MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form.

    Fabricio Rosa
    Fabricio Rosa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 18/02/2012

    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Empty Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form.

    Mensagem  Fabricio Rosa 24/2/2012, 15:54

    Amigos, Boa Tarde, é o seguinte, estou montando um controle de livro, estou usando o Access 2007, “OS Windows 7”

    Tenho uma Tabela (Tab_Cad), criei um form (Cadastro), para facilitar a inserção de dados na ‘Tab_Cad’.

    Criei um outro form (Pesquisa_Autor), nesse form usei uma textbox, para inserir dados, e um listbox, para mostrar o resultado da pesquisa.

    Ficou ótimo, se digito a letra f a listbox só mostra os autores com letra f, se digito “fa” ela mostra todos que começa com a palavra “fa” e assim subseqüente.

    Ao digitar o título “Fabiano”(na textbox), a listbox vai mostrar o resultado da pesquisa, o titulo “Fabiano”, gostaria de clicar no nome do titulo e abri o form Cadastro correspondente ao registro “Fabiano”.
    Por favor me ajudem já tem uma semana que estou tentando isso mas até agora nada.
    Aguado ancioso.
    Anexos
    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. AttachmentCONTROLE DE LIVROS.zip
    Segue o arquivo para facilitar
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (188 Kb) Baixado 20 vez(es)


    Última edição por Fabricio Rosa em 24/2/2012, 16:47, editado 1 vez(es)
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Empty Re: [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form.

    Mensagem  Marcelo David 24/2/2012, 16:02

    Olá, bem vindo...

    Antes de preceguir, leia as regras do fórum e cuide para alterar a sua forna de escrita:

    REGRAS DO FÓRUM

    1. Tenha paciência com quem coloca aqui as suas duvidas.
    2. Clareza nos títulos dos tópicos e duvidas, evite a linguagem MSN.
    3. Não colocar diversas vezes a mesma dúvida.
    4. Explicar detalhadamente o problema e informar a versão do seu Office + Sistema Operativo.
    5. Retorne sempre se deu certo, esse retorno é muito importante.
    6. Respeite toda a equipe Staff e demais membros deste fórum.
    7. Use sempre o botão Busca, sempre que tiver uma dúvida e antes de abrir tópicos.
    8. Não usar palavras como "Urgente". O fórum é livre e ninguém é obrigado a responder com urgência.
    9. A publicidade é proíbida e só pode ser feita pelo Administrador ou depois de aprovada pelo Administrador.
    10. Se o seu tópico não for respondido, tem o direito de fazer um Up ao final de 24horas!
    11. A colocação de Códigos ou Exemplos, devem constar sempre os créditos de quem o elaborou.
    12. Fale, não GRITE! Só letras Maiúsculas, na Internet é o mesmo que gritar!


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Marcel11
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Empty Re: [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form.

    Mensagem  criquio 24/2/2012, 16:03

    Seja bem vindo ao forum!

    Será necessário que a listbox tenha o código do registro em uma coluna. Vamos supor que o código esteja na coluna zero(0):

    DoCmd.OpenForm "NomeDoFormulário", , , Código=" & Me.NomeDaListBox.Column(0)


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Fabricio Rosa
    Fabricio Rosa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 18/02/2012

    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Empty CLICAR NO RESULTADO DA CONSULTA E IR PARA O FORMCADASTRO.

    Mensagem  Fabricio Rosa 24/2/2012, 17:48

    Amigos, ainda não consegui, fiz o que o mestre criquio disse da um erro no código

    erro Variável não definida
    Private Sub lst_nomes_DblClick(Cancel As Integer)
    DoCmd.OpenForm "CADASTRO", , , Código = " & Me.lst_nomes.Column(1)"
    End Sub

    Como mostra meu Exemplo a listbox, tem 4 colunas sendo que a primeira é a
    chave primaria da tabela, a segunda coluna NC (numero de controle) deixei a coluna NC
    para quem preencher, colocar o numero que corresponde fisicamente a posição do livro
    na prateleira, as colunas restantes são dados do livro.

    Ainda não consegui, nada por favor me ajudem.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Empty Re: [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form.

