MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Autocompletar valor de uma tabela com dados da outra

    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    [Resolvido]Autocompletar valor de uma tabela com dados da outra Empty [Resolvido]Autocompletar valor de uma tabela com dados da outra

    Mensagem  Marlene rft 4/3/2012, 16:35

    Gente sou iniciante em access e preciso disso para amanha cedinho. Por favor me ajudem.
    Vou explicar bem simples para que me ajudem.
    Tenho duas tabelas, A tabela 1 e de cadastro de alunos. A tabela dois e de cadastro de cursos.
    Gostaria de quando estiver cadastrando os alunos, assim que começar inserir o curso ela autocomplete com o dado do curso da tabela cursos. Ou seja eu não precise digitar todo campo curso sendo que ja tenho a tabela curso prontinha.

    tab-aluno
    campos
    CURSO
    NOME ALUNO
    ENDEREÇO
    CEP
    CIDADE
    ESTADO
    OBS
    ------------------

    TAB-CURSO
    campos
    Cadastro de curso



    Obrigada me ajudem por favor
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Autocompletar valor de uma tabela com dados da outra Empty Re: [Resolvido]Autocompletar valor de uma tabela com dados da outra

    Mensagem  criquio 4/3/2012, 17:41

    Olá! Sejam bem vinda ao forum!

    Você poderia usar uma combo com a propriedade "Auto completar" ativada. Assim, ao iniciar a digitação, já iria se auto completando. Para usar em um campo texto, uma dica poderia ser usar o código do curso e no evento "Depois de atualizar" do campo, algo como:

    Me.NomeDoCampo = DLookup("NomeDoCurso", "TabelaDoCurso", "Código=" & Me.NomeDoCampo)

    Só um detalhe: geralmente, em casos assim, gravamos apenas o código do curso e nenhum outro dado mais. Tudo que for necessário saber sobre o curso, é feito pesquisando pelo código dele. Nesse caso, poderia digitar o código no campo que será gravado na tabela e em um outro campo desacoplado, colocar na origem dele para exibir o nome do curso. Ou seja, você teria um campo para o código e outro para o nome. Na origem do campo NomeDoCurso, colocaria algo assim:

    =DLookup("NomeDoCurso";"NomeDaTabela";"Código=" & [Código])


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Autocompletar valor de uma tabela com dados da outra Empty Re: [Resolvido]Autocompletar valor de uma tabela com dados da outra

    Mensagem  Convidad 24/3/2012, 03:29


    ... Sem retorno do usuário ...
    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    [Resolvido]Autocompletar valor de uma tabela com dados da outra Empty autocompletar deu certo

    Mensagem  Marlene rft 9/4/2012, 15:04

    Deu certo fazendo com os passos acima.
    Grata

    Marlene
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Autocompletar valor de uma tabela com dados da outra Empty Re: [Resolvido]Autocompletar valor de uma tabela com dados da outra

    Mensagem  criquio 9/4/2012, 15:08

    Grato pelo retorno. Só faltou clicar no Resolvido. Eu clico dessa vez.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Autocompletar valor de uma tabela com dados da outra Empty Re: [Resolvido]Autocompletar valor de uma tabela com dados da outra

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 06:18