MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo

    avatar
    lucianonunes.jw
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 12/10/2011

    [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo Empty Pausar código durante execução de um programa externo

    Mensagem  lucianonunes.jw 16/5/2012, 15:43

    Pessoal,

    estou chamando um programa externo através de um form. Quando este programa é executado, ele fica em primeiro plano, ou seja, na frente do form. Eu preciso que o meu código pause até que o programa seja executado e encerrado e o meu form volte a ficar em primeiro plano. A partir daí o meu código poderá continuar ser executado.

    Como posso fazer isso?

    Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo Empty Re: [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo

    Mensagem  Convidado 16/5/2012, 16:36

    Boas Luciano, nos forneça mais detalhes de que tipo de programa externo se trata e de que forma ele interage com seu BD.

    Cumprimentos.
    avatar
    lucianonunes.jw
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 12/10/2011

    [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo Empty Re: [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo

    Mensagem  lucianonunes.jw 16/5/2012, 18:29

    Prezado Harysohn,

    Estou executando o winzip para compactar o meu banco de dados. Eu criou uma cópia do meu banco de dados, executo a SHELL para executar o winzip e zipar a cópia do BD e em seguida eliminar a cópia deixando somente o zip. Depois da execução da Shell o programa continua sendo executado, porém como o arquivo zip ainda não foi gerado completamente dá um erro, dizendo que o arquivo não existe. Por isso eu teria que ter um jeito de aguardar até que o winzip terminasse de zipar o arquivo para prosseguir executando o código.

    Espero ter esclarecido melhor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo Empty Re: [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo

    Mensagem  Convidado 16/5/2012, 18:49

    Do nosso velho amigo.. Repositório...

    Tudo que precisa...

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t7554-backup-no-disco-rigido-e-em-dispositivo-removivel-com-pesquisa-automatica-do-mesmo

    Cumprimentos
    avatar
    lucianonunes.jw
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 12/10/2011

    [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo Empty Re: [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo

    Mensagem  lucianonunes.jw 22/5/2012, 06:41

    O problema foi resolvido por verificar se o arquivo zipado foi criado ou não. Então usei uma função que peguei no forum, "sleep" em loop até o arquivo ser criado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo Empty Re: [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo

    Mensagem  Convidado 22/5/2012, 07:44

    O Fórum agradece o retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo Empty Re: [Resolvido]Pausar código durante execução de um programa externo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 19:19