MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003

    avatar
    Rubens
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 03/09/2010

    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Empty Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003

    Mensagem  Rubens 3/9/2010, 15:41

    Boa tarde , estou criando um sistema no Access 2003 para cadastro de fornecedores e clientes e estou com dificuldades , pois gostaria de utilizar um campo só para receber a entrada de cpf e cnpj , como proceder tanto na tabela quanto no formulário , desde já , fica aqui meus agradecimentos.

    Rubens
    03/09/10
    12:39hs
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Empty Re: [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003

    Mensagem  JPaulo 3/9/2010, 15:48

    Olá Rubens seja bem vindo ao fórum;

    Amigão veja estes exemplos da sala Repositório de Exemplos;

    http://maximoaccess.forumeiros.com/repositorio-de-exemplos-ms-access-f7/grupo-de-opcoes-cpf-ou-cnpj-t327.htm

    http://maximoaccess.forumeiros.com/repositorio-de-exemplos-ms-access-f7/valida-cpf-ou-cnpj-t286.htm




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Rubens
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 03/09/2010

    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Empty Re: [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003

    Mensagem  Rubens 8/9/2010, 15:03

    JPaulo, obrigado pelas dicas , mas eu consegui resolver este problema usando um grupo de opções e duas caixas de seleção, com o seguinte código no campo CPFCNPJ ( se não estou enganado , foi você que postou ):

    Private Sub Quadro30_AfterUpdate()
    If Me.Quadro30 = 1 Then
    Me.CPFCNPJ.InputMask = "###\.###\.###\-##"
    Else
    Me.CPFCNPJ.InputMask = "##\.###\.###\/####\-##"
    End If
    End Sub

    Só que na tabela o CPF e o CNPJ estão saindo sem formatação e ainda não achei o problema , se puder me ajudar ,

    abraços.

    Rubens.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Empty Re: [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003

    Mensagem  JPaulo 8/9/2010, 20:21

    Se o amigo olhar o exemplo no primeiro link que lhe passei, vai ver que o campo que recebe o CPF ou CNPJ está como texto para poder receber a formatação da máscara, e está a assim na moldura;


    Private Sub ModEscolha_AfterUpdate()
    Select Case ModEscolha
    Case 1
    Me.txtCPF.Visible = True
    Me.txtCNPJ.Visible = False
    Me![txtCPF].InputMask = "999.999.999/99;0;_"
    Case 2
    Me.txtCNPJ.Visible = True
    Me.txtCPF.Visible = False
    Me![txtCNPJ].InputMask = "999.999.999/9999-99;0;_"
    End Select
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    Rubens
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 03/09/2010

    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Empty Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003

    Mensagem  Rubens 9/9/2010, 10:18

    JPaulo, desculpe a minha falta de atenção , agora o problema está resolvido , valeu , muito obrigado.

    Rubens 09/09/10
    07:18hs
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Empty Re: [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003

    Mensagem  JPaulo 9/9/2010, 11:52

    Tranquilo amigão, obrigado pelo retorno.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003 Empty Re: [Resolvido]Cpf e Cnpj no mesmo campo : Access 2003

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:04