MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Mensagem diferente a cada dia.

    Agravina
    Agravina
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1623
    Registrado : 18/07/2010

    [Resolvido]Mensagem diferente a cada dia. Empty [Resolvido]Mensagem diferente a cada dia.

    Mensagem  Agravina 3/8/2010, 02:48

    Ola feras bom eu preciso criar um form com uma mensagem

    tipo um lembrete mas preciso tambem alterar esta mensagem diariamente mas como eu vou isso

    tipo assim abre sistema 1º tela mensagem
    mas eu precisaria alterar essa mensagem diariamente como eu posso montar isso
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Mensagem diferente a cada dia. Empty Re: [Resolvido]Mensagem diferente a cada dia.

    Mensagem  criquio 3/8/2010, 11:39

    Será uma mensgem para cada dia do mês? Você sabe exatamente a mensagem que cada dia trará? Caso a sua resposta tenha sido sim, crie uma tabela e cadastre as mensagens e chame-a no evento "Ao carregar" do seu form assim:

    Dim IntMensagem As String
    IntMensagem = DLookUp("CampoMensagemNaTabela", "NomeTabela", "Data=" & Date)
    MsgBox IntMensagem, VbOkOnly, "Mensagem"


    Se não der certo, ou se for outro o seu caso, informe.

    Estou alterando o título do tópico para um mais explicativo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    alexandreg
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 58
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Mensagem diferente a cada dia. Empty Re: [Resolvido]Mensagem diferente a cada dia.

    Mensagem  alexandreg 3/8/2010, 13:30

    ola criquio na verdade nao sei as mensagens funcionaria tipo um lembrete por isso a necessidade de alterar a mensagen quando quiser nao sei se tem como fazer
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Mensagem diferente a cada dia. Empty Re: [Resolvido]Mensagem diferente a cada dia.

    Mensagem  criquio 3/8/2010, 13:40

    Tem sim. Você pode usar o mesmo princípio. Crie uma tabela e crie um formulário baseado nela aonde você pode cadastrar a mensagem a hora que quiser. Já que você quer alterar a mensagem e não ter várias mensagens, você pode ter apenas o campo para a mensagem na sua tabela e no evento "Ao carregar" do form que você quer que exiba a mensagem na hora que abrir, coloca:

    Dim IntMensagem As String
    IntMensagem = DLookUp("Mensagem", "tblMensagem")
    MsgBox IntMensagem, VbOkOnly, "Mensagem"


    Aqui estou supondo que sua tabela se chama tblMensagem e o campo que guarda a mensagem se chama Mensagem.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Mensagem diferente a cada dia. Empty Re: [Resolvido]Mensagem diferente a cada dia.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 11:22