MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  jrm 12/8/2012, 16:20

    Boa tarde a todos
    Mais uma vez necessito da vossa sabedoria, criei um formulario (brigadasdocumentação) para introduzir dados numa tabela (brigadasdocumentação) , e tem um campo que eu pretendia que ao seleciona-lo abrisse uma caixa perguntando o nome a procurar e fizesse a pesquisa nuna outra tabela( entidades) caso existisse deveria prencher o campo com esse nome caso não existisse deveria abrir outro form(entidades) para que fosse criada a entidade e quando este fosse fechado preenchesse o nome da nova entidade criada no campo do form (brigadasdocumentação) em anexo envio a bd como esta par que me possam ajudar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  Convidado 12/8/2012, 18:00

    Boa tarde jrm, não veio o anexo, verifique por gentileza.

    Cumprimentos.
    avatar
    DanOver
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 12/08/2012

    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  DanOver 12/8/2012, 18:41

    Galera, tenho uma dúvida semelhante a do colega acima.

    Possuo um banco de dados para cadastrar pacientes de um hospital, neste banco de dados há 1 formulário e 2 tabelas.

    Uma das tabelas armazena unidades de saúde e seus respectivos códigos postais (CEP). Já a outra tabela armazena os dados dos pacientes.

    Gostaria que no momento em que um novo paciente estiver sendo cadastrado, ao digitar o CEP, o sistema irá buscar na tabela de unidades e adicionará no campo unidade do formulário de cadastro a unidade correspondente ao CEP informado. Caso o CEP não seja encontrado na tabela de Unidades, deverá o campo unidade do formulário de cadastro exibir a mensagem: "Unidade não encotnrada".

    Para facilitar, estou anexando o BD.

    Conto com a ajuda de vocês, muitos pacientes necessitam deste sistema.

    Obrigado!
    Anexos
    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela AttachmentMapa de Migração.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (206 Kb) Baixado 18 vez(es)


    Última edição por DanOver em 12/8/2012, 19:08, editado 3 vez(es)
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  jrm 12/8/2012, 18:58

    Bao tarde Piloto
    Pode verificar SFF se ja esta agora o anexo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  Convidado 12/8/2012, 20:13

    Resposta para o DanOver.

    Utilize o Dlookup para quando precise retornar uma informação de uma tabela.

    Em eventos após atualizar do campo CEP:

    Private Sub cep_AfterUpdate()
    Dim StrUnidade As String

    StrUnidade = Nz(DLookup("[Nome-da-Unidade]", "Unidades", "CEP = " & Me.CEP & " "), "UNIDADE NÃO CADASTRADA")
    Me.Unidade = StrUnidade
    End Sub

    Caso a consulta retorne nulo, escreve no campo: UNIDADE NÃO CADASTRADA.

    PS. Cuidado em como dá nomes a campos e caixa texto no seu BD, evite palavras com o uso de traço: Nome-da-Unidade
    e tambem não utilize palavras reservadas do access como: Valor, Nome etc..

    Prefira para tabelas:
    CpNomeUnidade, CpValor, CpNome
    Para caixa Texto:
    txtNomeUnidade, txtNome
    Para ListBox:
    lstNomeUnidad, lstNome
    para combox:
    cboNomeUnidade, cboNome
    Para CheckBox:
    chkNomeUnidade, chkNome

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  Convidado 12/8/2012, 20:14

    Jrm, infelizmente ainda não veio o teu anexo, utilize o WInRar para compactá-lo e envie.