    Mensagem  criquio 24/2/2012, 18:10

    A primeira coluna é a de número 0. Sempre começa no zero. Se o código está na primeira coluna, ficaria assim:

    DoCmd.OpenForm "CADASTRO", , , Código = " & Me.lst_nomes.Column(0)

    Observe que não tem aspas no final, a não ser que o código não seja tipo número, aí tem que adicionar tambem aspas simples:

    DoCmd.OpenForm "CADASTRO", , , Código = '" & Me.lst_nomes.Column(0) & "'"


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Fabricio Rosa
    Fabricio Rosa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 18/02/2012

    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Empty Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro das mesma em outro form.

    Mensagem  Fabricio Rosa 24/2/2012, 18:53

    Amigo, criquio se pudesse ver agora, veria um monte de fumaça na minha cabeça.

    Permanece o erro da variável Código, sera que não tenho que declarar antes? disponibilizei o arquivo pra
    baixar da uma olhada pra mim.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Empty Re: [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form.

    Mensagem  criquio 24/2/2012, 18:59

    O formulário é vinculado à tabela ou o vínculo será feito via código? O exemplo que eu passei é para formulário vinculado. Se for vincular via código, pode usar o DLookup para preencher os campos do formulário. Nesse caso, colocaria no evento "Ao carregar" do formulário que será aberto:

    Me.Campo1 = DLookup("Campo1DaTabela", "NomeDaTabela", "Código=" & Forms!NomeDoFormAnterior!NomeDoCampoDoCódigo
    Me.Campo2 = DLookup("Campo2DaTabela", "NomeDaTabela", "Código=" & Forms!NomeDoFormAnterior!NomeDoCampoDoCódigo


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Fabricio Rosa
    Fabricio Rosa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 18/02/2012

    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Empty Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro das mesma em outro form.

    Mensagem  Fabricio Rosa 24/2/2012, 20:38

    Amigo não entendi o que é vinculado ao que, se puder de uma olhada no arquivo, entenderá melhor meu problema.

    Sei que tem a informação que preciso, só não estou conseguindo extrai-la. rsr..
    Obrigado pela atenção Amigo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Empty Re: [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form.

    Mensagem  Convidad 24/2/2012, 21:15

    Olá Fabricio

    Verifiquei teu aplicativo.

    Meu amigo, você ignorou o campo mais importante de uma tabela.
    O campo código.
    Ele é tão importante que recebe até uma chavinha bem bonitinha chamada de chave primária.
    Essa chave existe para não permitir registros duplicados.
    É o único campo da tabela que podemos confiar e por isso usamos ele para se referir a qualquer registro.
    Eu poderia colocar aqui o anexo do teu aplicativo funcionando,mas creio que assim estarei tirando a tua oportunidade de aprender.
    Então.
    Conserte as consultas, origem de registro da listbox. coloque como primeiro campo da consulta o Código. ( Não é a toa que ele vem por primeiro na lista de campos de uma tabela).
    Não esqueça de COLOCAR esse campo no formulário de cadastro, ele pode ficar invisível, mas ele tem que estar lá.
    Então tente usar o código que o nosso valoroso amigo Criquio te passou.
    Caso ainda assim, não consiga, retorne, estamos aqui para ajudar você a aprender a programar Wink

    Abraços
    Fabricio Rosa
    Fabricio Rosa
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 18/02/2012

    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Empty Re: [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form.

    Mensagem  Fabricio Rosa 24/2/2012, 21:22

    Amigos, do Maximo Access, resolvido o problema
    Caro mestre criquio
    Esta isto era o que faltava para nossa linha de código

    DoCmd.OpenForm "CADASTRO", , , Código = " & Me.lst_nomes.Column(0)->linha de código com erro.
    DoCmd.OpenForm "Cadastro", acNormal, , "Código=" & Me.lst_nomes.Column(0)-> linha de código correta Salve ao Amigo Marcelo David

    Problema Resolvido, Obrigado, aos amigos, CRIQUIO, MARCELO DAVID, BALEM ...


    Nunca encontrei uma pessoa da qual não tivesse nada a aprender.
    (A. de Vig
    ny)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Empty Re: [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form.

    Mensagem  Convidad 24/2/2012, 21:32

    Que bom que resolveu Fabricio.

    Mas atente ao que te sugeri.

    Boa sorte !!
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Empty Re: [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form.

    Mensagem  Marcelo David 25/2/2012, 03:06

    Grato pelo retorno, e não esqueça a dica do Balem, que dará mais confiabilidade ao seu banco! Very Happy


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form. Empty Re: [Resolvido]Clicar no resultado, da consulta e ir para o cadastro da mesma em outro form.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 02:44