MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    avatar
    Buscador
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 260
    Registrado : 26/02/2011

    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Buscador 21/5/2012, 00:58

    Olá pessoal, boa noite.
    Estou tentando fazer com que um subformulário abra com um número determinado de registros em exibição.
    Encontrei aqui no fórum um "macete" que o JPaulo disponibilizou. É o seguinte:
    Private Sub Form_Load()
    'vai para o ultimo
    RunCommand acCmdRecordsGoToLast
    'anda um registro para trás
    RunCommand acCmdRecordsGoToPrevious
    'anda mais um registro para trás
    RunCommand acCmdRecordsGoToPrevious
    End Sub

    Para novo;

    RunCommand acCmdRecordsGoToNew
    Tentei adaptar e até que consegui, mas somente quando abro o formulário principal que contém o subormulário.
    Se por acaso eu mover o formulário principal para outro registro e voltar novamente ao registro de número 1 ele já não mostra os n registros. Não sei se me fiz entender mas o que eu gostaria é que mesmo eu selecionando outro registro do formulário principal através de uma caixa de combinação o subformulário me mostrasse os últimos digamos 5 registros.
    Grato
    Marcelo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Convidado 21/5/2012, 01:52

    Crie botoes de navegção no form principal e no código do botao referencie este comando para o subform, assim que clicar no botao ele executa toda vez e faz o que pretende.

    Cumprimentos.
    avatar
    Buscador
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 260
    Registrado : 26/02/2011

    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Buscador 21/5/2012, 02:15

    Olá Harysohn, boa noite.
    No meu botão próximo registro, ficaria assim
    On Error GoTo Err_btnProximoRegistro_Click

    Private Sub btnRegistroAnterior_Click()
    On Error GoTo Err_btnRegistroAnterior_Click


    DoCmd.GoToRecord , , acPrevious
    SubfrmMovimento
    Exit_btnRegistroAnterior_Click:
    Exit Sub

    Err_btnRegistroAnterior_Click:
    MsgBox Err.Description
    Resume Exit_btnRegistroAnterior_Click

    End Sub

    E como eu poderia colocar que após o botão executar o acNext o subformulário? Tentei assim:

    Private Sub btnRegistroAnterior_Click()
    On Error GoTo Err_btnRegistroAnterior_Click


    DoCmd.GoToRecord , , acPrevious


    Forms![FrmLançamentos]![SubfrmMovimento].RunCommand acCmdRecordsGoToLast

    Forms![FrmLançamentos]![SubfrmMovimento].RunCommand acCmdRecordsGoToPrevious

    Forms![FrmLançamentos]![SubfrmMovimento].RunCommand acCmdRecordsGoToPrevious

    Exit_btnRegistroAnterior_Click:
    Exit Sub

    Err_btnRegistroAnterior_Click:
    MsgBox Err.Description
    Resume Exit_btnRegistroAnterior_Click

    End Sub

    Mas dá a mensagem que o objeto não aceita esta propriedade ou método.
    Grato
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Convidado 21/5/2012, 03:11

    Amigao.. nunca precisei fazer algo parecido. Se puder poste parte do bd para que possamos encontrar uma solução.
    Amanha vejo isto pra ti.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Convidad 21/5/2012, 03:22


    Uma dica:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t6916-resolvidolimitar-numero-de-registros-no-subform
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Convidado 21/5/2012, 03:39

    Norberto creio que ele quer que ao navegar pelo form principal o sub form vá para o ultimo registro.

    Creio que podes colocar botoes escondidos no subform com os comandos..

    E al clicar no botao do form chamar este botao

    Tipo

    Forms!SeuFOrm!SeuSubForm!Botao_Click()
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Convidad 21/5/2012, 03:46


    Certo, Hary. Entendi mal a questão. Sleep

    avatar
    Buscador
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 260
    Registrado : 26/02/2011

    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Buscador 21/5/2012, 14:29

    Olá amigos, bom dia.
    O que pretendo é que ao navegar pelo form principal o subform me mostre os últimos, digamos, 7 registros.
    O que fiz até agora foi conseguir que, ao abrir o form ele me mostre estes 7 últimos registros no subform apareçam, mas ao navegar pelo form principal o subform passa a mostrar todos, ou o último, ou o primeiro etc.
    Ultimos registros
    Quando baixar, abra o arquivo e, na janela BD abra o form FrmLançamentos, verá que o registro 1 e 2 não aparecem pois coloquei para mostrar os 7 últimos. Se você for para o próximo registro do form principal e voltar novamente, verá que o registro 9 já não aparece e o que eu gostaria é que aparecesse os 7, como na abertura do form.
    O aplicativo ainda está em desenvolvimento por isto tá bem "feio" ainda.
    Grato
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Convidado 21/5/2012, 16:32

    Amigão, deu erro no teu anexo.