    Cumprimentos.
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  jrm 12/8/2012, 20:22

    Boa tarde mais uma vez pode por favor verificar se agora ja esta como anexo, eu ja tinha compactado com o rar mas mesmo assim não consegui enviar, agora talves ja esteja
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  jrm 12/8/2012, 20:31

    Piloto, apenas para perceber melhor o que eu pretendo com a BD, esta vai servir para cadastrar funciinarios (brigadas) de empresas que trabalham para mim, e as respectivas empresas(entidades), alem disso queria que permitisse fazer uma analise das tabelas de preços pagos a esses comissionistas relativamente ao preço que eu recebo, isto é calcular uma margem para cada funionario(brigada) por tarefa executada, verificar quais as tarefas mais rentaveis, quais os funcionarios mais rentaveis e outras eventuais analaises, para isso tenho varias tabelas das quais ja importei duas como tabelas ligadas nessa BD, falta tambem importar a tabela com os preços que me são pagos pelo cliente.(deixei como tabelas ligadas porque elas são exportadas de um programa de produção e assim cada vez que ai for cridas nova tabela ou alterada uma existente, eu exporto novamente e o access fica logo actualizado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  Convidado 12/8/2012, 20:55

    Boas Jrm, entendi por alto o que quis dizer, vamos nos ater a dúvida original do tópico, caso exista outras seguiremos a orientação do Fórum: Nova Dúvida, Novo Tópico.

    Estou baixando o teu BD

    Ate mais.
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  jrm 12/8/2012, 21:57

    Ok, obrigado pela sua ajuda e rapidez com que tem tentado ajudar, o que é preciso é pesoaos vomo voces que não se importam de perdem algum do seu tempo a ajudar os outros, obrigado, fico a aguradar para ver se encontramos uma solução paro meu problema.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  Convidado 13/8/2012, 18:42

    Boa Tarde Trm... segunto você:
    Boa tarde a todos
    Mais uma vez necessito da vossa sabedoria, criei um formulario (brigadasdocumentação) para introduzir dados numa tabela (brigadasdocumentação) , e tem um campo que eu pretendia que ao seleciona-lo abrisse uma caixa perguntando o nome a procurar e fizesse a pesquisa nuna outra tabela( entidades) caso existisse deveria prencher o campo com esse nome caso não existisse deveria abrir outro form(entidades) para que fosse criada a entidade e quando este fosse fechado preenchesse o nome da nova entidade criada no campo do form (brigadasdocumentação) em anexo envio a bd como esta par que me possam ajudar.

    De mais detalhes.. Qual caixa? etc...
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  jrm 13/8/2012, 20:34

    boa tarde piloto

    ja consegui fazer parte do que pretendia, mas continua a não conseguir direito tudocomo pretendo, então vamso la,
    No formulario "brigadasdocumentação" eu pretendia que o campo "entidade associada" ao ser seleccionado fizesse uma pesquiza na tabela "entidades" (a pesquiza deve ser feita por parte do nome da entiadde a introduzir pelo utilizador)para verificar se essa entidade existe, e se existir busca ela para este campo, ate aqui parece-me que ja consegui, no entanto alem disto queria que se não existisse a entidade procurada, abrisse o formulario "entidades" para que o utilizador criasse a entidade, assim que o utilizador fechasse o formulario "entidades" o campo "entidadeassociada" da formulario "brigadasdocumentação" deverá assimir o nome da entidade que foi criada pelo utilizador. não sei se consegui explicar-me bem, qualquer duvida é so dizer.Mais uma vez Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  Convidado 13/8/2012, 21:18

    Criei um form de pesquisa, ao clicar do referido campo, abre o form de pesquisa.
    Neste uma caixa texto onde pode se digitar o nome e filtrar a lista.


    Encontrando a entidade, clique na lista no nome da mesma, clicando em seguinda no botão voltar, insere a informação na caixa texto.

    Caso a entidade não seja localizada, e não ocorra o click da lista, ao clicar no botão voltar, abre o form entidades.

    https://dl.dropbox.com/u/26441349/Jrm.rar


    Cumprimentos.
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  jrm 13/8/2012, 23:08

    Boa Noite Mia suma vez muito obrigado, era mesmoisto, so ha um pequeno pormenos, é que abre o formulario entidades em modo de consuta e deveria abrir em modo deadicionar dados, deve ser facil fazer essa alteração mas como eu não percebo nada de VBApara access, podes ajudar em amis este promenos? Obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  Convidado 14/8/2012, 14:29

    No botão Voltar no form de pesquisa... no código substitua a linha em destacada...

