MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Excel - Gráfico "Dinâmico"

    avatar
    Eliza
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 5
    Registrado : 22/09/2011

    Excel - Gráfico "Dinâmico" Empty Excel - Gráfico "Dinâmico"

    Mensagem  Eliza 7/6/2012, 05:33

    Gente, tô enlouquecendo aqui, qualquer ajuda é bem vinda!

    Bem, eu tenho uma planilha que é vinculada a meu banco em access "por uma consulta". Eu importei todos os dados necessários pra a planilha 'Dados'. Se trata de uma empresa de carros, Esses dados trazem informações sobre as vendas: Nome da Concessionaria, Data da Venda e Valor do carro.

    Eu tenho que fazer apenas um gráfico, com duas caixas de combinação, uma onde eu possa escolher a concessionária a qual eu quero ver os dados anualmente , e outra onde eu possa escolher o tipo de média (eu fiz/tentei dois gráficos, mas um deles tendo como origem uma coluna de médias, sendo visível apenas a linha de tendência) entre a média em relação a 'todas as concessionárias', a 'todos os anos da concessionária selecionada', ou 'aos anos sendo exibidos (da concessionária selecionada)'

    OBS: 'aos anos sendo exibidos' - é porque, como são muitos dados, eu devo fazer um gráfico que exiba informações em intervalos de 4 em 4 anos, com botões pra avançar ou retroceder os anos sendo exibidos... deu pra entender?

    ok.
    Pra piorar, rsrsrrsrs, ao clicar numa das colunas, ele deixará de mostrar os dados das concessionárias anualmente e passará a mostrar mensalmente, com a mesma ideia de médias e botões para retroceder e avançar... por exemplo, se eu clicar na COLUNA do ano 2012, será mostrado o gráfico com os meses de 2012, da concessionária selecionada. em intervalos de 4 em 4 meses...

    Sim, ainda pode piorar... rsrsr... Ao clicar na coluna do Mês 'Janeiro' (e assim sucessivamente...) agora o gráfico deve mostrar dados dos dias do mês de Janeiro, do ano selecionado anteriormente, da concessionária selecionada... Com a mesma ideia de médias e botões retroceder-avançar mas agora de 8 em 8 dias..

    enfimm... Fiquei numa confusão de filtros e códigos mas mal saí do lugar...
    Alguém teve paciência de ler tudo e ainda quer me ajudar? rsrsr

    de qualquer forma, obrigada.
    =)
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    Excel - Gráfico "Dinâmico" Empty Re: Excel - Gráfico "Dinâmico"

    Mensagem  danilo da siva 9/6/2012, 17:59

    Olá Eliza bom dia,

    Estes graficos que pretende fazer é no access ou no excel?
    Se for no excel é bem mais facil de fazer.
    Post um exemplo aqui para analisarmos e poder ajuda-la.


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    Eliza
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 5
    Registrado : 22/09/2011

    Excel - Gráfico "Dinâmico" Empty Re: Excel - Gráfico "Dinâmico"

    Mensagem  Eliza 10/6/2012, 11:33

    É no excel... e graças aos Deuses é fácil! cheers

    Como assim mandar um exemplo? vou mandar um bloco de notas com os dados da minha consulta, só pra facilitar...

    Obrigada, bjs!
    Anexos
    Excel - Gráfico "Dinâmico" AttachmentConsv.txt
    Acho que só isso é necessário...
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (20 Kb) Baixado 16 vez(es)
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    Excel - Gráfico "Dinâmico" Empty Re: Excel - Gráfico "Dinâmico"

    Mensagem  danilo da siva 10/6/2012, 19:53

    Olá Elisa,

    Eu disse que é mais facil no excel, mas tambem é complicado de fazer(risos),poderei dar uma olhada para voce apenas na segunda-feira a noite,porque estou no trabalho.ok?


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    Eliza
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 5
    Registrado : 22/09/2011

    Excel - Gráfico "Dinâmico" Empty Re: Excel - Gráfico "Dinâmico"

    Mensagem  Eliza 11/6/2012, 17:39

    Você vai poder entrar de que horas?
    Será que dá tempo de me ensinar somente nessa segunda?
    Posso madrugar aqui hoje!!!
    =D

    Obg, viu??
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    Excel - Gráfico "Dinâmico" Empty Re: Excel - Gráfico "Dinâmico"

    Mensagem  danilo da siva 12/6/2012, 02:08

    Olá Elisa,
    Desculpe ainda estou no trabalho e os dados de acesso na empresa são limitados. Mas vou tentar te dar uma força!

