MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form

    lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 458
    Registrado : 15/07/2010

    [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form Empty [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form

    Mensagem  lupe 26/2/2011, 21:24

    Referente: Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form

    JPaulo,
    No codigo abaixo do exemplo do ChrisO seria possivel aplicar a função da lina Section(acDetail) à um retangulo? Como?

    Public Sub InitialiseEvents(ByRef frmThisForm As Form)
    ' Elaborado pelo meu colega e amigo, ChrisO de Brisbane na Australia
    ' Colocado na sala de exemplos do http://maximoaccess.forumeiros.com/,
    ' por JPaulo com autorização do autor
    Dim ctl As Control

    On Error Resume Next

    For Each ctl In frmThisForm
    ctl.OnGotFocus = "=HandleFocus('" & frmThisForm.Name & "', '" & ctl.Name & "', 'Got')"
    ctl.OnLostFocus = "=HandleFocus('" & frmThisForm.Name & "', '" & ctl.Name & "', 'Lost')"
    ctl.OnMouseMove = "=HandleMouseMove('" & frmThisForm.Name & "', '" & ctl.Name & "')"
    Next ctl

    Forms(frmThisForm.Name).Section(acDetail).OnMouseMove = "=HandleMouseMove('" & frmThisForm.Name & "', '" & "Detail" & "')"

    Err.Clear

    End Sub
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form Empty Re: [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form

    Mensagem  JPaulo 28/2/2011, 11:21

    É possivel sim, mas como não é um controle editável, apenas o marcará com cor ao passar com o mouse.

    Pode testar num novo formulario, inserir um ou mais retangulos e no evento VBA ao abrir do formulario;

    Option Explicit

    Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    InitialiseEvents Me
    End Sub



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 458
    Registrado : 15/07/2010

    [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form Empty Re: [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form

    Mensagem  lupe 28/2/2011, 18:56

    Ola amigo JPaulo!

    Valeu o retorno...

    Mas acho que eu nao expliquei direito. Isso que voce disse eu ja havia percebido, uma vez que o meu programa tem alguns retangulos. Eles realmente mudam de cor ao mover o mause sobre eles. Porem, é isso que eu gostaria que nao acontecesse com os retangulos e ja consegui mudar isso. O que eu preciso agora é fazer o efeito do "Detail" acontecer nos retangulos tambem, pois como eles sao preenchidos com cor, nao produz a funçao do Detail. Enfim, eu gostaria que ao mover o mause sobre os retangulos produzisse a funçao da sessão "Detail".

    Abraço!
    avatar
    CSALVES
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 10/01/2011

    [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form Empty Re: [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form

    Mensagem  CSALVES 5/4/2011, 04:01

    Olá... Sabe me dizer como foi que fez os retângulos não mudarem a cor??

    Temtei várias coisas, mas nenhuma deu certo!
    lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 458
    Registrado : 15/07/2010

    [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form Empty Re: [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form

    Mensagem  lupe 14/4/2011, 14:53

    Olá amigo CSALVES!

    Para que o efeito atendesse a minha necessidade eu tirei a função "Ao mover o mouse" e deixei somente "Ao receber foco", pois era somente o que eu precisava para o meu programa. Então ficou assim:

    Public Sub InitialiseEvents(ByRef frmThisForm As Form)
    ' Elaborado pelo meu colega e amigo, ChrisO de Brisbane na Australia
    ' Colocado na sala de exemplos do http://maximoaccess.forumeiros.com/,
    ' por JPaulo com autorização do autor
    Dim ctl As Control

    On Error Resume Next

    For Each ctl In frmThisForm

    If ctl.ControlType = acTextBox Or ctl.ControlType = acComboBox Then

    ctl.OnGotFocus = "=HandleFocus('" & frmThisForm.Name & "', '" & ctl.Name & "', 'Got')"
    ctl.OnLostFocus = "=HandleFocus('" & frmThisForm.Name & "', '" & ctl.Name & "', 'Lost')"

    End If

    Next ctl

    err.Clear

    End Sub

    Espero que isso te ajude.

    Abraço!
    lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 458
    Registrado : 15/07/2010

    [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form Empty Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form

    Mensagem  lupe 14/4/2011, 14:58

    CSALVES,

    Só gostaria de informar que para chegar nesse resultado contei com a grande ajuda do amigo Vieira Sof.
    Aproveito para agradece-lo mais uma vez, amigo Vieira.

    Abraço!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form Empty Re: [Resolvido]Dúvida no tópico Fantasticos Efeitos Especiais nos Controles do Form

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:53