MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Sem dados repetidos no detalhe do relatório

    avatar
    kaka_f_b
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 45
    Registrado : 15/06/2011

    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Empty Sem dados repetidos no detalhe do relatório

    Mensagem  kaka_f_b 4/6/2012, 23:16

    Olá,
    Tenho um relatório onde preciso mostrar os cursos realizados pelas pessoas e os que ainda não foram realizados.
    Para isso eu utilizo duas consultas uma que retorna os treinamentos realizados e a outra os treinamentos
    pendentes.
    O problema é que na hora de juntar essas duas consultas em uma só para exibir no relatório os dados acabam ficando
    duplicados por que ocorre um plano cartesiano entre elas.
    Exemplo:
    Eu queria que no relatório ficasse assim:

    Curso concluído: | Curso não realizado:
    Excel I | Word
    Access II | Power Point

    Porem por causa do problema fica assim:

    Curso concluído: | Curso não realizado:
    Excel I | Word
    Excel I | Power Point
    Access II | Word
    Access II | Power Point

    Minha consulta:
    SELECT Cursos_Concluidos.Cod_Empregado, Empregado.Nome_Empregado, Cursos_Concluidos.Nome_curso, CursosPendentes.Nome_curso
    FROM (Cursos_Concluidos INNER JOIN CursosPendentes ON Cursos_Concluidos.Cod_Empregado = CursosPendentes.Cod_Empregado) INNER JOIN Empregado ON Cursos_Concluidos.Cod_Empregado = Empregado.Cod_Empregado
    GROUP BY Cursos_Concluidos.Cod_Empregado, Empregado.Nome_Empregado, Cursos_Concluidos.Nome_curso, CursosPendentes.Nome_curso;

    Tem alguma maneira de fazer com que os nomes dos cursos não se repitam no relatório?
    Desde já agradeço a ajuda!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Empty Re: Sem dados repetidos no detalhe do relatório

    Mensagem  Convidad 5/6/2012, 18:27


    Uma ideia:

    Há 3 tabelas:
    Cursos_Concluidos
    Cursos_Pendentes
    Empregado

    Devem estar relacionadas pelo campo Cod_Empregado.

    Faça uma consulta para cursos concluídos só com a tabela Cursos_Concluidos, e outra para cursos pendentes só com a tabela Cursos_Pendentes, ambas incluindo o código do empregado.

    Faça uma terceira consulta com a tabela Empregado e as duas consultas anteriores, relacionando ambas com a tabela Empregado pelo campo código do empregado.

    Use esta terceira consulta como base do relatório.

    avatar
    kaka_f_b
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 45
    Registrado : 15/06/2011

    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Empty Re: Sem dados repetidos no detalhe do relatório

    Mensagem  kaka_f_b 5/6/2012, 19:48

    Amigo,
    Na verdade estava cometendo um outro erro então acabei mudando um pouco o jeito que
    estava fazendo mais ainda continuo com o problema.

    Eu tenho duas consultas que me trazem respectivamente os cursos concluídos pelos empregados e os cursos requisitados.
    O meu objetivo é unir essas duas consultas para formar uma unica consulta como base para um relatório.

    Não estou conseguindo juntar as duas consultas de modo que na consulta final aparece todos os cursos realizados pelo
    empregado e os cursos pendentes. Esses cursos pendentes são todos os cursos que estão na consulta de cursos requisitados
    que não tenham sido realizados pelo empregado.

    Exemplo:
    O empregado Pedro precisa realizar os cursos A,B,C e D desses ele já realizou o curso A e B
    então na consulta final deve aparecer:

    Empregado | CursosConcluido | CursoPendente
    Pedro A C
    Pedro B D

    Bom, estou enviando um banco access de exemplo com a minha duvida se puderem dar uma olhada eu
    ficaria grato.
    Anexos
    Sem dados repetidos no detalhe do relatório AttachmentBancoExemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (47 Kb) Baixado 7 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Empty Re: Sem dados repetidos no detalhe do relatório

    Mensagem  Convidad 5/6/2012, 23:08


    A tabela Empregados_Cursos deve ter um Id independente e este deve ser a chave primária, e devem ser removidas as chaves dos campos Cod_empregado e Cod_curso.

    A tabela Cursos_Cargo deve ter um Id independente e este deve ser a chave primária, e devem ser removidas as chaves dos campos Cod_cargo e Cod_curso.

    Assim suas tabelas ficarão normalizadas, e podemos dar continuidade.

    avatar
    kaka_f_b
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 45
    Registrado : 15/06/2011

    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Empty Re: Sem dados repetidos no detalhe do relatório

    Mensagem  kaka_f_b 6/6/2012, 14:43

    Ok, valeu pelas dicas de formalização já corrigi as tabelas.

    Estava pensando se não daria para fazer dentro da minha consulta 'Consulta_Relatório'
    uma outra sub-consulta que verificasse se o curso da consulta 'CursosRequisitados' fosse
    diferente que o curso na consulta 'CursosConcluidoPeloEmpregado' fazendo com que essa
    minha consulta final retorne apenas ou cursos que o funcionário precisa realizar.

    Tentei fazer isso mas não sei porque não funcionou...

    Se puder dar uma olhada nessa nova versão do banco.
    Anexos
    Sem dados repetidos no detalhe do relatório AttachmentBancoExemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (72 Kb) Baixado 3 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Empty Re: Sem dados repetidos no detalhe do relatório

    Mensagem  Convidad 6/6/2012, 15:06


    Ok, desde que não seja urgente. Very Happy

    avatar
    kaka_f_b
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 45
    Registrado : 15/06/2011

    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Empty Re: Sem dados repetidos no detalhe do relatório

    Mensagem  kaka_f_b 6/6/2012, 16:20

    Very Happy Tranquilo, vou ficar tentando daqui, se eu achar uma solução eu dou retorno.
    avatar
    kaka_f_b
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 45
    Registrado : 15/06/2011

    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Empty Re: Sem dados repetidos no detalhe do relatório

    Mensagem  kaka_f_b 18/6/2012, 14:11

    Olá, alguém poderia me ajudar ainda não consegui resolver.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Empty Re: Sem dados repetidos no detalhe do relatório

    Mensagem  JPaulo 18/6/2012, 18:17

    Veja a consulta qryCursos_Final

    Ou veja o seu Relatorio;

    https://dl.dropbox.com/u/771097/BancoExemplo_OLDD.rar



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    kaka_f_b
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 45
    Registrado : 15/06/2011

    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Empty Re: Sem dados repetidos no detalhe do relatório

    Mensagem  kaka_f_b 18/6/2012, 22:55

    JPaulo, obrigado pela ajuda mas ainda não funcionou como eu queria.
    O relatório esta exibindo os cursos pendentes corretamente porem se o empregado realizou um
    curso que não faz parte de seu currículo ou seja não tem na tabela currículo para aquele empregado
    o relatório não mostra o curso.

    Exemplo: A funcionaria Ana Pedroso realizou o curso 'Internet' porem esse curso não aparece no
    relatório como cursos concluídos.
    Anexos
    Sem dados repetidos no detalhe do relatório AttachmentBancoExemplo_OLDD Ver 2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (48 Kb) Baixado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Sem dados repetidos no detalhe do relatório Empty Re: Sem dados repetidos no detalhe do relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 11:54