    Private Sub btnSeleciona_Click()
    Dim StrUnidade As String

    StrUnidade = Nz(Me.Lista.Column(2), "")
    If StrUnidade <> "" Then
    Forms!BrigadasDocumentação!Entidadeassociada = StrUnidade
    DoCmd.Close acForm, "frmPesquisa"
    Else
    DoCmd.OpenForm "Entidades", , , , acFormAdd
    DoCmd.Close acForm, "frmPesquisa"
    End If
    End Sub



    Observe que adicionei: , , , , acFormAdd


    Cumprimentos.
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  jrm 14/8/2012, 21:06

    ola mais uam vez e obrigado, acrescentei e ficou como pretendia, apenas falta ajustar mais um promenos, é que apos quando faço voltar no form de pesquisa sem ter seleccionado nada abre o form entidades, eu prencho os campos necessarios para criar anova entidade, mas quando fechoo form entidade apos ter criado a entidade fica por preenchar o campo entidade associada no form brigadasdocumentação, eu pretendia que ficasse com o nome da entidade criada neste caso. não sei se da para perceder o que pretendo.mais uma vez muito obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  Convidado 14/8/2012, 23:04

    Crie um módulo e o nomeeie de MdlVarPublicas, neste:

    Código:
    Option Compare Database

    Public StrEntidade As String


    No botão do form pesquisa:

    Private Sub btnSeleciona_Click()
    Dim StrUnidade As String

    StrUnidade = Nz(Me.Lista.Column(2), "")
    If StrUnidade <> "" Then
    Forms!BrigadasDocumentação!Entidadeassociada = StrUnidade
    DoCmd.Close acForm, "frmPesquisa"
    Else
    'Abre o form em modo diálogo, provocando uma pausa na execução do mesmo, em em modo de addição.
    'Ao fechar o form o codigo continua a execução a partir da linha seguinte

    DoCmd.OpenForm "Entidades", , , , acFormAdd, acDialog
    'Carrega no form Brigadas... no campo, o valor contido na variável pública StrEntidade
    Forms!BrigadasDocumentação!Entidadeassociada = StrEntidade
    DoCmd.Close acForm, "frmPesquisa"
    'Limpa a variãvel pública
    StrEntidade = ""
    End If
    End Sub


    No form Entidades em eventos após atualizar do campo Nome:

    Private Sub Nome_AfterUpdate()
    'Carrega a variável pública com o valor do campo nome
    StrEntidade = Me.Nome


    Cumprimentos.
    End Sub
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  jrm 15/8/2012, 11:42

    Piloto, voce é um meste expert no access, e jaconsegui aprender alguma coisa com a sua ajuda, nmuito, obrigado
    A questão dos formularios ficou resolvida, não sei se me pode ajudar e dar uma vista de olhos ao topico tabelas ligadas, pois ate agora ainda não tive nenhuma resposta que ajudasse, e como voce é mestre nisto talves me possa ajudar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  Convidado 15/8/2012, 16:33

    O Fórum agradece o Retorno...

    avatar
    DanOver
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2
    Registrado : 12/08/2012

    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  DanOver 16/8/2012, 15:32

    Obrigado PILOTO por sua ajuda!

    Funcionou perfeitamente! Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  Convidado 16/8/2012, 16:23

    O Fórum agradece o Retorno.
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  jrm 16/8/2012, 21:03

    Muitooooooooooooo Obrigadooooooooo pela sua ajuda é de pessoasassim que o mundo necessita, que nãose imortam de compartilhar o seu saber!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  Convidado 16/8/2012, 21:17

    Fico linsonjeado por suas palavras, amplio as mesmas a tódos no fórum que se dispõe a ajudar e compartilhar... Inciei no Access aqui no fórum e tudo que sei devo a ajuda dos grandes colegas aqui... nada mais justo eu retribuir da mesma forma.

    Saudações.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela Empty Re: [Resolvido]campo de formulario como pesquisa em uma tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 04:56