MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno

    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno Empty Imprimir relatório pelo nome do aluno

    Mensagem  Marlene rft 10/3/2012, 14:15

    Tenho tabela "cadastro" onde tenho todos os dados do aluno.
    Tenho a tabela "cursos" onde estão os cursos oferecidos na escola.
    Vamos supor que o aluno Pedro Henrique fez 10 cursos.
    Preciso de uma macro onde se crie um campo que entro com nome do aluno e se crie o relatorio dos dados dele com todos os cursos que ele fez.
    Por favor me ajudem
    Marlene
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno Empty Re: [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno

    Mensagem  criquio 10/3/2012, 14:52

    Basta você criar o relatório normalmente e colocar um botão no formulário para abrir esse relatório. No evento "Ao clicar" do botão, coloque assim:

    DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatório", acPreview, , "Código=" & Me.Código

    Código é o nome da tabela aonde está a chave primária do aluno e Me.Código é o campo do formulário que tem esse código. Mude para os nomes corretos. Por exemplo, se o campo da tabela se chama ID e o do formulário tambem, ficaria assim:

    DoCmd.OpenReport "NomeDoRelatório", acPreview, , "ID=" & Me.ID


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno Empty Re: [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno

    Mensagem  Convidad 10/3/2012, 19:05

    Com permissão do Mestre Criquio:

    Vou explicar o que é fazer esse relatório normalmente Smile

    Marlene
    Você diz ter uma tabela com os cursos oferecidos pela escola.
    Entendo que seja só isso e não uma tabela com cursos já cursados pelos alunos.
    Caso não tenha, terá que fazer uma tabela tblCursados onde estará gravados os cursos cursados de cada aluno:
    Campos
    idAluno -número - inteiro longo (o mesmo da tabela cadastro)
    idCurso - código do curso - inteiro longo ( o mesmo da tabela cursos)

    Fazer o relacionamento entre esses códigos e as tabelas
    tabela cadastro idAluno 1 para muito --> tblCursados
    tabela cursos idCuros 1 para muito --> tblCursados.

    No relatório:

    Fazer uma consulta colocando as 3 tabelas e colocando os campos necessários de cada tabela na grade da consulta.
    Fazer o relatório com base nessa consulta.

    Qualquer dúvida, tamos ai Wink

    Abraços




    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno Empty Todos os cursos ja feito

    Mensagem  Marlene rft 9/4/2012, 15:21

    Ola Balem, é o seguinte tenho mais de 3000 alunos, vamos supor que o tal Jose maria esteja querendo fazer italiano, e diz que ja fez antes outros 4 cursos. Então alem do cadastro dele existir, tenho també, a inscrição dele nesses demais cursos.
    Duvida
    Quero um campo onde entro com nome de "jose Maria" e a partir dai apareça listado o cadastro dele, mais todos os nomes dos cursos ja feito por ele.
    O problema que tenho duas tabelas uma de alunos e uma de cursos. Ja peguei assim o programa montado. Então qdo esse aluno faz outro curso acabo tendo que cadastralo novamente e sei que não seria necessario se tivesse sido feito um programa com realcionamento correto desde o inicio. Agora esta mais dificil de mexer.

    tabela aluno
    codaluno
    endereço
    cep
    uf
    rg
    cic
    tel
    cel
    email
    obs


    tabela curso
    codcurso
    curso

    Não sei se podem ajudar somente com essas informações, mudaria tudo se puder e nao perder todos esses dados ja cadastrados.
    Obrigada
    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno Empty tabela aluno

    Mensagem  Marlene rft 9/4/2012, 15:24

    Balem na tabela aulo errei o inicio

    codaluno chave primaria
    nome
    end
    etc...


    na tabela curso chave primaria em codcurso
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno Empty Re: [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno

    Mensagem  Convidad 9/4/2012, 19:11

    Marlene
    Volto a perguntar:

    Essa tabela cursos, é uma tabela com os cursos oferecidos somente ou são os cursos já cursados pelos alunos.
    Se for uma tabela de cursos oferecidos, onde fica armazenado as informações dos cursos já cursados pelos alunos?
    Preciso saber dessa informação para poder te ajudar e resolver tua dúvida, ok?

