MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox

    avatar
    SidneyCS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 12/07/2012

    [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox Empty Trocar Valores do ChekBox

    Mensagem  SidneyCS 12/7/2012, 02:31

    Olá Pessoal, Boa Noite!!!

    Eu sou novo aqui, e preciso que voces me ajudem em uma dúvida, tenho a seguinte situção, em um formalario existem uns chamados chekbox, onde ao selecionar determinado chekbox ele vai registrar um valor númerico no meu banco de dados, pox exemplo; ao selecionar um determinado chekbox ele vai registrar um valor de número "1" no meu BD em um determinado campo, eu preciso de um codigo vba que ao selecionar um determinado chekbox ele substitua por um outro valor por exemplo; troca o numero "1" por "Casado(a)", ou numero "2" por "Solteiro(a)", e assim por diante, o nome do campo se chama "Estado_Civil", e este procedimento tem que acontecer no momento em que eu salvar o registro do formulário.

    Pessoal desde fico agradecido,

    Atenciosamente:

    Sidney C Silva.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox Empty Re: [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox

    Mensagem  criquio 12/7/2012, 02:41

    Olá, seja bem vindo ao fórum!

    Eu deixaria a parte de salvar na tabela como número mesmo. No caso, poderia ter uma tabela de situação civil. Vamos citar como exemplo os seguintes estados:

    1 - solteiro
    2 - casado
    3 - viúvo
    4 - amasiado

    Os número de 1 a 4 seriam a chave primária. Na outra tabela, no campo EstadoCivil, pode ficar apenas o número e na hora de exibir o estado em um formulário ou relatório, aí sim, você pode definir para exibir a palavra no lugar do número, o que seria algo assim:

    Me.NomeCampo = DLookup("EstadoCivil", "tblEstadoCivil", "Código=" & Me.Código)

    Por que isso? Porque cada caractere ocupa espaço na tabela e ajuda a aumentar o tamanho do banco de dados. Vamos supor que você tenha 100 mil registros. Na média, seriam 6 letras por registro, em um total de 600 mil caracteres. Colocando apenas o código, você reduz para apenas um por registro. Isso contribui e muito para a boa performance do banco. No caso, pode ainda definir o tamanho do campo, na tabela, para 1. Se você fizer uma pesquisa pelos tipos de campos de uma tabela Access, irá ver a diferença de espaço ocupando por cada um.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    SidneyCS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 12/07/2012

    [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox Empty Re: [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox

    Mensagem  SidneyCS 13/7/2012, 19:26

    Obridado pela as orientações, mais ja estou ciente do que voce me explicou e entendo que maior o campo de informações maior será o meu banco de dados, mais mesmo assim preciso destes codigos que ira me ajudar muito no desenvolvimento do meu sistema e fico muito grato se poderem me ajudar.

    fico no aguardo, obrigado!!

    Att;

    sidney C Silva
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox Empty Re: [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox

    Mensagem  criquio 13/7/2012, 19:37

    De qualquer forma pode utilizar uma tabela conforme mencionei no exemplo. Observe o DLookup buscando o estado civil de acordo o código numérico de cada um.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox Empty Re: [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox

    Mensagem  Alexandre Neves 13/7/2012, 19:41

    Boa tarde, Sidney, e bem-vindo ao fórum

    Aconselho a seguir as orientações do Mestre Críquio. Além da poupança de espaço, fica o código mais leve e mais limpo. Relativamente à ajuda no desenvolvimento futuro, também entendo ser este o método aconselhado, apesar de você ter outra opinião talvez se deva a desconhecimento e que todos os membros deste fórum estarão disponíveis para o ajudar.
    avatar
    SidneyCS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 12/07/2012

    [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox Empty Re: [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox

    Mensagem  SidneyCS 14/7/2012, 01:25

    Pessoal muito obrigado, de qualquer forma estes codigos ira me ajudar fico agradecido pela a atençao e o tempo que tiveram para me ajudar.

    Att,

    Sidney C Silva
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox Empty Re: [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox

    Mensagem  Alexandre Neves 14/7/2012, 09:10

    Bom dia, Sidey

    Certo.
    Deveria ter marcado [Resolvido] no botão apropriado.
    Desta vez marco-o
    avatar
    SidneyCS
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 12/07/2012

    [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox Empty Re: [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox

    Mensagem  SidneyCS 16/7/2012, 02:46

    Ah!! me desculpem, como eu disse sou novato aqui, isso não irá mais acontecer.

    Obrigado.

    Atenciosamnete:

    Sidney C Silva

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox Empty Re: [Resolvido]Trocar Valores do ChekBox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 08:25