MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox.

    Luís Augusto
    Luís Augusto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 129
    Registrado : 28/10/2011

    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox. Empty Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox.

    Mensagem  Luís Augusto 24/6/2012, 16:27

    Bom dia pessoal.
    Mais uma vez venho recorrer à sabedoria dos mestres.
    Gostaria de passar os valores de uma listbox com multipla seleção para um campo de texto, seria possível?
    Os valores devem ser separados por virgula ou ponto e vírgula, tanto faz.
    Tenho duas combos com multipla seleção, tentarei não usar este recurso.
    Obrigado.

    Agravina
    Agravina
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1623
    Registrado : 18/07/2010

    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox. Empty Re: [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox.

    Mensagem  Agravina 24/6/2012, 17:43

    tente assim

    SuaCaixaTexto = Me.SuaLIsta.Column(0)
    Luís Augusto
    Luís Augusto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 129
    Registrado : 28/10/2011

    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox. Empty Re: [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox.

    Mensagem  Luís Augusto 24/6/2012, 19:20

    Agravina, muito obrigado pela ajuda.
    Infelizmente dessa maneira não dá certo, está sendo capturado apenas o último item selecionado, no caso a minha listbox está com a propriedade "Seleções multiplas" setada com o valor "Simples".
    A idéia é que se faça multiplas seleções e ao clicar de algum botão o valor da caixa de texto, seja a atual seleção separada por "," ou ";".
    Em anexo um exemplo do que relatei acima.
    Estou usando Access 2007.
    Obrigado.

    Exemplo em formato mdb versão 2000.
    Anexos
    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox. Attachmentlistbox multipla seleção.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (17 Kb) Baixado 346 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox. Empty Re: [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox.

    Mensagem  JPaulo 24/6/2012, 22:45

    Teste;

    Private Sub SuaListBox_AfterUpdate()
    Me.SuaCaixaTexto.Value = Me.SuaCaixaTexto.Value & Me.SuaListBox.Column(1) & ";" & ""
    Me.SuaCaixaTexto.Requery
    End Sub

    Não esquecer que Me.SuaListBox.Column(1) é para se referir ao segundo campo da consulta na sua listbox, sendo que (0) zero será sempre a primeira coluna.

    Como estou no smartphone não dá para ver o seu exemplo, mas penso que funfa.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox. Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox. Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox. Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Luís Augusto
    Luís Augusto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 129
    Registrado : 28/10/2011

    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox. Empty Re: [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox.

    Mensagem  Luís Augusto 24/6/2012, 23:03

    Agravina, muito obrigado pela cooperação.
    Consegui resolver o caso com o uso da propriedade do controle listbox "ItemsSelected" no help do VBA.
    Devo também créditos ao exemplo do mestre Críquio "Gravar vários campos em um" e aos inseparáveis amigos "Pontos de interrupção".
    Acredito que seja uma boa opção para substituir as Combos multiselect, não compativeis ao SQL server.
    Atenção especial à propriedade coluna acoplada da listbox ou caixa de listagem.

    Deixo em anexo minha contribuição.
    Um abraço à todos.
    Anexos
    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox. Attachmentlistbox multipla seleção.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (25 Kb) Baixado 658 vez(es)
    Luís Augusto
    Luís Augusto
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 129
    Registrado : 28/10/2011

    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox. Empty Re: [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox.

    Mensagem  Luís Augusto 24/6/2012, 23:08

    Obrigado Mestre João Paulo.
    No momento em que postou sua resposta estava editando minha solução.
    Irei testar o proposto e logo darei o devido retorno.
    Obrigado.

    ************************************************************

    Resposta:
    Muito obrigado João Paulo pela sua contribuição.
    Funciona parcialmente, teriamos que tratar alguns eventuais problemas como:
    É possível repetir o mesmo valor muitas vezes e como se trata de uma listbox com sua propriedade multipla seleção setada, seria interessante se ao desmarcar a opção, a caixa de texto também fosse atualizada. Enfim...fica o desafio. Por enquanto está resolvendo, mas confesso que confirmar a seleção com um botão não é tão confortável como apenas fazer a mesma.
    Caso tenha alguma idéia ou até mesmo alguma sugestão de melhoria, será de grande valia para todos nós.
    Um abraço.
    avatar
    roger aprend
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 19/08/2015

    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox. Empty Re: [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox.

    Mensagem  roger aprend 19/8/2015, 19:07

    Luiz Algusto,
    muito bom o codigo, estava quebrando a cabeça, peguei seu e aprimorei ao meu, pois agora nao preciso clicar no botao para adicionar os itens selecionados, somente ir clicando nas opções.
    De qualquer forma muito bom...obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox. Empty Re: [Resolvido]Capturar valores de listbox multipla seleção e passar para uma textbox.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:11