MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio)

    avatar
    joao batista
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 60
    Registrado : 17/11/2011

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Empty Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio)

    Mensagem  joao batista 31/7/2012, 11:42

    senhores bom dia.
    utilizo o email cdo (modelo postado pelo mestre Criquio) e gostaria de atualizar o campo dataUltimoEmail da tblContatos, com a data em que foi enviado o último email para o contato, sendo que a cada envio de email esta data deverá ser atualizada.
    segue em anexo o projeto, a senha é 123456
    não sei como criar, poderiam me ajudar?

    grato, João Batista
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Empty Re: Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio)

    Mensagem  JPaulo 31/7/2012, 14:59

    No botão enviar;



    Private Sub btnEnviar_Click()

    If IsNull(Me.txtNome) Or Me.txtNome.Value = "" Then
    MsgBox "Campo Nome é de preenchimento obrigatório", vbOKOnly + vbCritical, "Campo vazio"
    Me.txtNome.SetFocus

    ElseIf IsNull(Me.txtPara) Or Me.txtPara.Value = "" Then
    MsgBox "Campo Email é de preenchimento obrigatório", vbOKOnly + vbCritical, "Campo vazio"
    Me.txtPara.SetFocus

    ElseIf IsNull(Me.txtassunto) Or Me.txtassunto.Value = "" Then
    MsgBox "Campo Assunto é de preenchimento obrigatório", vbOKOnly + vbCritical, "Campo vazio"
    Me.txtassunto.SetFocus

    Else
    DoCmd.OpenForm "frmProgresso"
    Forms!frmProgresso!lblInfo.Caption = "Enviando dados..." & vbCrLf & "Esse processo pode levar vários minutos dependendo o tamanho dos arquivos enviados e da velocidade da Internet." & vbCrLf & vbCrLf & "Por favor, aguarde..."

    Dim db As DAO.Database, ws As DAO.Workspace, rs As DAO.Recordset

    Set ws = DBEngine.Workspaces(0)
    Set db = ws.OpenDatabase(CurrentProject.Path & "\EmailCDO_be.mdb", False, False, "MS Access;PWD=123456")
    Set rs = db.OpenRecordset("select * from tblContatos where Email='" & Me.txtPara.Value & "'")
    rs.Edit

    rs("dataUltimoEmail").Value = Date

    rs.Update
    rs.Close


    Call EnviarEmail

    Call Armazenar
    DoCmd.Close acForm, "frmProgresso"
    Call LimpaCampos
    End If
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    joao batista
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 60
    Registrado : 17/11/2011

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Empty agradecimentos

    Mensagem  joao batista 31/7/2012, 16:32

    mestre JPaulo, mais uma vez sou grato.
    sou um ignorante no assunto, e tudo o que consegui construir até agora foi fruto de muito esforço, estudo, muitas noites sem dormir, mas principalmente com a ajuda e orientação dos mestres aqui do fórum.
    um abraço e o meu muito obrigado a todos.
    João Batista
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Empty Re: Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio)

    Mensagem  JPaulo 31/7/2012, 17:57

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    joao batista
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 60
    Registrado : 17/11/2011

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Empty problemas

    Mensagem  joao batista 31/7/2012, 22:44

    JPaulo, apesar de ter finalizado o tópico, encontrei um problema.
    quando envio email para 1 destinatário, o processo roda normal, só que quando insiro um grupo de destinatários, dá erro. segue anexo
    Anexos
    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) AttachmenterrosEmailCDO.pdf
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (118 Kb) Baixado 5 vez(es)
    avatar
    joao batista
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 60
    Registrado : 17/11/2011

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Empty nova duvida

    Mensagem  joao batista 1/8/2012, 10:34

    JPaulo, quando envio emails para mais de um destinatário dá erro.
    tentei mais não consegui resolver.
    seria possível um auxilio.
    grato,
    João batista
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Empty Re: Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio)

    Mensagem  JPaulo 1/8/2012, 16:27

    Tem razão porque os endereços estão separados por ponto e virgula ;

    Vou dar uma testada aqui.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Empty Re: Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio)

    Mensagem  JPaulo 1/8/2012, 16:57

    Fiz alguma alterações, teste e retorne por favor;

    Aqui o exemplo do seu BD:
    Download



    Private Sub lstEmails_Click()
    Dim db As DAO.Database, ws As DAO.Workspace, rs As DAO.Recordset

    Set ws = DBEngine.Workspaces(0)
    Set db = ws.OpenDatabase(CurrentProject.Path & "\EmailCDO_be.mdb", False, False, "MS Access;PWD=123456")

    Set rs = db.OpenRecordset("select * from tblContatos where Email='" & Me.lstEmails.Column(1) & "'")
    rs.Edit

    rs("dataUltimoEmail").Value = Date

    rs.Update
    rs.Close

    Set rs = Nothing
    Set db = Nothing
    End Sub



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    joao batista
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 60
    Registrado : 17/11/2011

    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Empty Re: Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio)

    Mensagem  joao batista 2/8/2012, 22:50

    JPaulo boa noite.
    amigo ficou joia, agradeço muitíssimo a tua ajuda.
    tudo está funcionando perfeitamente bem.

    Tenho outra questão relacionada ao envio de emails.
    Tenho mais de 20000 clientes cadastrados, e gostaria de diariamente enviar emails promocionais para meus clientes.
    Acontece que se eu enviar 20.000 emails de uma única vez pelo Outlook, os emails serão bloqueados pelo provedor.
    Imaginei de enviar através de uma conta de Gmail. Sinceramente não sei como o Gmail irá se comportar em relação a quantidade de destinatários.

    Pensei em criar uma rotina da seguinte maneira:
    Total de clientes / 20 dias = 1000 emails por dia.
    total de emails por dia (1000) / 6 horas = 166 emails por hora / 2 = 83 emails a cada 30 minutos.

    O aplicativo estaria enviando automaticamente a cada 30 minutos 83 emails para os cliente já filtrados (utilizando a mecânica acima), sendo que não poderá ser enviado 2 emails para o mesmo cliente.

    A ideia é criar tipo um "MailChimp", onde eu poderia criar "campanhas promocionais", e enviá-las para todos os meus clientes.

    Tenho só um problema. Sinceridade, não sei nem por onde começar.

    o que pretendo fazer é possível?
    você teria algum modelo para me fornecer?

    agradeço o teu empenho na situação anterior,aguardo retorno.
    João Batista


    Conteúdo patrocinado


    Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio) Empty Re: Atualizar data do ultimo email enviado (utilizo o email CDO fornecido pelo criquio)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 17:28