MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    avatar
    fabiobarreto10
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 165
    Registrado : 15/12/2011

    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  fabiobarreto10 25/2/2012, 01:03

    Senhores,


    Tenho um subformulário com os seguintes campos: nome do passo, data programada, data reprogramada e data realizada. Estou com dificuldade em fazer uma expressão em uma consulta
    que tenha o seguinte criterio: preciso saber qual o passo tem a data menor que hoje, entre a data programada e data reprogramada e com a data realizada sem valor.
    se existem outras datas programadas e reprogramadas menores que hoje, eu preciso saber apenas o nome do primeiro passo que está com a data vencida.
    Acho que preciso criar um campo na consulta para fazer a expressão, mas não estou conseguindo. Toda a ajuda é bem-vinda. Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty Re: [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  Convidado 25/2/2012, 04:16

    Boa noite colega Fabio, tudo bem...Veja e confira os resultados no exemplo abaixo.

    http://speedy.sh/r8dKQ/BD-2003.rar
    avatar
    fabiobarreto10
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 165
    Registrado : 15/12/2011

    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty Re: [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  fabiobarreto10 25/2/2012, 17:25

    Muito obrigado por responder, pela ajuda e pelo banco. Estou tentando fazer uma consulta para fazer um relatório
    por cada assessor.
    Tenho um formulário onde há um comboBox com os nomes dos assessores. Após selecionar um nome, estou tentando que
    abra um relatório com todas as empresas e produtos e cada passo vencido do respectivo produto. a dificuldade que
    estou encontrando é a seguinte: por exemplo, podem ter um ou mais passos vencidos, eu preciso saber apenas o
    primeiro passo que está vencido, de acordo com cada produto e cada empresa do respectivo assessor.
    eu preciso ter um campo no relatório (ou na consulta, para depois utilizar no relatório), com a data do passo que
    está vencida, que pode ser a data programada ou a data reprogramada. Se o campo data realizada estiver preenchido, o
    passo está ok. Desculpe por não ter elaborado melhor. Eu estou enviado imagens que talvez facilite a compreensão do
    meu problema.

    Novamente muito obrigado.
    Anexos
    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos AttachmentDesktop.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (720 Kb) Baixado 21 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty Re: [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  Convidado 25/2/2012, 23:30

    Colega Fábio boa noite....pode ser feita as consultas e relatorios com o bd que que fiz os exemplos anteriores?
    avatar
    fabiobarreto10
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 165
    Registrado : 15/12/2011

    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty Re: [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  fabiobarreto10 25/2/2012, 23:39

    Sim, apenas meu bd atual está um pouco diferente, pois não consegui converter para 2003.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty Re: [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  Convidado 25/2/2012, 23:59

    Seria então acrescentar os campos que faltam nas consultas que foram feitas naquele bd e depois um form que pesquisa, certo???
    avatar
    fabiobarreto10
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 165
    Registrado : 15/12/2011

    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty Re: [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  fabiobarreto10 26/2/2012, 00:22

    sim, estou tentando criar um campo para mostrar a data do passo que
    está vencida, que pode ser a data programada ou a data reprogramada, e utilizar esta consulta para gerar o relatório. mas de uma forma que filtre de acordo com assessor, a empresa e o produto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty Re: [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  Convidado 26/2/2012, 00:33

    Fabio, reveja os relacionamentos, será o ponto para acertar a consulta e filtrar. Nas que fiz tive que alterar...Tenho que dar uma saidinha mas logo logo estarei aqui. Havendo qualquer dificuldade pode postar que depois veja. até amigão.....
    avatar
    fabiobarreto10
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 165
    Registrado : 15/12/2011

    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty Re: [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  fabiobarreto10 26/2/2012, 00:51

    Obrigado. A minha dificuldade está em criar o campo para mostrar a data programada ou data reprogramada, utilizando o construtor de expressões em um novo campo na consulta, as expressões que coloco não estão funcionando.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty Re: [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  Convidado 27/2/2012, 04:01

