MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Criar Formulário para registrar equipamentos no sql server

    avatar
    JenkinsXD
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 04/04/2012

    [Resolvido]Criar Formulário para registrar equipamentos no sql server Empty Criar Formulário para registrar equipamentos no sql server

    Mensagem  JenkinsXD 4/4/2012, 14:23

    Preciso registrar alguns equipamentos em um banco sql para gerar relatórios a partir desses dados. Criei o formulario (somente o layout. não sei absolutamente nada de vba) para fazer o registro e Preciso de ajuda com o seguinte:


    -Salvar os compos do formulário no banco(Não consegui nem isso D:)
    -Bloquear o botão para evitar registros de dados vazios
    -Verificar se exite o resgistro no banco

    Pesquisei no forum e não achei nenhuma solução parecida que eu pude entender (quando disse q não sei nada de vba não estou exgerando) gostaria de algo simples, mesmo que não tão rápido ou eficiente para poder desenvolver com o tempo. Desde já agradeço!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Criar Formulário para registrar equipamentos no sql server Empty Re: [Resolvido]Criar Formulário para registrar equipamentos no sql server

    Mensagem  criquio 4/4/2012, 15:24

    Olá, seja bem vindo ao forum!

    No site usando Access tem três artigos sequenciais que demonstram como interagir um banco Access com um servidor MySql. Veja, na seção "Acessando dados da Web com o Access", os links para os três artigos, os quais contem exemplos práticos para você baixar e estudar.

    Mas eu lhe aconselho a aprender a construir um banco primeiro. O bom seria seguir um passo a passo, indo do mais simples para o mais difícil. Queimar etapas fará com que o entendimento de muita coisa seja prejudicado no futuro.

    Tente aprender primeiro o que são e como criar tabelas;
    Tente depois aprender o que puder sobre "Modelo relacional" entre tabelas e "Normalização de dados", isso é essencial;
    Passe, depois, para a criação de formulários e controles dentro do formulário;
    Depois, aprenda a criar consultas, passando depois para a forma de aprimorá-las com critérios e filtragens;
    Depois, aprenda a criar relatórios eficientes;
    Depois, passe para o vba e sql para Access;
    Finalmente, aprenda a interagir seu banco Access com outros aplicativos do Office e com outros tipos de banco de dados, como sql, dBase, etc.
    Por último e não menos importante, leia o que puder sobre "Lógica de programação".

    Acredito que, seguindo esse passo a passo, para o qual você pode conseguir muito material no Google e tambem aqui no Máximo Access, em pouco tempo estará criando aplicativos eficientes.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    JenkinsXD
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 04/04/2012

    [Resolvido]Criar Formulário para registrar equipamentos no sql server Empty Re: [Resolvido]Criar Formulário para registrar equipamentos no sql server

    Mensagem  JenkinsXD 4/4/2012, 15:42

    Já estava pesquisando sobre ralacionamento de tabelas e normalização de dados aqui no forum, procurava uma solução rapida pois já tenho demanda dos formulários onde estou tentando implantar o banco. Pelo que vi não tem solução rápida e terei que continuar a pesquisa (agora muito bem amparado pelo passo a passo, muito obrigado criquio). Caso haja progressos vou postando aqui para novas dúvidas e soluções. Obrigado!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Criar Formulário para registrar equipamentos no sql server Empty Re: [Resolvido]Criar Formulário para registrar equipamentos no sql server

    Mensagem  criquio 4/4/2012, 15:50

    Mudei o tópico para a sala "Projetos em Desenvolvimento", adequada para quem está se iniciando na excitante arte de programar em Access. Pode ir colocando seu progresso aqui para que os colegas possam avaliar e dar sugestões ou tirar dúvidas.

    Sucesso e bom aprendizado.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Criar Formulário para registrar equipamentos no sql server Empty Re: [Resolvido]Criar Formulário para registrar equipamentos no sql server

    Mensagem  criquio 23/4/2012, 15:35

    Como não houve mais retorno, estou passando o tópico a Resolvido. Se necessário, pode reabri-lo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criar Formulário para registrar equipamentos no sql server Empty Re: [Resolvido]Criar Formulário para registrar equipamentos no sql server

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 15:26