MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Uso de NULL inválido código Replace

    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    [Resolvido]Uso de NULL inválido código Replace Empty Uso de NULL inválido código Replace

    Mensagem  emacsabino 10/3/2012, 14:44

    Amigos do foro eu estou usando o seguinte código abaixo em um campo no formulário que se cadastra citações, coloqui o código justamente para não haver possibilidades de se cadastrar citações iguais, só que quando eu vou gravando citações e ai de repente eu começo a digitar outra e apago e tento voltar pra visualizar o registro anterior aparece
    Erro em tempo de execução, uso do NULL inválido, eu tou querendo que eu navegue nos registros sem aparecer isso. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

    Private Sub Questão_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    Dim rs As Recordset, Status As Boolean

    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("Citações")

    Do While Not rs.EOF
    If Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(rs!Questão, "a", "á"), "o", "ó"), " ", ""), " ", " "), "e", "é"), "i", "í"), "a", "ã"), "o", "ô"), ":", ""), ".", ""), ",", ""), ",", "."), "-", " ") = Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Me.Questão, "a", "á"), "o", "ó"), " ", ""), " ", " "), "e", "é"), "i", "í"), "a", "ã"), "o", "ô"), ":", ""), ".", ""), ",", ""), ",", "."), "-", " ") Then
    Status = True
    End If
    rs.MoveNext
    Loop
    If Status = True Then


    MsgBox "Essa citação já está cadastrada, é importante que você apague e digite uma nova citação ou cancele o registro no botão.Caso contrário você ficará com citações repetidas"

    Else
    End If
    rs.Close
    Set rs = Nothing
    End Sub
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Uso de NULL inválido código Replace Empty Re: [Resolvido]Uso de NULL inválido código Replace

    Mensagem  criquio 10/3/2012, 14:58

    Tente:

    Código:
    Private Sub Questão_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    Dim rs As Recordset, Status As Boolean

    If Not IsNull(Me.Citações) Then

    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("Citações")

    Do While Not rs.EOF
        If Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(rs!Questão, "a", "á"), "o", "ó"), " ", ""), "  ", " "), "e", "é"), "i", "í"), "a", "ã"), "o", "ô"), ":", ""), ".", ""), ",", ""), ",", "."), "-", " ") = Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Me.Questão, "a", "á"), "o", "ó"), " ", ""), "  ", " "), "e", "é"), "i", "í"), "a", "ã"), "o", "ô"), ":", ""), ".", ""), ",", ""), ",", "."), "-", " ") Then
        Status = True
        End If
        rs.MoveNext
    Loop
    If Status = True Then

    MsgBox "Essa citação já está cadastrada, é importante que você apague e digite uma nova citação ou cancele o registro no botão.Caso contrário você ficará com citações repetidas"

    Else
    End If
    rs.Close
    Set rs = Nothing

    Else
    End If

    End Sub


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    emacsabino
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 190
    Registrado : 29/08/2011

    [Resolvido]Uso de NULL inválido código Replace Empty Re: [Resolvido]Uso de NULL inválido código Replace

    Mensagem  emacsabino 10/3/2012, 15:57

    Deu certo amigão, valeu

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Uso de NULL inválido código Replace Empty Re: [Resolvido]Uso de NULL inválido código Replace

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:51