MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  OLDRIVG 18/2/2012, 19:33

    Prezados senhores,
    alguém saberia me informar ou como fazer para remover a segurança do BD criada pelo assistente .mdw sem ter que realizar importações de objetos do banco?
    O access é o 2003.
    Obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Convidado 18/2/2012, 23:36

    Boa noite colega Oldri....
    Você deve ter a senha, certo????
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  OLDRIVG 18/2/2012, 23:59

    Boa noite, colega Cafpr.
    Correto. Tenho a senha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Convidado 19/2/2012, 01:41

    O que pretende? entrar no modo estrutura? antes de abrir ele pede a senha e é aceita? Você tem um atalho na área de trabalho?
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  OLDRIVG 19/2/2012, 02:07

    O que pretendo, colega Cafpr, é desfazer todo procedimento que fiz para implementar a política de segurança no BD através do assitente de seguraçança a nível de usuário existente no access. Seria o mesmo que restaurar o BD a condiçao anterior, sem segurança.
    Digitando a senha entra normalmente. Não só um determinado BD, mas todos. Isto é que está enchendo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Convidado 19/2/2012, 02:15

    Então Oldri entre e copie para um banco novo e desprotegido as tabelas, consulta formulário, macros, relatorios e modulos.

    Obs: crie um backup antes de fazer a proteção em nível usuário se não fica difícil até para recuperar seu banco.
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  OLDRIVG 19/2/2012, 02:21

    Então, Cafpr, isto não resolveu pois qualquer BD que eu criar vai ser solicitado senha para abrir, pois as ações de segurança estão agindo em qualquer banco de dado.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Convidad 19/2/2012, 02:24

    Oldri

    Se for isso, tem tem uma maneira mais fácil de se fazer isso.
    Você pode fazer aplicativos com a proteção a nível de usuário e sem essa proteção.
    Se tiver interesse nisso, retorne que eu explico.

    Abraços
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Convidado 19/2/2012, 02:27

    Então você fez em um único banco e agora qualquer que abrir pede a senha?

    Mas você ao menos tentou fazer o que sugeri???? Nem precisa colocar todos os devidos procedimentos e tal mas salve e tente abrir....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Convidado 19/2/2012, 02:32

    Ola colega e amigo Balem... fazer com ou sem proteção realmente não há problema, mas o problema dele e que já foi feito e quer eliminar a senha que surge abrindo creio eu qualquer bd na maquina dele.
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  OLDRIVG 19/2/2012, 02:35

    Caros colegas Cafpr e Balem,
    já solucionei o problema: removi o access e o reinstalei. Não houve nenhuma perda de BD. Problema resolvido.
    Obrigado a ambos.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Convidad 19/2/2012, 02:40

    Não precisava reinstalar o Access.

    Mas veja, agora que você o reinstalou, não vai conseguir abrir os arquivos que tenha senha, a não ser que saiba o macete de usar o atalho em conjunto com o arquivo.mdw.


    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  OLDRIVG 19/2/2012, 02:45

    Prezado Balem,
    estou abrindo todos os bancos de dados, inclusive o qual eu usei para criar os niveis de segurança. O arquivo .mdw que havia na instalação anterior foi embora com a remoção. E não foi ainda criado um novo. Portanto, todas as senhas do arquivo .mdw da instalação anterior já não existem mais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Convidado 19/2/2012, 02:51

    Colega Oldri eu já havia passado por este incomodo e fiz o mesmo e mais tarde tive que fazer com o Windowa também....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Convidad 19/2/2012, 02:54

    Ótimo

    Mas estou achando isso muito estranho.

    Imagine você ralando noites e noites para implementar uma segurança a nível de usuário, num BD de um cliente.

    Dias depois ele te liga dizendo que copiaram o BD dele com informações confidenciais e abriram num Access sem segurança e sem o arquivo.mdw.

    Onde foi parar essa segurança???

    Eu tenho aplicativos aqui com arquivos.mdw e não consigo abrir eles sem o arquivo.mdw correspondente, e claro, tenho que usar o login e senha.

