MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta

    avatar
    andre lindolfo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 139
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta Empty Looping em consulta para atruibuir critério em consulta

    Mensagem  andre lindolfo 16/8/2012, 16:04

    Oi Amigos,

    Peço a ajuda de vocês.

    Tenho uma consulta que tem vários campos e critério nos campos: TpCanal e Regional. O TpCanal vai do nr 1 ao 6 e Regional do 1 ao 9.
    Quero criar um código que ele execute e exporte a consulta (1 arquivo excel para cada consulta) fazendo a combinação destas 2 variáveis da consulta, ou seja terei 54 arquivos (6x9).
    Minha intenção e colocar este módulo num botão e colocar o botão num formulário.
    Acredito que isso seja simples para quem sabe, mas estou patinando neste problema.

    Abraços
    André Lindolfo
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta Empty Re: [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta

    Mensagem  Leandro 16/8/2012, 20:08

    André, você póde criar uma consulta para cada critério e depois pelo VBA exportá-las para excel, usando o seguinte no clique do botão:

    DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "NomeDaConsulta", acFormatXLS, "Inventory.xls"


    Do jeito que está vão todas para a pasta Meus Documentos, mas pode definir:

    DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "NomeDaConsulta", acFormatXLS, "D:\BACKUP\
    Inventory.xls"


    avatar
    andre lindolfo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 139
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta Empty Re: [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta

    Mensagem  andre lindolfo 16/8/2012, 20:30

    Oi Leandro,

    Já havia pensado nisso, mas criar 54 consultas acho que vai pesar no banco desnecessariamente.
    Certamente deve existir uma outra forma de fazer, como não sei recorri a vocês que são são os feras do Access.
    Pelo seu raciocínio prefiro criar 54 botões e ter apenas 1 consulta, mas para isso não sei como faço para "carregar" um valor no critério de uma consulta.


    Abraços.

    André
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta Empty Re: [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta

    Mensagem  Leandro 16/8/2012, 20:42

    Perdoe-me, entendi errado.

    Entendi como 15 consultas. Embarassed

    Vou pesquisar pelo CurrentDb.Execute.

    Até mais.

    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta Empty Re: [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta

    Mensagem  JPaulo 17/8/2012, 09:06

    Veja e adapte ao seu intento.

    Qualquer coisa dê um grito.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t1652-exporta-para-excel-e-cria-uma-folha-por-estado



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    andre lindolfo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 139
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta Empty Re: [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta

    Mensagem  andre lindolfo 17/8/2012, 17:45

    Ocho que o link está errado, o tópico não tem nada.


    .................................................................................
    Abraço

    André Lindolfo

    ACCESS Professional Plus 2010
    avatar
    andre lindolfo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 139
    Registrado : 17/04/2012

    [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta Empty Re: [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta

    Mensagem  andre lindolfo 19/9/2012, 13:48

    Consegui resolver de outra forma.....

    Segue para quem quiser usar, não pude fazer o looping, pois os arquivos tem nomes diferentes e depois eles são tratados no excel, teria que alterar toda a cadeia, então fiz uma "gambiara"...rs

    Coloquei dois relatórios aqui abaixo, alterei de um para outro apenas a parte destacada. Vou mudando conforme a variação dos códigos de cada relatório.
    BA é Canal 1, Regional 1
    CE é Canal 1, Regional 2
    CO é Canal 1, Regional 3..... e assim vai....


    Private Sub CmdPesquisaDirBA_Click()
    Dim Canal As Integer, Regional As Integer
    For Canal = 1 To 1
    For Regional = 1 To 1

    Me.QuadroCanal = Canal
    Me.QuadroRegional = Regional
    Me.RecordSource = "SELECT * FROM Gera_RelRegionais WHERE ((([Dt PEDIDO]) Between #" & Format(Me![DataInicial], "dd/mm/yyyy") & "# And #" & Format(Me![DataFinal], "dd/mm/yyyy") & "#));"
    DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "Gera_RelRegionais", acFormatXLSB, "\\netprd03\RelRegional_detalhado - Direto-BA.xlsb", False, "", 0, acExportQualityPrint
    Next
    Next
    End Sub

    Private Sub CmdPesquisaDirCE_Click()
    Dim Canal As Integer, Regional As Integer
    For Canal = 1 To 1
    For Regional = 2 To 2

    Me.QuadroCanal = Canal
    Me.QuadroRegional = Regional
    Me.RecordSource = "SELECT * FROM Gera_RelRegionais WHERE ((([Dt PEDIDO]) Between #" & Format(Me![DataInicial], "dd/mm/yyyy") & "# And #" & Format(Me![DataFinal], "dd/mm/yyyy") & "#));"
    DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "Gera_RelRegionais", acFormatXLSB, "\\netprd03\RelRegional_detalhado - Direto-CE.xlsb", False, "", 0, acExportQualityPrint
    Next
    Next

    End Sub


    .................................................................................
    Abraço

    André Lindolfo

    ACCESS Professional Plus 2010

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta Empty Re: [Resolvido]Looping em consulta para atruibuir critério em consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 09:00