MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra

    avatar
    rotondoadv
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 09/08/2010

    [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra Empty procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra

    Mensagem  rotondoadv 10/8/2010, 14:28

    Bom dia a todos, sou novo usuário do Fórum, portanto, se estiver fazendo algo errado peço perdão. Bom, pesquisei muito sobre o assunto, porém, por mais banal que pareça não encontrei a solução. Vamos lá:
    Tenho um formulário com uma caixa de listagem que exibe todos os meus registros e ao selecionar o registro ele retorna os dados daquele no formulário. Até ae tudo bem. A questão é que eu quero procurar meus registros nesta caixa de listagem digitando além da primeira letra.
    Será que isto é possível?
    Agradeço desde já e espero que tenha sido claro quanto a minha dúvida...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra Empty Re: [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra

    Mensagem  criquio 10/8/2010, 15:06

    Carlos, seja bem vindo ao forum. Dê uma olhada no respositório de exemplos que tem um exemplo do grande JPaulo que usa uma textbox para filtrar os dados de uma listbox.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra Empty Re: [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra

    Mensagem  JPaulo 10/8/2010, 15:49

    Mais propriamente aqui:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/repositorio-de-exemplos-ms-access-f7/pesquisa-avancada-t42.htm


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra Empty Re: [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra

    Mensagem  Dilson 10/8/2010, 16:31

    Neste exemplo que o Mestre João Paulo tá disponibilizando,

    Se quiseres deixar a pesquisa ainda mais sensível filtrando em qualquer parte do nome:
    exemplo:

    Paulo Ricardo
    Maria Silvia

    Você digitar "ulo"

    Filtra:
    Paulo Ricardo

    Para isso é só você abrir em modo estrutura a listbox lst_nomes e acrescentar no critério da consulta lá (Origem da Linha):

    "*"+ entre Como e [Forms]

    veja:

    Como "*"+[Forms]![PESQUISA].[txt_nome] & "*"

    avatar
    rotondoadv
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 09/08/2010

    [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra Empty Muito Obrigado

    Mensagem  rotondoadv 10/8/2010, 19:28

    Obrigado pela ajuda de todos, funcionou perfeitamente. Era exatamente isto que eu precisava para "quase" completar meu banco de dados. Olha que pesquisei igual a um maluco na internet e não achei este exemplo. Certamente porque o nome deste exemplo não era exatamente o objeto da minha busca.

    Agradeço a todos a atenção. As respostas chegaram muito antes do que eu imaginava!

    Obrigado!!!!!!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra Empty Re: [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra

    Mensagem  criquio 10/8/2010, 20:02

    Valeu Carlos. Precisando dê um sussurro que a gente procura fazer o que for possível.

    Passando o tópico a Resolvido


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra Empty Re: [Resolvido] Procurar registro em caixa de listagem digitando alem da primeira letra

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 00:18