MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    avatar
    jean
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 29
    Registrado : 16/09/2010

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    Mensagem  jean 17/9/2010, 10:14

    ola a todos
    alguém poderia me dar uma ajuda numa duvida que tenho.
    bom vou explicar bem do começo e já falar que não sou muito fera não, estou aprendendo agora a trabalhar com o access.
    bom e assim: tenho um banco de dados que vai ser distribuído pra varias empresas e na empresa matriz vai ter o mesmo banco de dados estalado e vou estalar no pc da matriz os banco de dados estalados nas filiais e queria vincular as tabelas funcionários no BD da matriz. e queria fazer uma consulta por filial ex: (digite o nº da filial)quando digitasse o nº da filial 01 mostrasse a relação dos funcionários.
    A firma não quer ligar em rede que seria mais fácil, mas que ter essa opção de consulta

    alguém me da uma ajudinha por favor


    desde já agradeço



    jean

    jrv-jean@hotmail.com
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty Re: [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    Mensagem  Dilson 17/9/2010, 15:13

    Olá Jean,
    Seja muito bem vindo ao fórum

    Vou te mostrar uma das formas mais básicas de filtrar resultados em consulta:

    Na estrutura da consulta tem os seguintes campos que poderá observar:

    Campo
    Tabela
    Classificação
    Mostrar
    Critérios
    Ou

    Basta você escrever a pergunta entre chaves na linha Critérios do campo filial:

    [Digite o n° da filial:]

    teste e veja


    avatar
    jean
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 29
    Registrado : 16/09/2010

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty duvidas

    Mensagem  jean 18/9/2010, 17:07

    ola dilson
    primeiro de tudo muito obrigado pela rapidez da resposta, mas o problema e que e meio complicado o que quero fazer sabe. mas vou tentar explicar-te

    bom se eu tivesse so uma tabela com os dados dai dava certo esta sua dica, mas eu tenho tres bd iguais estalado um em cada firma so que na matriz eu ia estalar os tres bd para que quando por ex: numa filial entrasse mais um funcionario dai era fazer uma copia numa pem e levar pra matriz e atualizar aquele bd da filial na matriz.
    depois pegava estas tab. das filiais e vinculava no bd da matriz.
    ja vinculei, mas daqui pra frente e que estou confuso como devo fazer, tentei fazer uma consulta com as tres tab.funcionarios(as tab. sao iguais) mas nao consigo


    me ajuda cara

    valeu

    jean
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty Re: [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    Mensagem  Dilson 18/9/2010, 19:56

    Ok entendido, realmente desta forma não te ajudará.

    Dá uma olhada nesse trabalho do Gilberto e o Charles aqui do fórum:

    Importa e Atualiza dados de outro Banco de Dados

    Observe o funcionamento e tente visualizar algo pra você, se não conseguir retorne que veremos outra maneira.
    avatar
    jean
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 29
    Registrado : 16/09/2010

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty Re: [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    Mensagem  jean 19/9/2010, 16:21

    dilson baixei mas nao consegui entender o funcionamento cara.se vc tiver ai outra opçao agradeceria.
    cara tmbm ja morei ai meu amazonia....
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty Re: [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    Mensagem  vieirasoft 19/9/2010, 19:48

    Jean

    Eu li e reli este tópico várias vezes, mas até agora, peço desculpa, mas não entendi foi nada.

    1-Você tem 3 Bases de Dados e uma principal na Matriz?

    2- Você actualiza a matriz através de uma pen? Suponho que com os dados das filiais???

    3- Se sim, porque razão você tem necessidade de fazer uma consulta a 3 tabelas??? A Matriz é suposto ter uma só com os dados das filiais. Suponho que são as tabelas pertencentes às filiais??? mas você diz que actualiza na Matriz???

    Eu acho que nem o amigo Dilson percebeu direito. Por favor seja claro, para que a gente possa ajudar.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty Re: [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    Mensagem  Dilson 20/9/2010, 13:16

    Comentário considerável amigo Vieira.

    Jean,

    Olha só, vou descrever o que agora acabei de perceber:

    Você não precisa de programação para importar e atualizar dados de um banco para o outro. Pelo que entendi você manualmente importa e vincula as tabelas das filiais, e uma vez fazendo isto, você sobrepõe a tabela atual no BD da Matriz. é isso ???

    Pelo que entendi, você precisa de uma consulta dentro do BD da matriz, envolvendo as três tabelas das filiais. seria isso ???

    Responda para acharmos uma solução.