    Colega Fabio, boa noite....
    Eu criei um form para consultar e filtrar os registros. O que preciso de você...
    > Avalie se o form lhe servirá para seus propositos (emissão de relatórios poderá ser a partir deste form com campos filtrados)
    > Falta os parametros de pesquisa, me passe detalhadamente, assim: Mostrar a data do passo vencida, pode ser pela dataProgramada ou reprogramada. Lhe pergunto, se a dataRealizado esstiver preenchida entende-se que o passo estará finalizado e assim não aparecerá no form consulta??
    > O primeiro passo vencido. vencido em que ordem??? exemplo 10 registros vencidos mas que filtre o vencimento "maior" ou o vencimento "menor"????

    Enfim Fabio, desde que este form seja aprovado por você, os detalhes de funcionamento, sem problemas, poderemos fazê-los....

    Fico aguardando seu retorno....até amigão..

    http://speedy.sh/tzXFn/BD-2003.rar
    avatar
    fabiobarreto10
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 165
    Registrado : 15/12/2011

    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty Re: [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  fabiobarreto10 27/2/2012, 23:45

    Caro cafpr, agradeço muito a sua ajuda. Obrigado pelo banco, mas quando abro mostra uma mensagem de erro.

    Consegui fazer a consulta que mostra o passo em atraso de determinado produto e a data, seja no campo data programada ou no campo data reprogramada, a partir desta consulta acho que agora posso fazer os relatórios perfeitamente.

    Tenho um campo onde quando o usuário digita o valor, outros campo são preenchidos, mas as vezes ficavam datas vencidas em mais de um passo, vou ter que refazer o preenchimento automatico, com isso apenas um passo ficará em atraso.

    Agradeço muito a sua atenção. Obrigado.

    Quero deixar registrado aqui as consultas que fiz, para ajudar outras pessoas.

    Consulta 1:
    SELECT TblAnalista.NomeDoAnalista, TblEmpresa.NomeDaEmpresa, TblProduto.NomeDoProduto, TblPassosStatus.Passo, TblPassosStatus.DataProgramada, TblPassosStatus.DataReprogramada, Nz([DataReprogramada],[DataProgramada]) AS DataDue, TblPassosStatus.DataRealizada, TblPassosStatus.C, TblProduto.[Ativado]
    FROM ((TblAnalista LEFT JOIN TblEmpresa ON TblAnalista.CodAnalista=TblEmpresa.CodAnalista) LEFT JOIN TblProduto ON TblEmpresa.CodEmpresa=TblProduto.CodEmpresa) LEFT JOIN TblPassosStatus ON TblProduto.CodProduto=TblPassosStatus.CodProduto
    WHERE (((Nz([DataReprogramada],[DataProgramada]))
    Consulta 2:

    SELECT Query1.NomeDoAnalista, Query1.NomeDaEmpresa, Query1.NomeDoProduto, Min(Query1.DataDue) AS MinOfDataDue
    FROM Query1
    GROUP BY Query1.NomeDoAnalista, Query1.NomeDaEmpresa, Query1.NomeDoProduto;

    Consulta 3: (onde consigo o objetivo)
    SELECT Query1.NomeDoAnalista, Query1.NomeDaEmpresa, Query1.NomeDoProduto, Query1.Passo, Query1.C, Query1.DataDue
    FROM Query2 INNER JOIN Query1 ON (Query2.MinOfDataDue=Query1.DataDue) AND (Query2.NomeDoProduto=Query1.NomeDoProduto) AND (Query2.NomeDaEmpresa=Query1.NomeDaEmpresa) AND (Query2.NomeDoAnalista=Query1.NomeDoAnalista);







    avatar
    fabiobarreto10
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 165
    Registrado : 15/12/2011

    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty Re: [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  fabiobarreto10 27/2/2012, 23:46

    resolvido
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty Re: [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  Convidado 27/2/2012, 23:55

    Tá certo Fabio, o forum agradece seu retorno e feliz por conseguir e compartilhar o resultado com nós todos (forum).
    Até mais amigão.... Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos Empty Re: [Resolvido]consulta com campo para critérios múltiplos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 19:57