MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Formulário Agendamento

    Aneju
    Aneju
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Formulário Agendamento Empty Formulário Agendamento

    Mensagem  Aneju 22/4/2012, 00:40

    Eu tenho um frm cadastro de cliente e nele possui um botão que salva e fecha o frmcliente e abre o frm agendamento. (nao sei qual é o código para salvar e fechar o frm Cliente e abrir o frm Agendamento)
    Este frm agendamento deve retornar com os dados do cliente que estava na tela anterior, ou seja, no frm que fechou, só que bloqueado, só pra saber de qual cliente se trata, não pode fazer nenhuma alteração no cliente. (Consegui abrir o frm agendamento, mas ele não retorna o cliente que estava na tela anterior. O frm agendamento vem vazio).
    Neste mesmo frm que abriu, tem um subformulário com os campos da consulta parteadversária que tem uma combo para busca da parte adversaria. Vai ser igual a outra combo que já tenho no primeiro frm. (sem muitas dores de cabeça já que já aprendi com vcs)
    Além disso, um outro subformulário agendamento deverá tb vir em branco para preencher os dados do agendamento: Data/horário/colaborador e outros campos da tbl atendimento. Com um detalhe, na barra de listagem de colaboradores só aparecerá o nome dos colaboradores que estiverem trabalhando no dia e horário agendado e não tiver um outro atendimento já agendado para o mesma data e horário. (existe a possibilidade de fazer isto?)
    E por último, mas não menos importante, quero colocar um botão, que me permita voltar ao frm cliente para fazer alguma alteração e depois continuar no frm agendamento ou abrir um novo agendameento. (UFA!!!!! será que é possível tudo isto? POR FAVOR, NÃO ME XINGUEM, PROMETO QUE IREI ESTUDAR MUITO MAIS, ESTOU ATÉ PENSANDO EM COMEÇAR UMA FACULDADE DE PROGRAMAÇÃO E SER COLEGA DE VCS. SRSRSRSRSSS ;D. Não é brincadeira.)
    Minha dúvida:
    Como fazer tudo isto?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formulário Agendamento Empty Re: [Resolvido]Formulário Agendamento

    Mensagem  criquio 22/4/2012, 00:55

    Vamos por partes, como diria o Jack, rsrsrs.

    Para abrir um formulário filtrado com base no outro que já está aberto, pode usar o mesmo princípio de abrir um relatório filtrado com o registro do formulário:

    DoCmd.OpenForm "NomeDoFormulário", , , "Código=" & Me.Código

    Acertando isso, seguiremos em frente.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Aneju
    Aneju
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Formulário Agendamento Empty Re: [Resolvido]Formulário Agendamento

    Mensagem  Aneju 22/4/2012, 10:25

    Então vamos começar o massacre. XD
    Coloquei este código no evento ao clicar do botão agendar_atendimento: Mas, não está funcionando.

    Private Sub bt_agendar_atendimento_Click()
    On Error Resume Next
    Dim strDocName As String
    Dim strFilter As String
    strDocName = "FrmAgendarCliente"
    strFilter = "CodigoCliente=Forms!FrmAgendarCLiente!CodigoCliente"
    DoCmd.OpenForm "FrmAgendarCliente", , , "CodigoCliente=" & Me.CodigoCliente
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Formulário Agendamento Empty Re: [Resolvido]Formulário Agendamento

    Mensagem  Avelino Sampaio 22/4/2012, 11:48

    Olá

    Tenho muitas vídeos-aulas que podem lhe ajudar bastante. Veja este meu tutorial sobre filtragens.

    Tutorial com vídeo-aula

    E beixe o aplicativo Telemax que possui uma agenda bem simples e que pode ajudar a elaborar a sua.

    Aplicativo Telemax


    Bom estudo!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    Aneju
    Aneju
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Formulário Agendamento Empty Re: [Resolvido]Formulário Agendamento

    Mensagem  Aneju 22/4/2012, 15:02

    Olá Avelino, eu instalei o aplicativo, mas não consigo entrar na base onde trabalhamos. como devo proceder? Grata
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Formulário Agendamento Empty Re: [Resolvido]Formulário Agendamento

    Mensagem  Convidad 22/4/2012, 15:17

    Olà Ane

    Já tentou abrir o aplicativo, segurando a tecla Shift?

    Abraços
    Aneju
    Aneju
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Formulário Agendamento Empty Re: [Resolvido]Formulário Agendamento

    Mensagem  Aneju 22/4/2012, 17:11

    Hummmm, funcionou sim. Muitissimo obrigado! Vou ver se consigo aproveitar alguns modulos e objetos. grata
    Aneju
    Aneju
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Formulário Agendamento Empty Re: [Resolvido]Formulário Agendamento

    Mensagem  Aneju 22/4/2012, 17:13

    sempre coloco os resolvido, sim. Assim que sanar todas as minhas dúvidas deste tópico colocarei resolvido e com Certeza agradecerei muito a vcs. VCS SÃo GENIAIS!!! PARABÉNS!!!!!!!!!!
    Aneju
    Aneju
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Formulário Agendamento Empty Re: [Resolvido]Formulário Agendamento

    Mensagem  Aneju 22/4/2012, 21:36

    Continuo com o mesmo problema. Se alguém puder me ajudar. Serei grata. abs
    Aneju
    Aneju
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Formulário Agendamento Empty Re: [Resolvido]Formulário Agendamento

    Mensagem  Aneju 23/4/2012, 11:52

    Hummmm, mas eu sou cabeçuda mesmo. Eu achei tão simples este código, que eu estava adicionando ele num outro que eu já tinha. =E mole? ki mulher cabeçuda. Mas agora está me retornando o dado correto, entretanto o frm agendar tá abrindo atrás do frm cliente. Como faço para fechar este frm cliente, ou abrir o frm agendar na frente do frm cliente. grata.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formulário Agendamento Empty Re: [Resolvido]Formulário Agendamento

    Mensagem  criquio 23/4/2012, 12:30

    Vá nas propriedades do formulário, aba "Outra", linhas "Popup" e "Janela restrita" e coloque ambas com Sim.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Aneju
    Aneju
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 55
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Formulário Agendamento Empty Re: [Resolvido]Formulário Agendamento

    Mensagem  Aneju 24/4/2012, 11:09

    Funcionou! Grata! cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário Agendamento Empty Re: [Resolvido]Formulário Agendamento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 23:53