MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Contrato padrão - qual a melhor forma?

    avatar
    PCAMARAL
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 57
    Registrado : 16/02/2012

    Contrato padrão - qual a melhor forma? Empty Contrato padrão - qual a melhor forma?

    Mensagem  PCAMARAL 29/7/2012, 14:47

    Bom dia pessoal,

    Criei um formulário para cadastro de clientes, seus sócios e seus responsáveis solidários sendo que os dados clientes são salvos na tabela "tblClientes", dos sócios na tabela "tblSócios" e dos responsáveis solidários "tblResponsáveis".

    Com base nos dados dessas tabelas preciso montar um contrato com clausulas pre estabelecidas no qual os campos fossem preenchidos automaticamente com os dados das tabelas, sendo que no contrato constaria os dados do clientes, os dados dos sócios (quantos fossem para o cliente x) e os dados dos responsáveis solidários (quantos fossem para o cliente x).

    Pensei em criar um form com 3 caixas de listagem que fossem filtrando os dados conforme eu escolhesse o cliente, os sócios, etc, mas não tenho nem idéia de como iniciar a montagem do relatório ou documento do word que vai abrigar a base do contrato e nem mesmo de como incluir os dados selecionados nesse contrato/documento.

    Alguém pode me dar uma idéia?

    Grato
    anderson_cgms
    anderson_cgms
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 248
    Registrado : 26/03/2012

    Contrato padrão - qual a melhor forma? Empty Re: Contrato padrão - qual a melhor forma?

    Mensagem  anderson_cgms 30/7/2012, 15:34

    Bom dia PCAMARAL,

    Bom pelo que entendi, não parece ser muito difícil, mas terá que ter o piloto do seu contrato, onde nos espaço nos quais deseja que apareça algo use " =DPesquisa("[campotabela]";"nometabela")" se fizer através de consulta ficar muito melhor, pois poderá filtrar os dados que deseja.

    Espero ter ajudado.
    avatar
    PCAMARAL
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 57
    Registrado : 16/02/2012

    Contrato padrão - qual a melhor forma? Empty Re: Contrato padrão - qual a melhor forma?

    Mensagem  PCAMARAL 9/8/2012, 13:38

    Pessoal, voltando ao tópico, to quebrando a cabeça e não achei uma solução para o contrato que tem como formato base o seguinte:

    Quadro I - Contratante

    Nome:
    CNPJ:
    INSCR. EST.:
    ENDEREÇO:
    ....

    Quado II - Representantes da contratante (são os sócios, posso ter desde 1 até n)

    NOME:
    CPF:
    RG:
    ENDEREÇO:
    .....

    Quadro III - Responsáveis solidários (também posso ter desde 1 registro até n)

    NOME:
    CPF:
    RG:
    ENDEREÇO:
    ....

    Minha dificuldade está em montar os quadros II e III. Se coloco os campos no cabeçalho do relatório ele só me mostra 1 sócio ou 1 responsável. Se coloco no detalhe ele me mostra 1 sócio seguido de 1 responsável e aí por diante. O que preciso é que todos os sócios que existirem apareçam um abaixo do outro no quadro II e só depois apareça o quadro III tb com os responsáveis um abaixo do outro.

    Alguém tem alguma idéia de como posso fazer isso?

    Grato
    avatar
    PCAMARAL
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 57
    Registrado : 16/02/2012

    Contrato padrão - qual a melhor forma? Empty Re: Contrato padrão - qual a melhor forma?

    Mensagem  PCAMARAL 9/8/2012, 15:43

    Pessoal, a solução estava na minha cara e eu não via. Resolvi a questão usando subrelatórios.

    Agora mais uma dúvida, tem como exibir ou não o campo de um relatório de acordo com os dados de outro campo?

    Grato
    anderson_cgms
    anderson_cgms
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 248
    Registrado : 26/03/2012

    Contrato padrão - qual a melhor forma? Empty Re: Contrato padrão - qual a melhor forma?

    Mensagem  anderson_cgms 9/8/2012, 20:21

    Olá, tem sim, você chegou a utilizar a função que passei?

    Na propriedade do SuIII colocar invisivel

    No ao perder foco do Campo do subII e no ao atualizar.

    Me."campo SubII" = "Algo"
    SubIII.Visible = True

    Else
    Me."campo SubII" = ""
    SubIII.Visible = False

    End If

    se entendi é por ai.

    Conteúdo patrocinado


    Contrato padrão - qual a melhor forma? Empty Re: Contrato padrão - qual a melhor forma?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 05:11