    Compacte primeiramente como zip e nos reenvie.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Convidad 21/5/2012, 17:16

    Buscador

    Veja se é isso que deseja:

    Eu fiz uma copia do subformulário e usei ela.
    Veja a origem do registro desse subformulário que é uma consulta dos últimos 7 registros mais recentes na ordem Crescente.

    Caso queira que retorne os 7 últimos na ordem decrescente, use a primeira consulta.

    Abraços


    Última edição por Balem em 21/5/2012, 19:52, editado 1 vez(es)
    avatar
    Buscador
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 260
    Registrado : 26/02/2011

    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Buscador 21/5/2012, 19:15

    Olá Balem
    Está mostrando os 7 últimos mas de um banco somente.
    A conta Banco Bradesco S/A, 15946-4 já não aparece. E tem 2 lançamentos lá. A minha idéia é que aparecesse os 7 últimos lançamentos de cada banco.Assim quando eu escolhesse a conta na caixa de combinação do form FrmLançamentos me mostrasse os 7 últimos lançamentos no subormulário relativos aquela conta.
    Grato
    Marcelo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Convidad 21/5/2012, 19:53

    Marcelo

    Reanexei o arquivo novamente no post anterior.

    Baixe e verifique.
    avatar
    Buscador
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 260
    Registrado : 26/02/2011

    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Buscador 21/5/2012, 20:29

    Olá Balém,
    Fico muito agradecido pelo seu empenho mas ainda não é isto. Tá quase, mas não foi o que idelizei.
    O exemplo que você fez realmente mostra os 7 últimos, mas me impede de ver os anteriores aos 7 últimos.
    Se você der uma olhada no que eu fiz, ao abrir o FrmLançamentos ele vai te mostrar os 7 último mas se você rolar a barra para cima os outros lançamentos estarão lá.
    O problema é se eu mover o form principal para outro registro e voltar nele, aí ao invéz de mostrar os 7 últimos mostra todos em ordem crescente.
    Se você abrir o form, mover-se para outro registro e voltar novamente e depois clicar no Retângulo Caixa40 que fiz como simulação de seletor de registro verá que fica também como quero.
    Para o Harysonh que pediou para enviar novamente zipado.
    MostrarUltimos Novo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Convidad 21/5/2012, 21:08

    Bom creio que nesse caso você não precise dos últimos 7 registros e sim apenas de uma consulta que retorne na ordem Decrescente esses registros
    Abra a consulta qryOs7Recentes no modo de exibição SQL e retire o "TOP 7", assim ela retornará todos os registro de determinado banco, começando do mais recente ao mais antigo.
    E use essa consulta como origem do registro do subformulário.
    avatar
    Buscador
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 260
    Registrado : 26/02/2011

    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Buscador 21/5/2012, 22:15

    Olá Balem
    Pois é justamente este o meu problema.
    Quando retiro o top7 o subformulário passa a agir como o que fiz inicialmente, ao abrir mostra os últimos 7 lançamentos e ao mover para o próximo e voltar mostra todos ficando os 2 últimos lançamentos escondidos me obrigando a arrastar a barra de rolagem.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Convidad 21/5/2012, 22:33

    Você não observou o código do exemplo que eu te enviei:

    Veja se está igual,com a linha em azul,se não tiver acrescente:

    ==================================

    Private Sub Combinação10_AfterUpdate()
    Dim rs As Object

    Set rs = Me.Recordset.Clone
    rs.FindFirst "[CodBanco] = " & Str(Me![Combinação10])
    Me.Bookmark = rs.Bookmark
    Combinação10 = Null
    Me.Data.SetFocus
    Me.SubfrmMovimentoMODIF.Requery
    End Sub
    avatar
    Buscador
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 260
    Registrado : 26/02/2011

