MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos)

    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos) Empty Diferença de Horas (Minutos)

    Mensagem  APJesus 13/7/2012, 19:18

    Boas Feras! Estou com uma dúvida e gostaria de esclarecer no fórum e se possível alguem me ajudar:

    Estou criando um sistema para portaria de condomínio e tenho no caso de entrega (Mercadoria, Lanche, etc...) preencho um formulário que contem um campo (Hora_Entrada), (Hora_Saída) e neste mesmo tem um campo de permanência (Caixa de texto com a origem =[Hora_Entrada]-[Hora_Saida] todos com formato data geral. Até aqui beleza. Retorna o resultado ok. Agora queria ir mais além Obs: Todas as informações ficam visíveis em sub form dentro deste formulário computando todas as entregas. Vamos lá:

    Queria que quando a Hora de Entrada menos a (Hora do sistema - =Now())fosse maior do que 00:05 (Cinco minutos) ficasse piscando (Alertando) esta Hora de Entrada em questão para que o porteiro verificasse porque a demora da entrega. Fiz desta maneira:

    No Intervalo do Cronômetro

    If (Me.Hora_Entrada)-Now())>Format("h:m","00:05")then
    me.Hora_Entrada.Visible = Not Me.Hora_Entrada.Visible
    End If

    No Timer:
    500

    Funciona, mas ele pisca todos os lançamentos que tenho no subForm e queria que ficasse piscando somente o que ultrapassar o tempo e que a hora de saída esteja em branco.
    Não tentei ainda, mas seria o fato de complementar a expressão abaixo?

    If (Me.Hora_Entrada)-Now())>Format("h:m","00:05") And IsNull (Me.Hora_Saída)then
    me.Hora_Entrada.Visible = Not Me.Hora_Entrada.Visible
    End If

    Fico no agaurdo de alguma ajuda...









    Última edição por APJesus em 13/7/2012, 19:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complemento de código)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos) Empty Re: [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos)

    Mensagem  criquio 13/7/2012, 19:34

    Subformulário não dá para fazer como se faz em um formulário simples, pois ele possui apenas um campo para cada coluna e esses campos são replicados de acordo o número de registros, mas continuam sendo um só. Talvez fosse mais prático colocar um label oculto no formulário principal e utilizar o timer nesse formulário principal. Ou então, para o caso de poder haver mais de uma ocorrência, utilizar uma listbox no formulário principal para carregar os dados de cada linha. Isso poderia vir direto da tabela ou através de uma consulta com essa diferença como critério.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos) Empty Re: [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos)

    Mensagem  APJesus 13/7/2012, 20:05

    Só mais uma dúvida! O SubForm é Contínuo...Vale també a regra que mencionou antes. Caso afirmativo vou tentar fazer da maneira orientada e mais tarde ou amanhã retorno...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos) Empty Re: [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos)

    Mensagem  criquio 13/7/2012, 20:14

    Vale para form contínuo e modo folha de dados.

    Você pode tambem utilizar formatação condicional para que as linhas que satisfaçam ao critério, fiquem com letras vermelhas e em negrito. Pode ainda colocar o fundo dos campos dessa linha em outra cor para destacá-los dos demais.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos) Empty Re: [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos)

    Mensagem  APJesus 14/7/2012, 00:22

    Críquio, Desculpe o trabalho amigo. mas não estou conseguindo...

    Mudei a opção, coloquei o rótulo para piscar, está funcionando em partes:
    uso o código abaixo:

    If Not IsNull(Me.Hora_Entrada - Now()) > Format("hh:mm", "00:05") And IsNull(Me.Hora_Saida) Then
    Me.Rótulo128.Visible = Not Me.Rótulo128.Visible
    End If

    mas acontece que quando preencho a hora de saída para de piscar, mas se entro com um horário de entrada mesmo que fique com menos de 5 minutos também pisca.

    será que no código onde está em vermelho está certo? Queria que este valor fosse 5 minutos (acredito que o erro está nesta formatação)

    Tem como verificar para mim>>>
    Lupércio
    Lupércio
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1143
    Registrado : 07/05/2011

    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos) Empty Re: [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos)

    Mensagem  Lupércio 14/7/2012, 14:39

    APJesus muito bom dia amigo.
    Tentando lhe ajudar fiz um simples exemplo, ve se consegue adaptar segundo as suas necessidades.
    Qualquer coisa poste o bd se puder!
    Anexos
    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos) AttachmentEXEMPLO PISCAR APÓS 5 MINUTOS.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (72 Kb) Baixado 35 vez(es)
    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos) Empty Re: [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos)

    Mensagem  APJesus 14/7/2012, 20:25

    Amigão, Desculpe!

    Mas não consegui desta maneira.

    Estou enviando um modelo da tela para que visualize. esta tela é de movimentos (Tem de Morador, Dependentes, Visitantes e Entregas)

    Queria que no SUBForm Entrega (Inferior Esquerdo) como na imagem...

    Tem o registro de entrada e o registro de saída em (Branco) como pode ver...

    Quando o registrio de saida for branco e a entrada ultrapassar 5 minutos fosse emitido um alerta independente de onde esteja. Somente para alertar ao porteira que a entrega está ultrapassando 5 minutos...

    segue...
    Lupércio
    Lupércio
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1143
    Registrado : 07/05/2011

    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos) Empty Re: [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos)

    Mensagem  Lupércio 14/7/2012, 20:37

    Eu entendi, mas como você está calculando os minutos, pela hora do sistema? Porque você tem que calcular esses 5 minutos, para disparar o alarme, ou alerta!
    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos) Empty Re: [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos)

    Mensagem  APJesus 14/7/2012, 22:32

    Amigos sem sucesso!

    Vou dar como resolvido e mais à frente reabro o tópico...


    Última edição por APJesus em 14/7/2012, 22:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : resolução)
    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos) Empty Re: [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos)

    Mensagem  APJesus 14/7/2012, 22:38

    Resolvido! como na mensagem anterior. não achei solução ainda mas dou como resolvido...
    Lupércio
    Lupércio
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1143
    Registrado : 07/05/2011

    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos) Empty Re: [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos)

    Mensagem  Lupércio 14/7/2012, 22:50

    Bom vc quem sabe, se quiser postar parte do banco, posso tentar te ajudar!

    Um abraço!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos) Empty Re: [Resolvido]Diferença de Horas (Minutos)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 14:01