MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+2
criquio
RneoX
6 participantes

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?

    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?

    Mensagem  RneoX 5/7/2012, 13:47

    Boas novas pessoal,
    estou com dúvidas se existe algo sobre este problema, algum código para eliminar este problema ou apenas excluir este excluido da face da terra...

    estou com 11 pc mechendo no access mas sempre são 5 ou 6 usando continuamente.
    todo santo dia aparece um registro #excluído#




    vou postar aqui em baixo para não haver respostas que não vão me ajudar!

    - Não estou usando Wireless
    - A Rede está com Hub novo de 1gbps 3com e outro 1 gb hp que foram trocados por este motivo, mas não solucionou
    - as placas de rede são todas tp-link 1gbps
    - a maioria estão com access 2010 outros com 2007
    - Tentei alterar a propriedades das tabelas para rastreamento em nível de linha
    - o programa trabalha em front e back end
    - o programa tem vastos códigos em vba
    - o programa usa muitas consultas
    - o programa tem acesso em nível de usuário
    - o programa tem controle de modificações de dados baseado no de JPaulo
    - meus computadores não tem memória com problemas
    - e somente o problema acontece em um único programa, e este programa já foi transferido para um novo banco de dados para ver se não era o próprio banco de dados corrompido.

    bom que eu me lembre são essas, mas nada de solução.


    a para dar a luz para o mestre que irá solucionar este caso para mim, é sempre na mesma tabela, onde existe muitas colunas, seria um sub muito importante para todo o banco de dados. existe em várias consultas, e em vários subformulários.


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty Re: [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?

    Mensagem  criquio 5/7/2012, 13:55

    Olá! Esse excluído apenas aparece quando a tabela está aberta ou ele fica realmente gravado nela? Ou seja, se der um F5 na tabela ele continua lá? Geralmente, quando excluímos um registro de uma tabela, estando ela aberta, costuma aparecer isso mesmo. Atualizando a tabela ele costuma sair de campo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty Re: [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?

    Mensagem  RneoX 5/7/2012, 16:26

    Este #Excluído# é quando a linha inteira da tabela fica excluído e só da para Deletar esta linha quando compacta o banco de dados e corrige, então eu consigo excluir por que depois deste procedimento ela fica cheio de ###############

    então eu penso que está corrompendo os dados, pois quando está com #Excluído# não consigo acessar mais está tabela...


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty Re: [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?

    Mensagem  Silvio 5/7/2012, 17:58

    Boa tarde.

    Com a permissão de Criquio.

    Ao final do código de exclusão que você tem, acrescente a seguinte linha:
    DoCmd.RunCommand acCmdRefresh

    Teste !

    Abraços para todos !


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty Re: [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?

    Mensagem  RneoX 5/7/2012, 18:54

    não é exatamente o que está pensando, na verdade é a tabela que fica corrompida, não da para abrir a tabela por nada neste mundo... ela fala que está com registro excluido e não pode ser aberta algo do tipo.

    o excluído que vocês estão pensando eu sei qual é, é aquele que quando algum usuário deleta uma linha e então em outra back end aparece excluido, mas nós não trabalhamos em excluír informações, nós somente adicionamos ou editamos as informações...


    existe alguma escrita em vba que faz está correção na tabela? algum Repair, ou delete row corrompido algo do tipo...

    pois está dificultoso para mim, nem mesmo consigo abrir um formulário pois todas as informações se perdem depois de acontecer isso, e somente voltar a fixar os problemas depois que você compacta o banco de dados.


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty Re: [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?

    Mensagem  criquio 6/7/2012, 13:46

    Você já tentou fazer um Debug para ver se há erros de códigos em algum módulo?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty Re: [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?

    Mensagem  JPaulo 6/7/2012, 13:57

    Crie um banco novo e importe tudo para ele.

    Poderá ter uma tabela sys corrompida.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty Re: [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?

    Mensagem  RneoX 6/7/2012, 14:04

    Bom dia, Eu fiz isto também JPaulo acabei perdendo todas as configurações de permissões avançada do access, mas mesmo assim o problema persiste.

    será que a tabela está sendo muito usada por muitos usuários ao mesmo tempo? muito de 5 à 8


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    avatar
    psinfo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 24/07/2012

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty Campo Memo

    Mensagem  psinfo 24/7/2012, 00:26

    Olá sofredores do Access

    Esse é o meu primeiro post neste forum.

    Não pude deixar de dar o meu pitaco nesse problema pois já sofri muito com isso.

    Aí vai: Essa tabela tem campos memo ?
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty Re: [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?

    Mensagem  RneoX 24/7/2012, 00:38

    Olá psinfo, obrigado por me dar atenção, não a tabela não tem memorando. Estou muito triste, não consigo resolver este problema, já tentei converter, trocar para um novo banco, exportar, importar e etc... Sad


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty #excuido#

    Mensagem  toyebom 24/7/2012, 01:03

    Eu também ja tive esse problema.
    Resolvi fazendo cópia de tabela e form, apaguei os originais e nomeei os novos com os nomes dos originais e resolveu.
    Julgo que dava um conflito com um nome de um campo ao fazer a cópia esse campo foi renomeado.
    ---------------
    Pode ainda ter algum problema com tabelas vinculadas, em http://support.microsoft.com/kb/128809/pt-br encontrei o seguinte:

    Sintomas:
    ----------
    Quando recuperar, inserir ou atualizar registros em uma tabela ODBC vinculada, cada campo em um registro contém a mensagem de erro "# Deleted". Ao recuperar, inserir ou atualizar registros usando código, você receber a mensagem de erro "Registro é excluído".

