MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    avatar
    clemerson
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 124
    Registrado : 28/02/2012

    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  clemerson 31/3/2012, 22:32

    Olá pessoal!
    Mais uma vez preciso de vossa ajuda.Em um formulário em branco chamado frmpesquisa acoplei um outro formulario chamado frmhistorico.Coloquei uma caixa de combinação com o objetivo de filtrar datas.Vinculei a caixa de combinação ao formulário acoplado usando as propriedades campos mestres e campos filho.O problema é que isso só me permite filtrar uma data e não um intervalo de datas preciso fazer isso com duas caixas de combinações (data inicial e data final)e agora o que faço?
    Sei que o forum possui muitos exemplos mas não achei um que se relacionasse diretamente a minha dúvida.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  Convidad 31/3/2012, 22:44


    Olá!

    Você vinculou a ComboBox ao subformulário, usando as propriedades mestre e filho?
    Uma ComboBox não tem esta propriedade. Ao menos na versão 2003 (que eu uso).
    avatar
    clemerson
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 124
    Registrado : 28/02/2012

    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  clemerson 31/3/2012, 22:54

    Sei ,acho que me expressei mal.A propriedade é do formulário acoplado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  Convidado 31/3/2012, 23:03

    Este é um exemplo de um colega com a mesma dúvida sua o qual foi ajudado por mim, Norberto e Jpaulo.....tente da proxima procurar mais de uma vez. Sobre pesquisa há um farto material. Abração colega até a proxima....

    http://speedy.sh/nyp53/BD2-OOLD.rar
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  Convidad 31/3/2012, 23:14


    Ok, então o form frmpesquisa (em branco ?) deve ter sua origem em alguma tabela/consulta, já que está vinculado ao subform frmhistorico.

    Conforme a situação poderia usar apenas o form subformulário com as combos ou caixas de texto no cabeçalho, eliminando o form principal. Mas isso depende do caso.

    Se deseja filtrar os dados do subform por um campo Data que ele tenha, talvez seja mais adequado usar duas caixas de texto em vez da combo.
    Assim poderá indicar a DataInicial e a DataFinal para filtrar os dados do subform.
    A não ser que queira duas combos que puxem as datas existentes da tabela/consulta-base do subform com o objetivo de facilitar a escolha.

    Então, depois do prrencimento das datas, é só atualizar a propriedade OrigemDoRegistro (RecordSource) para aplicar o filtro.

    Analise as opções e dê retorno.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  Convidado 31/3/2012, 23:46

    Colega Norberto, nosso amigo Clemerson pede pesquisa entre datas e o exemplo faz e funciona desta forma. Vamos esperar para ver se é isso que le precisa.....
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  Convidad 31/3/2012, 23:56


    Foi o que entendi também. O meu texto não fala justamente nisso?
    E se você indicou o exemplo, então acredito que ele faça isto.

    Apenas sugeri opções que talvez o colega possa considerar, e quem sabe, aproveitar.
    avatar
    clemerson
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 124
    Registrado : 28/02/2012

    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  clemerson 1/4/2012, 00:43

    Cafpr seu exemplo é muito interessante mas não resolve minha questão,a menos que eu esteja errado quando você marca um formulário para que não o editem de qualquer forma todos os elementos que estiverem dentro do formulário não serão editáveis.Certo?No caso do exemplo as caixas de combinações estão dentro do formulário, se eu marca-lo como não editável então não poderei inserir datas nas caixas...No meu formulário os dados não podem ser editados porque a finalidade dele é semelhante a de um relatório daí a razão de tê-lo acoplado a um outro formulário...De qualquer forma muitíssimo obrigado!

    ******************************************************************************************************************************************
    Norberto Rost,obrigado pela atenção(espero em breve poder ajudar a solucionar os problemas dos outros assim como vocês o fazem).Desculpe o equívoco não estou usando as caixas de combinação como disse e sim caixas de texto como você sugeriu.O formulario em branco de que falei não tem origem em tabela ou consulta alguma a finalidade dele é somente receber o subformulário.
    Eu fiz assim,criei o formulário em branco e chamei de frmpesquisa e arrastei um formulário que havia criado antes para ele,coloquei uma caixa de texto no formulário em branco depois selecionei o formulário que acoplei e nas propriedades/dados fiz o vinculo campo mestre que é o nome que dei a minha caixa de texto e filho o corresponde ao campo data no subformulário.O quero e colocar duas caixas de texto para data inicio e data fim.Seria possível fazer isso usando este mesmo método,vinculando campos mestre/filho?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  Convidad 1/4/2012, 02:21


    Creio que o que quer fazer é bastante simples, mas não estou entendendo essa história de vínculos mestre/filho.

    Só é possível fazer isso entre formulário e subformulário(s), e quando as suas tabelas de origem estão relacionadas, o que, pelo que explicou, não é o caso.

    Melhor seria você postar uma cópia zipada do BD convertida para a versão 2003.
    Se puder fazer isso, eu resolvo pra você.
    avatar
    clemerson
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 124
    Registrado : 28/02/2012

    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  clemerson 3/4/2012, 03:03

    http://dl.dropbox.com/u/68021021/DATA%20INICIO%20DATA%20FIM.rar

    Link do meu bd...Coloquei uma nota dizendo o que desejo fazer.

    Muitíssimo obrigado a todos...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  Convidado 4/4/2012, 19:49

    Boa tarde colema Clemerson....
    Veja se lhe atende.

    http://speedy.sh/y58Dz/DATA-INICIO-DATA-FIM.rar
    avatar
    clemerson
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 124
    Registrado : 28/02/2012

    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  clemerson 5/4/2012, 01:27

    Meu amigo não só atendeu como ficou fantastico!!!!!!

    Muito obrigado pela ajuda...voces são feras mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  Convidado 5/4/2012, 01:49

    Havendo alguma duvida ou eclarecimento só pedir.
    O forum lhe agradece pelo retorno...
    avatar
    clemerson
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 124
    Registrado : 28/02/2012

    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  clemerson 5/4/2012, 03:11

    Olá,
    Se não for pedir demais...Como faço para atualizar o formulário de forma que todos os dados aparecam novamente?
    Mesmo depois que apago o intervalo que coloquei no filtro de datas elas permanecem sendo mostradas.Gostaria que ao apaga-las ou num clicar de botão toas elas voltassem a aparecer.
    Valeu mesmo pela paciência.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  Convidado 5/4/2012, 03:20

    Colega, teste agora e retorne se resolveu...

    http://speedy.sh/Sggwb/DATA-INICIO-DATA-FIM.rar
    avatar
    clemerson
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 124
    Registrado : 28/02/2012

    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  clemerson 6/4/2012, 01:11

    Ficou excepcional!

    Valeu mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Data inicial e data final num formulário. Empty Re: [Resolvido]Data inicial e data final num formulário.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 20:37