MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela

    avatar
    sthoose
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 28/02/2011

    Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela Empty Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela

    Mensagem  sthoose 27/4/2012, 18:01

    Tenho um form, com um subform. No subform, que é do tipo formulário contínuo, existe um campo não acoplado chamado SomaTotal, que realiza uma soma de todos os campos VlrTotalParcial de uma coluna desse subform.

    Até aqui perfeito. Porém, necessito que esse valor apresentado pelo SomaTotal, seja armazenado em um campo acoplado da minha tabela. Alguém sabe como faço isso?
    Resumindo, preciso saber como pego o valor atual de um campo não acoplado, e atribuo esse valor a um campo acoplado.

    Algúem pode me ajudar?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela Empty Re: Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela

    Mensagem  criquio 27/4/2012, 18:31

    Olha, não se costuma armazenar cálculos. Isso vai contra os princípios de um banco de dados relacional. Sempre que precisar exibir o total, pode fazer os cálculos no formulário ou relatório mesmo, apenas buscando os valores a serem calculados na tabela. É para isso que servem os relacionamentos. Armazenar esse tipo de dados só serve para ajudar a engordar o banco. Mas, se mesmo assim, quiser correr o risco, pode usar o evento "Após atualizar" do campo não acoplado:

    If Not IsNull(Me.SeuCampoNãoAcoplado) Then
    Me.SeuCampoAcoplado = Me.SeuCampoNãoAcoplado
    End If


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    sthoose
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 28/02/2011

    Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela Empty Re: Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela

    Mensagem  sthoose 27/4/2012, 20:03

    Não consegui montar o código e faze-lo funcionar.
    Preciso me referir ao campo no subformulário, e não estou conseguindo...
    O nome do Formulário principal é PRINCIPAL, do Subformulário é SubForm, e do campo do Subform é SomaTotal.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela Empty Re: Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela

    Mensagem  Convidad 27/4/2012, 20:14


    A sintaxe será assim:

    Se o controle que irá receber o valor está em outro formulário:

    = Forms!Principal!SubForm.Form!SomaTotal

    Se o controle estiver no formulário Principal:

    = Me!SubForm.Form!SomaTotal

    Abraços




    avatar
    sthoose
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 24
    Registrado : 28/02/2011

    Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela Empty Re: Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela

    Mensagem  sthoose 27/4/2012, 20:52

    Testei o código no evento após atualizar do campo não acoplado, e não funcionou.
    Porém essa relação de valores que aparece no subform que resulta no valor da soma do campo não acoplado, se dá pela seleção de um registro, através de uma combobox.
    Então eu coloquei o código no evento após atualizar da combobox. Daí quase funcionou. Digo quase, pois quando seleciono um outro registro na combobox, o subform é atualizado ( aparece nova lista de valores) e a soma também é atualizada.
    No entanto, o meu campo acoplado, fica com o valor anterior a atualização. Exemplo:

    Valores antes de alterar combobox
    Campo acoplado = vazio
    Campo não acoplado = 10 (resultado da soma da lista que carregou junto com o SubForm)

    Valores após alterar combobox (nova lista tem soma de valores iguais a 15)
    Campo acoplado = 10
    Campo não acoplado = 15

    Caso eu altere novamente a Combobox (para nova lista que tenha soma de valores iguais a 30)
    Campo acoplado = 15
    Campo não acoplado = 30

    E fica sempre assim, o campo acoplado sempre pega o valor do campo não acoplado anterior à atualização.
    O que pode ser feito nesse caso?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela Empty Re: Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela

    Mensagem  Convidad 27/4/2012, 22:40

    Uma sugestão:

    Experimentou colocar o código no evento No Atual(on current) do formulário?
    Verifique também se ao invés de pegar o valor do controle do subform, talvez esteja
    pegando da tabela, dai o atraso na informação do campo acoplado.


    avatar
    jmkaragulian
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 13/04/2011

    Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela Empty Mesmo problema

    Mensagem  jmkaragulian 15/7/2014, 22:11

    Olá Sthoose Silva

    Estou enferentando o mesmo problema, como vc resolveu ?

    Grato,

    Jefferson

    Conteúdo patrocinado


    Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela Empty Re: Atribuir valor de campo não acoplado em campo acoplado de uma tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 12:09