MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado.

    avatar
    Daniel Meireles
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 88
    Registrado : 16/05/2012

    [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado. Empty Atualizar tabelas com horario agendado.

    Mensagem  Daniel Meireles 16/5/2012, 18:18

    Boa tarde pessoal!
    Sou novo no fórum, meu primeiro tópico e começo pouquissimas coisas sobre VBA.
    Tenho um Banco de dados que toda manhã tenho que atualiza-lo, e hoje faço da seguinte forma.
    Criei uma macro que importa os arquivos TXT criados pela TI durante a noite, são cerca de 20 importações, essa macro substitui deleta a tabela "velha" e importa a atual, e para cada importação tem uma MsgBox informando que essa tabela foi atualizada, levo quase uma hora para atualizar esse bando de dados devido a ter que dar OK em cada atualização.

    Pergunta: Como eu posso fazer para que o access importe esses arquivos e atualize as tabelas automaticamente num horario agendado? E se caso ocorra algum erro como não encontrar o arquivo txt(Sempre acontece) ir para a próxima importação?
    Por exemplo, as 7:00 da manhã rodar essa rotina automaticamente.

    Importante: No final tem que gerar alguma mensagem que me informe quais tabelas não foram atualizadas(Erros),para eu tratar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado. Empty Re: [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado.

    Mensagem  Convidado 16/5/2012, 19:07

    Boa tarde Daniel, seja bem vindo ao forum.

    Bem para isso poderia criar um arquivo em vbs (Visual Basic Script)
    Criar um Banco apenas para executar a rotina de importação tendo como alvo o BD do teu sistema.
    e aplicar este vbs no agendador de tarefa do windows.

    Assim quando chegar o horario, o windows executaria o vbs, que abriria o banco com a rotina de importação/Exportação.
    Neste banco haveria uma macro autoExec, que executaria tuas macros automaticamente ao abrir, na rotina de importação tratamento de erros para que quando ocorra vá para a proxima macro. tipo Resume Next..

    E por ai...
    avatar
    Daniel Meireles
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 88
    Registrado : 16/05/2012

    [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado. Empty Harysohn

    Mensagem  Daniel Meireles 17/5/2012, 13:57

    Entendi o que você me explicou, criar um arquivo .bat do windows que gera essa rotina, porém é muito complexo para mim esse tipo de linguagem e a TI da minha empresa não permite tão facilmente gerar esse arquivo, eu procuro algo no access mesmo, algo como um Timer, ou um código, mas é imprescindivel me avisar quais tabelas tiveram erros, pois se não eu terei de ficar procurando manualmente se houve erro ou não e todo trabalho de gerar essa rotina não valeria muito a pena.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado. Empty Re: [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado.

    Mensagem  Convidado 17/5/2012, 15:53

    Envie-me o modelo dos codigos que atualiza o BD e nome das tabelas envolvidas. Faço um exemplo para ti.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado. Empty Re: [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado.

    Mensagem  Convidado 17/5/2012, 16:41

    Segue modelo com 3 arquivos.

    Atualizacao.vbs (a ser executado pelo agendador de tarefas do windows, ele abre o bd_Atualiza que é executado automaticamente)

    BD_Atualiza.mdb - Que contem uma função que atualiza o Bd_Alvo (o campo dataExemplo da tabela)
    * No código utilizo a data atual para atualizar, mas pode ser o parametro que deseja ou mesmo informaçoes de outra tabela

    BD_Alvo.mdb - BD que irá ser atualizado


    No arquivo .vbs é necessário editá-lo e alterar o caminho onde se localizará o BD_Atualiza.

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/DenielMeireles.rar

    Cumprimentos.
    avatar
    Daniel Meireles
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 88
    Registrado : 16/05/2012

    [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado. Empty Harysohn

    Mensagem  Daniel Meireles 21/5/2012, 14:20

    Muito obrigado pelos arquivos que vc me mandou, foi muito util para o que eu quero fazer. Muito obrigado!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado. Empty Re: [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado.

    Mensagem  Convidado 21/5/2012, 14:45

    O Fórum agradece o Retorno.

    Bom trabalho.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado. Empty Re: [Resolvido]Atualizar tabelas com horario agendado.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 14:10