MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Localizar e Substituir em consulta

    avatar
    Helciomg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 24/05/2011

    Localizar e Substituir em consulta Empty Localizar e Substituir em consulta

    Mensagem  Helciomg 20/4/2012, 00:20

    Pessoal,

    Tenho uma tabela do Access que contém um campo com o nome de empresas. Ocorre que algumas dessas empresas possuem um código e, então, o nome delas no campo fica assim: Nome da empresa - 09872514.

    Gostaria de saber como faço para, numa consulta, eliminar tudo o que está depois do traço.

    No Excel eu iria localizar a posição do "-" e eliminar daquele ponto em diante. Mas no Access não consegui fazer isto e não sei como eliminar estes códigos.

    Se alguém puder ajudar.


    Obrigado.

    Att,

    Helcio Gomes
    Betim / MG
    www.esperanca.com.br
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Localizar e Substituir em consulta Empty Re: Localizar e Substituir em consulta

    Mensagem  criquio 20/4/2012, 00:31

    E na tabela tambem está nome e código juntos? Coisa estranha de se ver. O código tem sempre o mesmo número de caracteres?

    Se na tabela estiverem separados, basta pegar apenas o campo do nome dessa tabela. Se tambem estiverem juntos e o código tiver sempre 8 dígitos, pode usar a função Left para pegar todo o campo menos os 11 caracteres da direita(Right): 8 dígitos + 2 espaços + 1 ífen = 11:

    Me.NomeDoCampo = Left(Me.NomeDoCampo, Len(Me.NomeDoCampo) - 11)

    Agora, se o código tiver número variável, aí precisará implementar algo como Split para separar e pegar apenas a primeira parte:

    Dim Parte As Variant
    Parte = Split(Me.NomeDoCampo, "-")
    Me.NomeDoCampo = Trim(Parte(0))


    O Trim retira o espaço que fica depois do nome e Part(0) significa a primeira parte do campo antes do ífen.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


      Data/hora atual: 28/4/2024, 23:08