    No aguardo...
    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno Empty duvida da tabela

    Mensagem  Marlene rft 12/4/2012, 02:58

    Balem desculpa a demora em retornar.
    a tabela curso são dos cursos existentes na escola, ou seja cada curso novo oferecido é acrecentado. Possue apenas dois campos: o campo codcurso que chave primaria e o campo nome do curso.

    Tem releção com a tabela aluno, entao qdo entro no relatorio com o cadastro do aluno tem la o campo curso que esta se matriculando. Esse campo se auto completa assim que digito as primeiras letras correspondente.

    Porem é aquele problema que te falei se esse aluno faz outro curso acabo tendo que cadastralo novamente e sei que nao seria necessario se tivesse certo desde o principio

    Não sei se me fiz entender.
    Grata por ajudar
    Marlene
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno Empty Re: [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno

    Mensagem  Convidad 12/4/2012, 11:48

    Marlene

    Tua tabela aluno não tem um código único para cada aluno, mesmo tendo o campo codAluno, uma vez que o nome do aluno se repete nessa tabela com codAluno diferente a cada curso que o mesmo faz.
    Portanto o dado que que irá reunir essas repetições pode ser o campo CIC ou RG, pois são únicos para cada pessoa.
    Faça uma consulta que retorne os cursos de cada CIC (Campos:CIC e CodCurso) e salve essa consulta (qryCICeCursos).
    Crie outra consulta, coloque a consulta criada anteriormente(qryCICeCursos)e a tabela curso.
    Puxe para a grade da consulta os dois campos da qryCICeCursos e o campo Curso (nome do curso) da tabela curso e salve a consulta (qryCursados)
    Execute essa consulta que deverá retornar o CIC de cada aluno o codCurso e o nome do curso.
    Crie um relatório com os dados do aluno que deseja.
    Crie outro relatório com base na consulta qryCursados e nomeie esse relatório como subfrmCursados
    Adicione esse subformulário no primeiro que vc criou.
    No vincular campos Pai e vincular campos filho do subformulário coloque o CIC
    É isso.

    Mas veja que isso não está correto,na realidade é uma gambiarra.
    O ideal seria consertar esse cadastro de aluno existente, mas isso não está no escopo desse tópico.

    Retorne com o resultado

    Abraços
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno Empty Re: [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno

    Mensagem  Convidad 17/4/2012, 00:01

    E então Marlene

    Conseguiu resolver?

    lupe
    lupe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 458
    Registrado : 15/07/2010

    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno Empty Re: [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno

    Mensagem  lupe 18/4/2012, 22:05

    Olá Marlene!

    Veja se o exemplo em anexo lhe ajuda...



    Sucesso!


    .................................................................................
    Dividir conhecimentos é contribuir para a evolução da humanidade.
    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno Empty tabelas

    Mensagem  Marlene rft 21/4/2012, 22:52

    Obrigada amigo desculpa a demora em ler seu retorno. Muita grata por sua gentileza em estar ajudando. estive doente essa semana não consegui abrir o projeto.
    Estarei lendo sua dica e testarei aqui. Assim que tiver a resposta se deu certo comunico.
    Até mais
    Marlene
    Marlene rft
    Marlene rft
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 04/03/2012

    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno Empty Tentarei explicar passo a passo

    Mensagem  Marlene rft 22/4/2012, 01:22

    Balem, analisei o que me enviou, o esquema que você montou esta interessante porém qdo se tem mais de 3000 cadastrados ficara dificil consultar pelo codigo procurando o aluno.
    Farei o seguinte abrirei um novo tópico explicando detalhado o que realmente preciso para você analisar, se der é claro, as possibilidades de dar certo.
    Desculpa mais uma vez a demora no retorno, tive problema respiratorio, uma crise alergica.
    Grata por tudo amigo.
    Marlene

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno Empty Re: [Resolvido]Imprimir relatório pelo nome do aluno

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 17:22