MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]recuperar dados ao mover campo de form mestre a form filho

    NoobdoAccess
    NoobdoAccess
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 51
    Registrado : 11/01/2012

    [Resolvido]recuperar dados ao mover campo de form mestre a form filho Empty recuperar dados ao mover campo de form mestre a form filho

    Mensagem  NoobdoAccess 1/6/2012, 14:41

    Olah e Bom Dia!

    Estou a visitar o forum novamente no intuito de esclarecer certa duvida minha a respeito de determinado campo em meu formulario
    Tenho um formulario de nome "Fluxo de caixa" que exibe em seu form mestre campos de dados do fornecedor, descriçao de documento além de descrição do grupo de verba a qual a despesa se encaixa. no form filho tenho dados de valor, data de previsao de pagamento, forma de pagamento entre outros. sendo que ambos tem form's com origem em tabelas diferentes e sua ligação se faz atraves da sequencia de documento que é chave primaria da primeira.
    no entanto apos alguma utilização, observou-se que uma mesma despesa pode ter origem de verbas diferentes assim sendo transferi o campo verba do form mestre ao form filho, sendo que, o preenchimento do campo verba se faz atraves da utilização de combobox com origem de dados em tabela auxiliar, de nome "Verba Orçamentaria", e armazenamento de dados em campo "Verba" na tabela "sub fluxo de caixa".
    com a transferência de campo do form mestre ao form filho permutei a relação entre as tabelas, no entanto, meus relatorios passaram a exibir somente os registros cujo campo "verba" no subform está preenchido.
    Meu desejo é que de alguma forma consiga mesclar os dados para que tanto os novos quanto os antigos sejam exibidos.
    Lembrando que todos os relatorios tem origem em consultas.
    Sou imensamente grato a qualquer ajuda fornecida ou indicação de textos/artigos/códigos (o que não deixa de ser uma ajuda).

    Att Cristian.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]recuperar dados ao mover campo de form mestre a form filho Empty Re: [Resolvido]recuperar dados ao mover campo de form mestre a form filho

    Mensagem  Convidado 2/6/2012, 02:19

    Boas Nob.

    Pelo que entendi, são duas tabelas a saber

    A tab1 (Principal) e a tab2 (Relacionada) em um relacionamento um para muitos, onde um registro da tab1 >>> 1 ou mais registros na tab2.

    O campo verba estava na tab1 e voce o transferiu para tab2, pois cada linha na tab2 pode ter a origem da verba diferente.

    Pois bem:


    é assim mesmo?

    Bem, se modificou a relação eu não vi motivo pra isso, se o relacionamento tiver certo mesmo que o campo verba da tab2 não esteja preenhido ele tem que ser visivel.


    De mais detalhes ou sintetize o bd e nos envie.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]recuperar dados ao mover campo de form mestre a form filho Empty Re: [Resolvido]recuperar dados ao mover campo de form mestre a form filho

    Mensagem  Convidado 18/6/2012, 01:55

    Como não houve resposta o tópico passa a resolvido, caso necessite reabra-o

    Moderação.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]recuperar dados ao mover campo de form mestre a form filho Empty Re: [Resolvido]recuperar dados ao mover campo de form mestre a form filho

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 22:04