    Causa:
    ----------
    O mecanismo de banco de dados Microsoft Jet destina-se ao redor de um modelo orientado a conjunto de chaves. Isso significa que dados são recuperados, inseridos e atualizados com base em valores de chave (no caso de uma tabela ODBC vinculada, o índice exclusivo de uma tabela).

    Após o Microsoft Access executa uma inserção ou uma atualização de uma tabela ODBC vinculada, ele usa um onde critérios para selecionar o registro novamente para verificar a inserção ou atualização. Onde critérios é baseado em um índice exclusivo. Embora vários fatores podem causar selecione não para retornar todos os registros, geralmente a causa é o valor da chave que Microsoft Access tem armazenados em cache não é o mesmo que o valor real da chave na tabela ODBC. Outras possíveis causas são:

    Tendo um disparador de atualização ou inserção na tabela, modificando o valor da chave.
    Baseando o índice exclusivo em um valor flutuante.
    Usando um campo de texto de comprimento fixo que pode ser preenchido no servidor com a quantidade correta de espaços.
    Tendo uma tabela ODBC vinculada que contêm valores nulos em qualquer um dos campos que compõem o índice exclusivo.

    Esses fatores não causam diretamente a mensagem de erro "# Deleted". Em vez disso, com que o Microsoft Access ir para a próxima etapa na manutenção de valores principais, que é selecionar o registro novamente, desta vez com os critérios com base em todos os outros campos no registro. Se essa etapa retorna mais de um registro, o Microsoft Access retorna a mensagem de "# Deleted" porque não tem um valor de chave confiável para trabalhar com. Se você fechar e reabrir a tabela ou no menu registros, escolha Mostrar todos os registros são removidos os erros de "# Deleted".

    Microsoft Access utiliza um processo semelhante para recuperar registros de uma tabela ODBC vinculada. Primeiro, ele recupera os valores de chave e o resto dos campos que correspondem aos valores de chaves. Se o Microsoft Access não conseguir localizar esse valor novamente quando ele tenta localizar o resto do registro, ele assume que o registro é excluído.

    Resolução:
    -----------
    Estas são algumas estratégias que você pode usar para evitar esse comportamento:

    Evite inserir registros que são exatamente os mesmos, exceto o índice exclusivo.
    Evite uma atualização que dispara atualizações de índice exclusivo e outro campo.
    Não use um campo Float como um índice exclusivo ou como parte de um índice exclusivo devido os problemas de arredondamento inerentes desse tipo de dados.
    Faça todas as atualizações e inserções usando consultas passagem SQL para que você saiba exatamente o que é enviado à fonte de dados ODBC.
    Recupere registros de uma consulta de passagem SQL. Uma consulta de passagem de SQL não é atualizável e portanto não causa erros de "#delete".
    Evite armazenar valores nulos em qualquer campo que compõem o índice exclusivo da tabela vinculada ODBC.

    Mais Informações:
    ---------------
    Observação: no Microsoft Access 2.0, tabelas vinculadas foram chamadas tabelas anexadas.
    Etapas para reproduzir o comportamento:

    Abra o exemplo banco de dados Northwind. mdb (ou NWIND.MDB. no Microsoft Access 2.0)
    Use as ferramentas de Upsizing para submeter ao upsizing a tabela Transportadoras.

    Observação: Esta tabela contém um campo AutoNumeração (ou campo contador no Microsoft Access 2.0) que é traduzido em SQL Server pelas ferramentas de Upsizing para um disparador que emula um contador.
    Abra a tabela Transportadoras vinculada e insira um novo registro. Verifique se o registro que você insere tem os mesmos dados no campo nome da empresa como o registro anterior.
    Pressione TAB para mover para um novo registro. Observe que o erro "# Deleted" preenche o registro inserido.
    Feche e reabra a tabela. Observe que o registro está correto.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty #excuido#

    Mensagem  toyebom 24/7/2012, 01:12

    A função compactar e reparar muitas vezes também funciona com esse erro.
    ----------------
    Tens aqui uma outra explicação:
    http://www.ptarticle.com/record-is-deleted-error-message-post-accdb-file/
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty Re: [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?

    Mensagem  RneoX 24/7/2012, 12:41

    Olá Toyebom, realmente eu uso 999 tabelas vinculadas em um servidor iOmega x250, agora que você disse talvez o cache do servidor pode estar sobrecarregado e gerando este conflito, ou talvez não está suportando todos ao mesmo tempo no servidor.

    Vou abrir uma análise, mas não agora pois estou de férias...
    Obrigado pela ajuda! pois ajudou a clarear um pouco a mente.


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar? Empty Re: [Resolvido]#Excluído# como resolver? existe algo em vba para solucionar?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 12:28