MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Navegação com TAB na Caixa de Combinação. Combo em branco ao abrir formulário

    fabioluiz
    fabioluiz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Navegação com TAB na Caixa de Combinação. Combo em branco ao abrir formulário Empty Navegação com TAB na Caixa de Combinação. Combo em branco ao abrir formulário

    Mensagem  fabioluiz 30/3/2012, 19:24

    Boa Tarde.
    Não achei nada parecido nos tópicos anteriores, então resolvi tentar fazer a minha primeira pergunta ao Fórum.

    Tenho um conjunto de abas. Dentro de uma aba tem um formulário. Este formulário tem uma caixa de combinação que filtra campos para um subformulário. Até aqui está Ok, mas tenho dois comportamentos que estão inadequados:
    1- Ao abrir a aba, a caixa de combinação está em branco. Esta deveria já aparecer o primeiro registro, já que o subformulário está prontamente exibindo o primeiro registro.
    Quando seleciono outro registro na caixa de combinação, o funcionamento é o usual, ou seja, deixa de ser “branco” para o registro escolhido.
    2- Quando clico na caixa de combinação e pressiono TAB o correto seria ele “navegar” entre os registros da própria combo, mas atualmente está pulando para o subformulário e sumindo com os meus botões de navegação.

    Detalhes do BD apenas para ajudar a ilustrar o objetivo da interface:
    - A combo exibe um campo (conta), não quero que o usuário edite.
    - Os demais campos são “nome do gerente”, “telefone”... um subformulário dentro desse subformulário com um campo está exibindo o número de movimentações (1:M) e por último, se esta conta está ATIVA ou ENCERRADA.
    - Access 2010.

    Sou usuário iniciante de Access. Caso tenha infringido alguma regra do Fórum, por favor aponte que corrijo.
    Obrigado.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Navegação com TAB na Caixa de Combinação. Combo em branco ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Navegação com TAB na Caixa de Combinação. Combo em branco ao abrir formulário

    Mensagem  criquio 30/3/2012, 19:51

    Olá, seja bem vindo ao forum! A tecla Tab navega entre os campos mesmo. Esse é o normal. Para alterar isso, você pode usar algo assim no evento "Ao apertar tecla" da combo:

    Código:
    If KeyCode = vbKeyTab Then
        If Me.NomeDaCombo.ListIndex < Me.NomeDaCombo.ListCount - 1 Then
            Me.NomeDaCombo = Me.NomeDaCombo.ItemData(Me.NomeDaCombo.ListIndex) + 1
        Else
            Me.NomeDaCombo = Me.NomeDaCombo.Column(0, Me.NomeDaCombo.ListCount - 1)
        End If
        KeyCode = 0
    End If
    Para pegar o valor de algum campo do subformulário, caso esse valor faça parte da lista da combo, pode tentar algo assim, no evento "Ao cerregar" do subformulário:

    Me.NomeDaCombo = Me.NomeDoCampo


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    fabioluiz
    fabioluiz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Navegação com TAB na Caixa de Combinação. Combo em branco ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Navegação com TAB na Caixa de Combinação. Combo em branco ao abrir formulário

    Mensagem  fabioluiz 30/3/2012, 20:19

    Criquio funcionou perfeitamente!
    Obrigado, obrigado e obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Navegação com TAB na Caixa de Combinação. Combo em branco ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Navegação com TAB na Caixa de Combinação. Combo em branco ao abrir formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 09:22