    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Buscador 21/5/2012, 22:52

    Está igual sim.
    Mas teste abrindo o formulário para você ver.
    Mesmo com o código que passou, inclusive o requery. Ao abrir o formulário a primeira vez ele me mostra os registros de 3 a 9 e se você rolar a barr vertical para cima verá que os registros 1 e 2 estão lá, que é o que pretendo. Depois mova o formulário principal para o próximo registro e depois retorne. Ele vai mostrar os registros de 1 a 8.É onde o problema pega mois gostaria que mostrasse como quando abrí ou seja: os registros de 3 a 9 e se rolar a barra mostrar o 1 e 2 (ou outros caso haja lançamentos)
    Usando o top7 ele vai mostrar corretamente os registros de 3 a 9 (que são os 7 maiores da numeração) mas impossibilita de eu ver o 1 e 2. Não sei se me fiz entender agora.
    Obrigado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Convidad 22/5/2012, 12:21

    Marcelo

    Na tabela de movimento da conta existem 11 registros sendo 2 da agencia 02 e o restante da agencia 3

    Quando abro o form, ele mostra os registros da agencia 3, se mudo de registro no form principal ele mostra os da agencia 2 e no registro 3 n mostra nada, claro não tem.

    Se eu retornar pela barra de navegação ou clicando na comobox, os mesmos registros são retornados normalmente.
    avatar
    Buscador
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 260
    Registrado : 26/02/2011

    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Buscador 22/5/2012, 13:49

    Bom dia Balem
    Acho que não estou sabendo me expressar direito.
    Vamos pegar a agencia 3 que tem 11 registros e é a primeira a se abrir no formulário FrmLançamentos.
    Usando o seu exemplo:
    Você clica em FrmLançamentos e o formulário se abre mostrando 7 lançamentos mas os outros 2 ficam impossibilitados de se ver usando a barra de rolagem vertical no lado direito.Ou seja, mostra os top7 e somente.Pode avançar para a agência 2 e voltar e continuará mostrando os 7 últimos (mas e os outros dois?)
    Usando o meu:
    Você abre exatamente como acima e ele te mostra os 7 últimos lançamentos da agência 3 mas se você rolar a barra para cima verá os outros 2 lançamentos lá.Porém, "no meu exemplo" se você vai para a agência 2 e volta para a agência 3 os 9 lançamentos estarão lá, mas o lançamento 8 e o 9 estarão ocultos nas 2 últimas linhas do formulário contínuo.
    Tente baixar o meu exemplo e seguir os passos: abrindo, indo para o próximo e voltando para ver o que acontece.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Convidad 22/5/2012, 14:39

    Bom Dia Marcelo

    Bom eu já tinha te dito para usar a consulta qryOs7Recentes que embora do nome eu retirei o Top 7 da consulta, use ela e delete a outra, ok?

    Entendi que você quer que sempre mostre os registros mais recentes e o mais antigos ficarão para baixo.

    O que estava ocorrendo é que o subformulário ia para o final dos registros devido ao fato do subformulário está permitindo adição.
    Eu mudei essa propriedade para não e creio que agora está se comportando como você deseja.
    Veja que agora tem formulário e subformulário com o final MODIF.
    Anexos
    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros AttachmentTesteMostraUltimos-Buscador(3).zip
    (141 Kb) Baixado 98 vez(es)
    avatar
    Buscador
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 260
    Registrado : 26/02/2011

    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Buscador 22/5/2012, 15:34

    Ok, Balem
    Muito obrigado.
    Parece ser a única solução. Se eu encontrar alguma outra solução que faça funcionar como eu tinha feito mas que não se altere ao mover entre os registro, posto aqui.
    Valeu, se precisar estou à disposição.
    avatar
    Buscador
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 260
    Registrado : 26/02/2011

    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Buscador 22/5/2012, 15:36

    Obrigado novamente
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Convidad 22/5/2012, 15:43

    Valeu pelo retorno Marcelo

    Nós agradecemos

    Boa sorte!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros Empty Re: [Resolvido]Sub Formulário contínuo abrir mostrando N registros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 15:28