    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty Re: [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    Mensagem  criquio 20/9/2010, 13:36

    Me parece que o que o colega precisa é armazenar os nomes dos funcionários de cada filial, é isso? E sendo que o quadro de funcionários pode mudar, ou seja, novos funcionários serem admitidos, demitidos, etc, e considerando que cada filial deve ter uma tabela de seus funcionários, acredito que o que o colega precisa é de uma consulta atualização que jogue os dados atualizados da tab funcionários de cada filial na tab funcionários da matriz.
    Sendo isso, cada filial deve ter um código próprio e distinto, código esse que conste em um campo da tab func. da filial, então basta atualizar a tabela da matriz e fazer uma consulta que filtre os funcionários pelo código da filial e assim terá a relação de cada uma.
    Acredito que seja isso.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty Re: [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    Mensagem  vieirasoft 20/9/2010, 18:39

    Obrigado Criquio pois resumiu tudo o que estavamos pensando. Nesse caso a Dica do Dilson funciona perfeitamente, pois na Matriz deve existir uma só tabela com o resultado das outras 3. Conforme dizes se as filiais estiverem identificadas, basta uma consulta por filial para visualizar os dados. Como disse, neste caso o código do Dilson funciona a 100%.
    avatar
    jean
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 29
    Registrado : 16/09/2010

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty consulta

    Mensagem  jean 24/9/2010, 01:00

    gente ainda nao consegui resolver a minha duvida me desculpe.
    queria fazer uma consulta com quatro tabelas iguais.estas tabelas sao das filiais que eu vinculei no bd da matriz.
    na consulta eu vou querer os campos
    nome da filial
    nuro do funcionario
    nome do func.


    por favor gente me de uma luz

    e mais uma vez desculpe por eu nao ser muito entendido mas quero aprender mais

    desde ja obrigado
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty Re: [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    Mensagem  vieirasoft 24/9/2010, 10:37

    Amigo

    Se você quer realmente aprender mais tem que perceber a lógica das coisas:

    1- Você tem 3 tabelas que actualiza na central manualmente. As tabelas não são iguais, pois cada uma refere-se a uma filial

    2- Na cetral você tem que ter 1 tabela única com os dados das 3 tabelas. O que irá diferenciar os dados será o código da filial.

    3- Faça uma consulta baseada na tabela da central

    4- Sobre essa consulta no campo critério do cód.filial digite:

    [Digite o n° da filial:]

    5- Os resultados aparecem só para a filial digitada

    Bom trabalho
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty Re: [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    Mensagem  Dilson 24/9/2010, 15:59

    Jean,

    Disponibilize o seu projeto (os 4 BD) ou apenas parte dele para darmos uma olhada e propor uma solução.

    avatar
    jean
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 29
    Registrado : 16/09/2010

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty agradescimento

    Mensagem  jean 9/11/2010, 19:14

    gente ola!
    desculpe a demora em contacta-los para agradecer as dicas mas estavo sem net por causa da mudança.
    ja consegui resolver aquele assunto das tb. obrigado a todos

    ja agora gostaria de colocar outra duvida que estou tendo.
    tem como fazer um botao pra exportar so os dados do bd que esta no pc para o mesmo bd que ta na pem. bom deixa eu explicar melhor e que com o botao a pessoa nao vai entrar no modo estrutura do bd, ja que nao sou eu que vai fazer as atualizaçoes. e quando a pem fosse pra matriz pra atualizar o bd da matriz tambem funcionasse do mesmo jeito colocar a pem e clicar no botao exportar dados.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty Re: [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    Mensagem  vieirasoft 9/11/2010, 19:59

    Jean Teste assim

    xcopy c:\suapasta f:\pasta de destino /e /i /h
    avatar
    jean
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 29
    Registrado : 16/09/2010

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty duvida

    Mensagem  jean 9/11/2010, 20:32

    vieirasoft

    desculpe a minha inexperiência, mas a onde aplico este codigo e como
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty Re: [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    Mensagem  vieirasoft 9/11/2010, 21:30

    Amigo Jean

    Uma vez o Mestre JPaulo ajudou-me na criação e cópia de pastas. Teste este código:

    Function CopyFolder()
    Dim fso
    Dim sfol As String, dfol As String
    sfol = "c:\MyFolder" '<<< verifique se é esta a origem
    dfol = "d:\MyFolder" ' <<< escolha o destino
    Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
    If Not fso.FolderExists(dfol) Then
    fso.CopyFolder sfol, dfol
    Else
    MsgBox dfol & " a Pasta existe!", vbExclamation, "Pasta"
    End If
    End Function


    Criar uma Macro

    Ação
    Executar Código

    Nome da Função copyfolder()

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases Empty Re: [Resolvidos]Transportar dados entre tabelas em diferentes bases

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 15:52