02:24