MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Registar data e hora de um campo na Tabela

    kleber gomes
    kleber gomes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Registar data e hora de um campo na Tabela Empty Registar data e hora de um campo na Tabela

    Mensagem  kleber gomes 17/4/2012, 20:10

    Pessoal boa tarde... preciso da ajuda.
    Como fáco para que toda a vez que seja inserido uma infomação em uma tabela ela registre data e hora.
    EX:Tabela Nomes.
    Temos 4 colunas (Marco-Pedro-Antonio-Simão)mais 4 colunas (DtaMarco-DtaPedro-DtaAntonio-DtaSimão.
    Toda a vez que os campos dos nomes são preenchidos registra a data na coluna seguinte... ou seja:
    Toda a vez que o Marco seleciona seu nome isso varias vezes ao dia a coluna DtaMarco registra a data e hora da inclusão do registro.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Registar data e hora de um campo na Tabela Empty Re: [Resolvido]Registar data e hora de um campo na Tabela

    Mensagem  criquio 17/4/2012, 20:41

    Olá, seja bem vindo ao forum! Ao que parece o seu banco não está devidamente normalizado. O correto, geralmente, é você ter uma tabela com o código da pessoa como chave estrangeira e, nessa tabela, fazer os registros das ações dessa pessoa. Mas vamos lá. De qualquer forma, pode tentar, no evento "Após atualizar" do campo:

    Me.NomeDoCampoData = Date
    Me.NomeDoCampoHora = Time


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    kleber gomes
    kleber gomes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Registar data e hora de um campo na Tabela Empty Registar data e hora de um campo na Tabela

    Mensagem  kleber gomes 18/4/2012, 13:57

    criquio Bom dia... valeu mesmo é a 1º vez que participo de um forum... mais vamos lá:
    Eu não entendi.
    O que eu preciso é conforme o modelo abaixo, quando insiro o nome abaixo do campo 1º lote ele insere a data no campo Data1º isso respectivamente até o 90º lote.
    Tentei usar a opção Agora() mais ele informa a data na linha de baixo... não consegui fazer isso na mesma linha.
    Esses dados são de uma tabela só "Lotes", ela vai gerar um formulario onde a pessoa vai esta preenchendo o nome nos campos Lote, isso vai gerar um histórico de quem, quando e em que periodo isso foi feito.
    O proximo passo é fazer isso via código de barra.. mais ai é uma coisa que preciso aprender primeiro como funciona.

    Data 1º Lote Data1º 2º Lote Data 2º Lote
    18/4/2012 Kleber 18/4/2012 06:32 Kleber 18/4/2012 06:32






    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Registar data e hora de um campo na Tabela Empty Re: [Resolvido]Registar data e hora de um campo na Tabela

    Mensagem  criquio 18/4/2012, 19:39

    Sim, a dica que passei seria para isso mesmo. Vamos supor que você tenha um campo de nome "txtNome", um outro como o nome de "txtData" e um outro com o nome de "txtHora" e quer que, quando colocar algum texto no txtNome, o campo txtData seja preenchido com a data atual e o campo txtHora com a hora atual. Basta colocar, no evento "Após atualizar" do campo txtNome, o código que passei:

    Me.txtData = Date
    Me.txtHora = Time


    Para o seu caso, basta alterar os nomes dos campos para os seus.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    kleber gomes
    kleber gomes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Registar data e hora de um campo na Tabela Empty Registar data e hora de um campo na Tabela

    Mensagem  kleber gomes 18/4/2012, 20:03

    Éra isso mesmo.. ficou muito bom, mais uma vez obrigado. Wink Very Happy
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Registar data e hora de um campo na Tabela Empty Re: [Resolvido]Registar data e hora de um campo na Tabela

    Mensagem  criquio 18/4/2012, 20:08

    Ótimo. Só faltou clicar no botão Resolvido. Dessa vez, eu mesmo clico.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Registar data e hora de um campo na Tabela Empty Re: [Resolvido]Registar data e hora de um campo na Tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 14:09