    Grande abraço

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Convidado 19/2/2012, 03:11

    No meu ocorrido isso faz um bom tempo e com certeza algum detalhe foi esquecido e não o fiz(gerar o mdw) corretamente se não mesmo formatanto não abriria. Resumindo, algo feito de errado...
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  OLDRIVG 19/2/2012, 12:10

    Colegas Cafpr e Balem, bom dia!
    Como já citei, a razão para que eu precisasse solucionar o problema foi o fato de que todos os BDs solicitavam senhas para abrir e não somente aquele no qual eu criei o controle a nível de usuário. E quando vc assim o faz (cria o controle), é criado um BD no formato ".mdw." Este vc não consegue abrir mesmo removendo e reinstalando o access; mas os outros BDs abrem normal (esta é minha teoria pois foi o que ocorreu comigo). Como, antes de relizar os procedimentos para o controle de nível de usuário, vc deve fazer uma cópia do BD original daquele que vc quer proteger, obviamente vc não perde o BD. Pode-se perder os registros que, porventura, tenha sido criado após a implementação e no BD de formato ".MDW", pois estes registros não vão para o BD original.
    Já vi aqui no forum e em outros, que no momento de uso do assistente de segurança há a opção de vc criar para todos BDs ou somente para aquele que vc esta utilizando o assistente. No entanto, quando fiz a criação nao vi esta opção (vou pesquisar melhor e fazer um teste).
    Quanto a passar para o cliente o BD sem a segurança, necessariamente, Balem, vc não precisa fazer isto. Vc passará ao cliente o BD já com os níveis de segurança já implementado, devendo fazer uma atualização na estação em que irá hospedar o BD, através do assistente de segurança e nas estações que irão utilizar (em rede) fazer a associação (teoria minha pois ainda não fiz estes procedimentos. Mas no assistente hpa a opção de atualizar)
    Bem, colegas, escrevi demais, desculpem.
    Para terminar: resolvi o problema da maneira que relatei e o voltei abrir BDs sem a solicitaão de senha. Em um momento oportuno vou usar novamente o assistente a nível de usuário e verificar a opção de realizar a configuração somente para um determinado BD. Depois posto aqui o resultado.
    Cafpr, porque vc teve que reinstalar o Windows após remover o access para solucionar o problema?
    Abraços a todos e bom carnaval.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Convidad 19/2/2012, 12:34

    Amigo Oldri.

    Creio que você entendeu mau meu questionamento.

    Eu disse;

    Imagine você ralando noites e noites para implementar uma segurança a nível de usuário, num BD de um cliente.
    Portanto, você entregou teu BD com o arquivo.mdw em questão.
    E então alguém consegue abrir esse num outro Access, a segurança que você levou horas pra implementar, foi em vão.
    Antes de responder sobre o Access em rede:
    O Access por padrão, tem o arquivo system.mdw ligado a ele (esqueci o termo usado e agora uso A2007).
    Este arquivo dá todas as permissões para o usuário padrão Admin/senha admin.
    Para criar aplicativo com permissões a nível de usuário, cria-se um novo arquivo.mdw com um novo nome, caso contrário o access irá gravar no system.mdw.
    A partir do momento e que se cria o arquivo.mdw o Access fica atrelado a ele, precisando fazer login em qualquer aplicativo que irá abrir.
    Devido a isso, existe um arquivo na pasta do Office, chamado gerenciador de grupos de trabalho, para que se mude os arquivo.mdw quando for necessário.
    Para evitar estar abrindo esse gerenciador, eu fazia o seguinte:
    Mantinha o Access com o arquivo system.mdw.
    Criava um atalho no meu desktop para abrir o aplicativo seguro ligando-o ao arquivo.mdw correspondente.
    Em rede, vai funcionar da mesma maneira, usa-se um icone de atalho para abrir o aplicativo em conjunto com o mdw.

    Fazia isso ainda quando o Access era o 97, a mais de 10 anos atrás.
    Abraços




    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Convidado 19/2/2012, 12:49

    Simples, esqueci a senha Embarassed
    OLDRIVG
    OLDRIVG
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 374
    Registrado : 20/07/2010

    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  OLDRIVG 19/2/2012, 13:48

    Balem,
    Entendo que após vc concluir o uso ao assistente de segurança a nível de usuário, vc deve criar um novo administrador para o banco de dados (com nova senha e identficador) e remover as permissões do administrador padrão do BD, vc estará fechando o acesso ao BD que não seja através deste novo administrador que criara. Portanto, a segurança que vc implementou no BD, após horas de trabalho, estará perfeitamente funcioanal e intacta, pois esse nível de segurança foi criado após a criação do novo administrador e a retirada das permissões do administrador padrão do access.

    Ok, Cafpr,
    entendi que vc reinstalou o Windows devido a remoção do access. Mas não, foi devido ao esquecimento da senha do Windows.
    Abraços a todos e até a próxima
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Convidad 19/2/2012, 13:52

    Grande Abraço Oldri

    Boa sorte !!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw Empty Re: [Resolvido]Remover a segurança através do .mdw

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 19:42