MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede

    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede Empty Front End e Back End para acesso em Rede

    Mensagem  Leandro 2/7/2012, 14:18

    Bom dia,

    Meu banco de dados seria ideal se fosse acessado pela rede onde trabalho, no total são apenas cinco micros, mas as distâncias variam de 30 a 130kms do escritório central. Vi no Front e Back End uma possibilidade de sucesso no que idealizei, visto que no momento cada máquina tem sua cópia do Banco e eu vinculei as tabelas e no fechamento mensal tenho que inserir os dados via consultas acréscimo e com esse recurso não teria todo um ritual mensal.

    Agora minha pergunta, para que envie o Front End para cada usuário e o acesso ocorra com sucesso pois quando fiz apenas na pasta Meus Documentos e enviei para um micro e esse tentou acessar ele não encontrou o Back End, eu teria que dividir o banco via rede?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede Empty Re: [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede

    Mensagem  Convidado 2/7/2012, 15:05

    Bom dia Leandro.]

    A lógica para o que pretende é a seguinte.

    Divida seu bd em Fe e Be (Front e Back End)

    O Back End, coloque em uma pasta compartilhada na rede, e em cada micro uma cópia do Front End, revinculando as tabelas com o Be na Rede.


    Cumprimentos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede Empty Re: [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede

    Mensagem  criquio 2/7/2012, 15:05

    Se os micros se enxergam na rede, basta colocar o backend em uma pasta compartilhada na rede. Talvez precise apenas revincular as tabelas depois que copiar o frontend para cada máquina.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede Empty Re: [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede

    Mensagem  criquio 2/7/2012, 15:07

    PILOTO, postamos juntos, Razz


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede Empty Re: [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede

    Mensagem  Leandro 2/7/2012, 15:20

    Legal legal!,

    obrigado Críquio e Harysohn

    "End Sub"

    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede Empty Re: [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede

    Mensagem  Leandro 2/7/2012, 15:21

    Resolvido

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede Empty Re: [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede

    Mensagem  Convidado 2/7/2012, 16:30

    é uma grande Honra Mestre dos Magos.. hehehe

    Abraçcos.

    O Fórum agradece o Retorno.

    Bom trabalho Leandro.
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede Empty Re: [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede

    Mensagem  Leandro 2/7/2012, 18:40

    Críquio e Piloto, só vim fazer mais um adendo, imagino eu que vocês já saibam disso mas pode servir para futuras consultas de outros membros.

    Fiz um teste no salvamento do Back-End, como mostra imagem abaixo eu, no lugar do nome do arquivo digitei o endereço IP da minha máquina, aqui na empresa usamos uma máscara por isso desse, "M124472", e assim acessei uma pasta compartilhada para teste que era meu Desktop, o mesmo lugar onde estava o arquivo antes da divisão, e com isso concluí o que havia pensado. Copiei o Front-End e levei para outro micro em Rede e o acesso aconteceu com sucesso, tenho grupo de usuários montado pelo assistente do access e tudo funcionou como antes.

    Obrigado pela ajuda de vocês, fórum que é fórum ensina pensar e isso acontece quase sempre aqui.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede Empty Re: [Resolvido]Front End e Back End para acesso em Rede

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 07:02