    Na minha opinião:

    Voce tem no access um campo de consulta certo? ok?
    No excel voce pode fazer um campo filtrado para as datas, e um campo para os anos. Crie um grafico dos meses, e anos. E no proprio excel voce pode adicionar um botao em hiperlink se não tiver um conhecimento em VB, para chamar estes graficos.

    Eu trabalho muito com graficos na minha empresa, e com apenas um campo consigo alimentar mais de 20 campos ja com grafico.
    Não consigo te enviar um exemplo agora, mas pode ir perguntando que eu ou os amigos do forum logo responderemos ok?


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    Eliza
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 5
    Registrado : 22/09/2011

    Excel - Gráfico "Dinâmico" Empty Re: Excel - Gráfico "Dinâmico"

    Mensagem  Eliza 12/6/2012, 03:22

    Passei meia hora pra responder... pft

    Eu tenho um conhecimento legal em vba, acho que dá pro gasto ^^
    Mas tipo... mmmm... vc quer que eu faça um gráfico de meses e um de anos, certo?
    Aí tipo, tá feito. Mas como é que eu faria essa coisa do hyperlink? e como eu faço pra mostrar apenas de 4 em 4??
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    Excel - Gráfico "Dinâmico" Empty Re: Excel - Gráfico "Dinâmico"

    Mensagem  danilo da siva 13/6/2012, 02:08

    Olá Elisa,

    Eu entendo assim:

    Para voce chegar de 4 em 4 anos, tem que primeiro ter informações certas e precisas certo?
    O grafico é um resumo de tudo o que foi feito durante determinado serviço.
    Entao se voce pegar as informações dos 12 meses, logo ficara facil atribuir-los para o ano.
    O hiperlink é um recurso parecido com uma macro. Nele voce pode adcionar botoes para avançar e retroceder, abrir certas planilhas sem o conhecimento de VB.

    Eu acredito que para fazer o que quer, o caminho que conheço é este, agora se meus amigos do forum conhecer algo mais facil para voce, acredito que vão lhe ensinar. ok?


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    Eliza
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 5
    Registrado : 22/09/2011

    Excel - Gráfico "Dinâmico" Empty Re: Excel - Gráfico "Dinâmico"

    Mensagem  Eliza 13/6/2012, 02:32

    Acho que eu fiz a pergunta errada.. não é bem como colocar o hyperlink, é onde colocar... eu fiz essa parte q vc falou... mas por gráfico dinâmico, pode ser?
    danilo da siva
    danilo da siva
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 381
    Registrado : 15/10/2011

    Excel - Gráfico "Dinâmico" Empty Re: Excel - Gráfico "Dinâmico"

    Mensagem  danilo da siva 13/6/2012, 02:36

    Bem o hiperlink voce coloca no decorrer de cada mes ou ano, dependendo de como irá filtrar estas informações.


    .................................................................................
    Pensar nunca é insano.Pensar sozinho é humano.Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.
    O que não deu certo pode ser só uma etapa de aprendizagem pro que ainda está por vir.
    avatar
    Eliza
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 5
    Registrado : 22/09/2011

    Excel - Gráfico "Dinâmico" Empty Re: Excel - Gráfico "Dinâmico"

    Mensagem  Eliza 13/6/2012, 13:26

    Mas... tipo, Eu deveria colocar um hiperlink/Macro na barra do gráfico, para que ao clicar, ele 'abrisse' o outro gráfico, filtrado no ano que eu cliquei... mas, porém, contudo, todavia... não há essa opção. Nem pra colocar hypenlink nem pra inserir macro... eu pensei em fazer uma gambiarra colocando imagens transparentes na frente da barra, para dar a ideia de que vc estivesse clicando na barra... mas como é um gráfico dinâmico, tanto podem haver vendas nos 12 meses quanto em apenas 4, aí tudo muda de lugar e a gambiarra não adianta muito...

    Sei que você trabalha... mas tem como você mandar um exemplo??

    obg!!
    avatar
    Eliza
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 5
    Registrado : 22/09/2011

    Excel - Gráfico "Dinâmico" Empty Re: Excel - Gráfico "Dinâmico"

    Mensagem  Eliza 26/6/2012, 20:43

    Alguém???

    Conteúdo patrocinado


    Excel - Gráfico "Dinâmico" Empty Re: Excel - Gráfico "Dinâmico"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 20:12